Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 26/07/2022 às 08h00min

Divisão Especial define as vagas

ALBERTO GOMIDE
Falta uma rodada para encerrar a segunda fase do Campeonato Amador da Divisão Especial. Nesta etapa são dois grupos com seis equipes cada, definindo quatro de cada para dar sequência ao campeonato na terceira fase. Com a rodada do último domingo (24) alguns times garantiram antecipadamente a classificação. Para outros clubes só na última rodada para definir a situação. Os resultados foram estes: Floresta 4x1 Vitória, Tocantins 3x1 Santa Mônica e Unisport 0x0 Voluntários (Chave C); Dona Zulmira 1x0 Flamengo, Santa Luzia 3x0 Roda Viva e América 0x0 Aurora (Chave D). Na Chave C, o Voluntários com 10 e o Tocantins com 9 estão matematicamente classificados. As outras duas vagas estão entre Santa Mônica com 6, Unisport com 5 e o Floresta com 4, enquanto o Vitória não pontuou e já está fora. Na Chave D, o Roda Viva com 9, América e Aurora com 7 estão com vagas asseguradas e a quarta vaga está entre Dona Zulmira com 6, Flamengo e Santa Luzia com 3 pontos. A última rodada da fase, no próximo domingo (31), terá Voluntários x Vitória, Santa Mônica x Unisport e Floresta x Tocantins (Chave C); Santa Luzia x Flamengo, Aurora x Roda Viva e Dona Zulmira x América (Chave D). 

Sem jogos anteontem, a LUF fará no próximo domingo a fase semifinal do Campeonato Amador da Divisão de Acesso, em jogo único, com o saldo de gols na partida podendo definir a vaga. Igualdade também no saldo de gols leva a decisão da vaga para a cobrança de penalidades. O Araguaia enfrenta o Pioneiros e o Benfica joga contra o Dinamarca. 

FEDERAÇÃO MARCA 
INÍCIO DO ESTADUAL 


A Federação Mineira de Futsal começou no sábado (23) o Campeonato Estadual da modalidade, com participação de 9 clubes, a saber: Acesita Esporte Clube, América Futebol Clube, Associação dos Amigos do Bem de Gouveia, Cruzeiro Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Praia Clube Uberlândia, Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, Prefeitura de Pará de Minas e Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni. A competição será realizada da seguinte forma: na primeira fase os times jogam entre si, em turno único, classificando-se as 8 melhores colocadas para a etapa seguinte. Na segunda fase (quartas de final) os jogos serão 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em jogo único, no ginásio do time melhor colocado, este com vantagem do empate no tempo normal. Daí saem os quatro semifinalistas e na sequência os dois finalistas. 

Conforme tabela divulgada pela Federação, o Praia Clube Uberlândia fará sua estreia na competição no dia 29, às 19h30, contra o Acesita, que mandará seus jogos na cidade de Timóteo. Na sequência o Praia enfrentará o Conceição do Mato Dentro, dia 31/7 (fora de casa), o Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni, dia 28/8 (em casa), o Minas Tênis, dia 24/9 (fora de casa), o América, dia 25/9 (fora de casa), o Cruzeiro, dia 23/10 (em casa), a Prefeitura de Pará de Minas, dia 5/11 (em casa), e a Associação Amigos do Bem de Gouveia, dia 12/11 (em casa). 

LUT COMEÇA A 
FINAL NO TRUCO 


A Liga Uberlandense de Truco iniciou no domingo (24) a decisão do Campeonato Paralelo, disputado por 7 filiados que não participaram do Campeonato Mineiro. A decisão acontece em jogos de ida e volta, na sede da LUT, que fica na Rua Lambari, 161. Pelo 3º lugar, o Juventude derrotou o Clandestino por 22 a 15, e abrindo a decisão na busca do título, o Juventude saiu na frente, ao bater o Clandestino por 22 a 17. Ezequias Ramos Júnior, o Bocão, informou que os destaques da primeira partida da fase decisiva foram as duplas Luiz Flávio e João e ainda Joãozinho e Chuteirinha, ambas do Juventude, com 5 quedas cada dupla. No próximo domingo (31) acontece o encerramento do campeonato com a rodada da volta, novamente na sede da Liga, quando os perdedores precisam vencer para provocar a volta das sete mesas. Para o presidente da LUT, Toninho da Medicina, a realização do torneio beneficia os clubes, também como preparação para o Campeonato Municipal, que deverá acontecer neste segundo semestre, envolvendo todos os filiados da LUT. 

PRAIA JOGA HOJE 
CONTRA O MINAS 


Pela 17ª rodada da fase inicial da Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube recebe o rival Minas Tênis Clube, nesta terça-feira (26), às 19 horas, na Arena Praia. O time Praia, que evoluiu bastante nas últimas partidas, ocupa o 7º lugar na classificação, com 28 pontos, em 16 jogos, 9 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, e um aproveitamento de 58,3%, 42 gols marcados, 34 sofridos, saldo de 8 gols. O Minas está em 12º lugar com 20 pontos. O Praia volta a jogar na LNF no dia 1º de agosto, às 18 horas, no Ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, em Erechim (RS). O Time do Magnus/Sorocaba é líder e o único invicto do campeonato, somando 45 pontos em 17 jogos, 14 vitórias e 3 empates. 

ABRAMPE REALIZA 
COPA PARA O SUB-17 


A Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas, que já realiza o campeonato regional infantil, vai promover também este ano a primeira Copa Abrampe na categoria sub-17. Segundo o coordenador Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas com ele mesmo pelo telefone 9-9266-2835, também para maiores informações. “O objetivo é atender a demandas de cidades da região que querem também campeonatos em outras categorias de base, como esta do sub-17”, disse Carlão. 
A Abrampe já está realizando um torneio nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Na fase preliminar os times estão distribuídos em dois grupos, assim: Chave A – Estrela de Perdizes, Floresta de Pedrinópolis, M1 Esportes de Nova Ponte e ADI de Indianópolis; na Chave B – Clube Palmeiras de Uberlândia, Base Sport Club de Uberlândia, Mancha de Araguari e Bola na Rede de Catalão, Goiás. Toda equipe participa nas três categorias. Segundo o coordenador Carlão, a classificação está da seguinte maneira: Chave A – Indianópolis, Nova Ponte, Pedrinópolis, Grêmio Novorizontino e Perdizes (sub-11), Pedrinópolis, Indianópolis, Nova Ponte, Grêmio Novorizontino e Perdizes (sub-13), Indianópolis, Perdizes, Nova Ponte, Grêmio Novorizontino e Perdizes (sub-15); Chave B – Palmeiras Uberlândia, Araguari, Catalão e Base Sport (sub-11), Palmeiras Uberlândia, Araguari, Catalão e Base Sport (sub-13), Araguari, Palmeiras Uberlândia, Catalão e Base Sport (sub-15).  


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90