Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/09/2022 às 08h00min - Atualizada em 20/09/2022 às 08h00min

Futsal do Praia vence na capital

ALBERTO GOMIDE
O Praia Clube começou muito bem no Campeonato Mineiro de Futsal 2022 (adulto masculino), conquistando duas importantes vitórias sobre os chamados grandes da capital. No sábado derrotou o América por 5 a 3, e no domingo foi a vez de superar o Minas Tênis por 3 a 2, voltando com 6 pontos na sua estreia na competição.

O campeonato tem participação de oito clubes. Na primeira fase as equipes jogam entre si em turno único para fazer uma classificação geral. Na segunda fase (quartas de final) os jogos serão 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único, no ginásio do time melhor colocado, este com vantagem do empate no tempo normal. Daí, saem os quatro semifinalistas e na sequência os dois finalistas.

Pela tabela da FMFS os próximos jogos do Praia são estes: Cruzeiro, dia 23/10 (em casa); Prefeitura de Pará de Minas, dia 5/11 (em casa); Associação Amigos do Bem de Gouveia, dia 12/11 (em casa). As partidas contra o Acesita e Conceição do Mato Dentro foram adiadas e ainda não têm data definidas.

VERDINHO PERDE E CAI PARA O 7º LUGAR
Jogando sábado pelo Campeonato Mineiro de Futebol na categoria sub-20, contra a Associação Internacional de Minas – Inter de Minas, no Complexo Esportivo  da Universidade de Itaúna, na cidade do mesmo nome, o Uberlândia Esporte Clube foi derrotado por 3 a 1, e caiu para o 7º lugar na classificação, mas permanecendo entre os 8 melhores colocados, que se classificam para a segunda fase da competição. Restam duas partidas para o Verdinho encerrar sua participação na fase inicial e a meta segue firme na busca de uma vaga para seguir no campeonato.

Os 8 melhores colocados até agora são o Cruzeiro com 43 pontos, seguido por Coimbra com 40, Betim com 36, Atlético e América com 35, Inter de Minas e Uberlândia com 31, e o Boston City com 30 pontos. O Inter de Minas leva vantagem e fica no 6º lugar no saldo de gols. Inter e UEC empatam em pontos com 9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em 18 partidas. Nos gols, o Inter marcou 26 e sofreu 18, saldo de 8 gols. O Uberlândia também marcou 26 sofreu 23, tem saldo de 3 gols. Para o Verdinho faltam os jogos contra o Coimbra, no próximo sábado, dia 24, 10 horas, no CT Ninho do Periquito, na Vila Olímpica, e contra p Athletic Club, no dia 1º de outubro, em São João Del Rei, 10 horas, na Arena Unimed

PRÓ HUMANOS É CAMPEÃO ESTADUAL
A Federação Mineira de Futsal realizou na semana que passou o pentagonal final do Campeonato Mineiro na categoria sub-16 (masculino), com cinco rodadas na Arena Minas, na capital, jogando todos entre si para se conhecer o campeão. A equipe do Programa de Humanização e Assistência Social – Pró Humanos de Uberlândia venceu todos os seus jogos e sagrou-se campeão invicto com cinco vitórias, realizando uma campanha memorável.

Os resultados das rodadas foram os seguintes: Minas Tênis Clube 5x3 Prefeitura de Paraopeba e AABB de BH 5x3 Cariominas/Prefeitura de Itajubá; Minas Tênis 4x1 AABB e Pró Humanos/Uberlândia Academy 3x0 Cariominas/Itajubá; Paraopeba 10x5 Cariominas/Itajubá e Pró Humanos/Uberlândia Academy 2x1 AABB; Pró Humanos/Uberlândia Academy 3x0 Paraopeba e Minas Tênis 5x3 Cariominas/Itajubá; AABB 9x0 Paraopeba e Pró Humanos/Uberlândia Academy 5x1 Minas Tênis.
A classificação do Campeonato Estadual Sub-16 ficou assim: Pró Humanos/Uberlândia Academy campeão com 12 pontos, Minas Tênis vice-campeão com 9, e na sequência, pela ordem, AABB com 6, Paraopeba com 3 e o Cariominas/Itajubá não pontuou.

INDEPENDENTE SEGUE IMBATÍVEL
Cinco rodadas e cinco vitórias. Esta é a campanha do Independente no Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco.  Anteontem derrotou o Araguari e se manteve líder absoluto, aparecendo com as maiores chances na briga pelo titulo. Nos demais jogos os resultados foram estes: dois de Ouro 22 a 17 Luizote de Freitas, Roosevelt 22 a 14 Operário, Clandestino 22 a 18 Marta Helena e dois empates em 21 a 21 nos confrontos Três de Ouro x Paineiras e Ypiranga x Mangue. 

A classificação atual ficou assim: Independente com 15 pontos, Roosevelt com 12, Ypiranga com 10, Clandestino e Araguari com 9, Três de Ouro com 8, Paineiras com 7, Dois de Ouro com 6, Mangue com 5, Marta Helena e Operário com 3, e o Luizote ainda não pontuou.

SEMINÁRIO NO SESI GRAVATÁS
O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio do Centro de Referência Uberlândia, com apoio da Futel, promoveu no ginásio do Sesi Gravatás, o Seminário Modalidades Paralímpicas, que contou com 30 participantes de Uberlândia e outras cidades da região. O evento teve conteúdos teóricos e práticos, que foram ministrados pelos profissionais de educação física da Futel, Leandro Garcia (Atletismo) e Weverton Santos (Halterofilismo) e da professora Jovanna Morais Costa (Bocha).

Ainda na Futel, alunos das categorias sub-7 e sub-9 das escolinhas de futebol de campo da Futel, dos poliesportivos Tancredo Neves, Dona Zulmira, Luizote de Freitas e do Núcleo Viva Mansour participaram de um animado festival, que contou com grande presença de pais e familiares das crianças. O evento aconteceu no poliesportivo Luizote de Freitas.

E por outro lado, em mais uma rodada da Liga de Basquete do Triângulo, em Uberaba, as equipes da Futel conquistaram bons resultados. O sub-17 venceu Conceição por 30 a 16 e foi derrotado pelo UIC de Uberaba por 52 a 43. O sub-15 venceu o Conceição por 44 a 19 e o sub-13 bateu o CNSD de Uberaba por 45 a 34.

E a Futel iniciou no domingo (18) a escolinha de iniciação esportiva de Beach Tennis, voltada para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Inicialmente foram disponibilizadas 80 vagas e as aulas oferecidas na recém-inaugurada Arena Beach Tennis estão programadas para as terças, quartas e quintas-feiras, com raquetes e bolas cedidas pela Futel durante as aulas.  

Foi realizada neste domingo (18), com presença de mais de 500 pessoas, a Alferes Run, terceira etapa do Circuito de Corridas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 2022. A prova, que é promovida pela 9ª Região de Polícia Militar, com apoio da Futel, teve largada do estacionamento do Uberlândia Shopping e contou com percurso de 7 km, com apoio de uma ambulância e viaturas da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). Os vencedores foram: 1º lugar: Leoander dos Santos, 2° lugar: Flávio de Oliveira Silva Soares, 3º lugar: Kayo Átila, 4° lugar: Edivaldo Alves da Silva e 5° lugar: Dionielson Estumano Pompeu.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90