Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/11/2022 às 08h00min - Atualizada em 04/11/2022 às 08h00min

FMFS marca jogos do Praia no sábado

ALBERTO GOMIDE
As duas últimas partidas do Praia Clube na primeira fase do Campeonato Mineiro de Futsal (adulto masculino) serão realizados aos sábados pela manhã (11 horas), conforme nota oficial 057/2022 da Federação Mineira. Neste sábado (5) contra a Prefeitura de Pará de Minas, e no dia 12 contra a Associação Amigos do Bem de Gouveia. O time praiano venceu as cinco partidas que disputou e tem tudo para fechar a etapa com aproveitamento de 100%. 

Nesta primeira fase as equipes jogam entre si em turno único para fazer uma classificação geral. Aí, na segunda fase (quartas de final) os jogos serão 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único, no ginásio do time melhor colocado, este com vantagem do empate no tempo normal. Daí saem os quatro semifinalistas e na sequência os dois finalistas. O campeonato tem participação de oito clubes: Acesita Esporte Clube, América Futebol Clube, Associação dos Amigos do Bem de Gouveia, Cruzeiro Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Praia Clube Uberlândia, Prefeitura de Conceição do Mato Dentro e Prefeitura de Pará de Minas.

FUTSAL FEMININO NAS SEMIFINAIS
A Federação Mineira de Futsal marcou a fase semifinal do Campeonato Estadual (feminino adulto) para a próxima semana, quando serão definidos os times finalistas. A Chave será realizada no Centro Esportivo Daniel Barbosa, em Pará de Minas, com apenas três equipes: a anfitriã Sociedade Esportivas Praminas, Associação Desportiva Bocaiuva e a Prefeitura de Araguari, nos dias 14, 15 e 16. A Chave B acontecerá em João Monlevade, nos dias 11, 12 e 13, com quatro equipes: Prefeitura de Betim, Prefeitura de Itabira, Prefeitura de João Monlevade e o Praia Clube/Futel/Uberlândia. Os dois times melhores colocados de cada grupo ficam classificados para a fase final.

LNF MARCOU FINAIS PARA OS DIAS 6 e 13
A Liga Nacional de Futsal fará nos dias 6 e 13 as finais da principal competição de clubes do país na modalidade, entre Corinthians Paulista (SP) e Atlântico Erechim (RS). O primeiro jogo será no dia 6, domingo, às 13h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, na capital paulista, e a partida da volta será no dia 13, domingo, às 11h30, no Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim (RS). 

Nas semifinais, o Corinthians eliminou o Jaraguá do Sul (SC) fazendo 5x2 e 1x1, enquanto o Atlântico marcou 1x0 e 2x2 diante do Cascavel (PR). Nas oitavas de final o Corinthians eliminou o São José dos Campos e nas quartas de final foi a vez do Joinville, enquanto o Atlântico Erechim tirou o Santo André/Intelli nas oitavas e o Minas Tênis nas quartas. Na primeira fase do campeonato, Corinthians e Atlântico terminaram os 21 jogos com 32 pontos. Vice-campeão em 2005 e em 2018, o Atlântico Erechim tenta um título inédito. Já o Corinthians, que também chega a sua terceira final, foi campeão em 2016 e vice em 2020.

FEDERAÇÃO SOBE O ITABIRITO TAMBÉM
O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II) de 2023 terá três clubes vindos da Terceira Divisão (Módulo-III). É que o Coimbra Esporte Clube de Contagem tinha vaga garantida. Isso se dá pelo fato de que o Coimbra disputou a Segunda Divisão (Módulo-II) ainda este ano e, por força do regulamento, não conseguir subir de divisão com o time "b". 

Assim, o Itabirito Futebol Clube, de Itabira, dono da melhor campanha na primeira fase da Terceira Divisão em 2022, fica também com uma vaga, já que o Coimbra estava assegurado à divisão superior, independentemente de campanha. Assim, a final do torneio será entre Coimbra e North Esporte Clube de Montes Claros, valendo apenas o titulo, uma vez que o North também está classificado, independente de ser campeão ou vice, com o primeiro jogo em Contagem e a volta em Montes Claros, nos próximos dois domingos, dias 6 e 13.

DECISÃO DO SUB-20 SERÁ NA CAPITAL
Está definido: a decisão do Campeonato Mineiro de Futebol categoria sub-20 será entre Cruzeiro e América, em jogos de ida e volta. Nas semifinais, o América eliminou o Atlético com vitória de 1x0 e empate em 0x0, enquanto o Cruzeiro eliminou a Associação Desportiva Internacional de Minas de Itaúna com vitória de 1x0 e empate em 1x1. Na final, o saldo de gols ao final dos dois jogos define o campeão e se persistir o empate serão cobradas penalidades.
No Campeonato Mineiro de Futebol Feminino (adulto) as semifinais serão encerradas neste sábado com os jogos da volta entre Cruzeiro e Uberlândia (3x0 no primeiro jogo) e América e Atlético (1x0 no primeiro jogo).

PINHEIRO LIDERA O VETERANO/MÁSTER
A LUF realizou no sábado passado a sétima rodada da fase inicial do Campeonato Veterano/Máster, que teve o Pinheiro derrotando o Pioneiros/Citrocar por 1x0, e ainda Dona Zulmira 3x1 Flamengo, Atlético Industrial 0x0 Pioneiros/Casa do Vidro e Nova Aliança 1x0 São Jorge. Agora faltam duas rodadas para encerrar a primeira fase, quando os oito melhores colocados seguem nas disputas. 

A classificação está assim: Pinheiro com 16 pontos, Dona Zulmira com 15, Cruz Azul com 13, Flamengo com 12, São Jorge com 8, Nova Aliança com 6, Pioneiros/Casa do Vidro e Atlético Industrial com 5, e o praticamente eliminado Pioneiros/Citrocar que ainda não pontuou. Devido às eleições no domingo não teve rodada do Júnior/Juvenil. Neste final de semana voltam à normalidade as disputas no Júnior/Juvenil e no Veterano/Máster, ambos ainda na fase preliminar.
 
LUT ENCERRA A 1ª FASE DO MUNICIPAL
Acontece neste domingo (6) a última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco, com a realização da 11ª rodada, onde as equipes estão jogando entre si. 

O bicho-papão do campeonato é o Independente, que até agora não encontrou adversário para vencê-lo. Na rodada passada a vitima foi o Marta Helena, que perdeu de 22 a 12. Nos demais jogos os resultados foram estes: Clandestino 22x13 Dois de Ouro, Ypiranga 22x19 Araguari, Três de Ouro 22x20 Luizote, Mangue 22x17 Operário e Roosevelt 22x18 Paineiras. 

A classificação está assim: Independente com 30 pontos em 10 jogos, Roosevelt com 24, Ypiranga com 20, Araguari com 18, Paineiras com 17, Clandestino e Três de Ouro com 15, Dois de Ouro com 11, Mangue com 8, Luizote e Operário com 6, e o Marta Helena com 4 pontos. O Independente vai tentar manter sua invencibilidade domingo diante do Ypiranga, num clássico sempre difícil no truco regional.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90