Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/07/2017 às 18h22min - Atualizada em 20/07/2017 às 18h22min

Deputado e vereadores participam de reunião da diretoria da CDL

CDL | CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE UBERLÂNDIA

 

O deputado estadual Arnaldo Silva e os vereadores Felipe Felps, Thiago Fernandes e Roger Dantas participaram esta semana da reunião do Conselho dos Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia. Parlamentares e diretores da entidade discutiram assuntos relacionados à classe empresarial da cidade. Também foram abordadas questões políticas e de administração pública.

Em relação à classe empresarial, o parlamentar se posicionou a favor da Reforma Trabalhista que, segundo ele, mesmo aprovado é um projeto “tímido” e que já deveria ter sido sancionado no país. Arnaldo Silva discorreu ainda sobre seu mandato na ALMG.

“O mais importante da vinda de Arnaldo Silva na reunião da diretoria é referente à facilidade de comunicação do deputado. Foi essencial para nos aproximar da atividade parlamentar dele e alinhar um contato direto, para que a CDL Uberlândia possa dar o apoio necessário em projetos de lei”, afirmou Cícero Novaes, presidente da CDL Uberlândia.

 

Representantes da Câmara de Arbitragem Empresarial se encontram com presidente da CDL Uberlândia

O presidente da Câmara de Arbitragem Empresarial (Camarb), Augusto Tolentino, e o vice-presidente Marcelo Dias Gonçalves Vilela, estiveram na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia para um encontro com o presidente da entidade, Cícero Novaes, a superintendente Lécia Queiroz, o assessor político-institucional Carlos Eduardo Testa e a coordenadora gerente jurídica, Theandra Abi Rached. A reunião abordou o trabalho desenvolvido pela Camarb em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, e o interesse de expandir os negócios para a região do Triângulo Mineiro.

Atualmente, a Camarb conta com mais de 100 árbitros de atuação nacional, para solucionar conflitos empresariais. No país, a solução de conflitos por meio de câmara arbitral ainda não ocorre como principal opção em contratos. Para se ter uma ideia, hoje existem cerca de 115 milhões de ações judiciais no Brasil, diante de 900 processos arbitrais já realizados, sendo 60 em curso atualmente”, disse o vice-presidente Marcelo Vilela. Por isso a entidade tem a intenção de aumentar os campos de atuação e o reconhecimento do trabalho no país.

O presidente da CDL Uberlândia, Cícero Novaes, colocou a entidade à disposição para auxiliar a instalação da Camarb no Triângulo Mineiro. Novos contatos devem ser feitos entre os segmentos jurídicos das duas instituições.

 

3º Encontro de Mulheres Empreendedoras reúne classe empresarial

Geração de novos negócios, ampliação de networking e estudos de cases de sucesso. Sem falar no aprimoramento profissional e pessoal. Esses foram apenas alguns dos pontos positivos encontrados pelos participantes do 3° Encontro de Mulheres Empreendedoras. O evento foi organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia no último dia 12 de julho e reuniu centenas de empresários no foyer e no auditório da entidade.

O encontro reuniu empreendedorismo, produtos, degustação de itens, moda, bate papo e palestra, além de uma Feira de Oportunidades, que contou com estandes para apresentação de marca, produtos e serviços de várias empresas.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90