Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2022 às 08h00min - Atualizada em 07/06/2022 às 08h00min

Praia derrota o Umuarama na LNF

ALBERTO GOMIDE
Pela décima rodada da fase inicial da Liga Nacional de Futsal, o Praia Clube derrotou o Umuarama Futsal (PR), no último sábado, na Arena Praia, por 2 a 1, e passou a ocupar o 7º lugar na classificação com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate 4 derrotas, 22 gols a favor, 22 contra, e 53,3% de aproveitamento. Antes, pela nona rodada, o Praia foi a Francisco Beltrão (PR) e empatou em 1 a 1 com o Marreco, no Complexo Esportivo Arrudão. Os gols na vitória sobre o Umuarama saíram logo no início do primeiro tempo. Quem saiu na frente foram os praianos com Barbosinha bem posicionado aproveitando cobrança de escanteio. A reação paranaense veio através de Mura que empatou a partida levando a igualdade para o intervalo. Na segunda etapa, os donos da casa foram para a pressão em busca do resultado. E deu certo após Hugo receber o passe e chutar forte para recolocar o time em vantagem, placar de 2 a 1 que definiu a partida. O próximo adversário do Praia na Liga será o Jaraguá do Sul, na Arena Jaraguá, dia 12 (próximo domingo), às 14 horas, na Arena Jaraguá. 
Na Copa do Brasil de Futsal, o Praia Clube já está na terceira fase (quartas de final) e enfrenta o Pato Futsal, com um jogo na Arena Praia e outro no Ginásio Dolivar Lavarda, na cidade de Pato Branco, no Paraná. 

AMADOR DA LIGA 
FECHA 12 VAGAS 


Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Amador da LUF da Divisão Especial, 13 vagas já estão definidas para a formação do grupo de 16 classificados. Os 20 clubes estão divididos em dois grupos, jogando uma chave contra a outra, em turno único, para classificar 16 no geral, independente de grupo. A 8ª rodada, anteontem, não mudou muito a posição das equipes, e, matematicamente, 12 já estão garantidas. Tocantins e América venceram e se mantêm nos primeiros lugares, enquanto no bloco intermediário também não houve muita mudança. O Santa Mônica, com a vitória de anteontem, também está com vaga garantida. A classificação de momento está assim: Tocantins com 22 pontos, América 20, Voluntários e Unisport 18, Roda Viva 15, Santa Luzia, Floresta e Dona Zulmira com 14, Vitória 13, Aurora 12, Santa Mônica 11, Tibery 10, Guará e Canaã 8, Flamengo 7, Independente 6, Rio Branco 5, Fluminense 4, Guarany 3, e o Atlético Industrial com menos 5 pontos. 

DIVISÃO DE ACESSO
ENCERROU 1ª FASE 


Por ter começado uma semana antes da Divisão Especial, o Campeonato Amador da Divisão de Acesso da Liga encerrou anteontem a sua primeira fase, definindo os 16 que seguem na competição. Na etapa inicial os 25 clubes estiveram em três grupos, jogando entre si nos mesmos, em turno único, para classificar 16 (5 da Chave A e 5 da B, e 6 da C). Chave A – Girassol com 19 pontos, Dinamarca 15, Martins 14, Morumbi 12, Grêmio 10 (classificados), Arsenal e Pacaembu e o Montana com 3 (eliminados); Chave B – Pinheiro com 14 pontos, São Jorge e Pioneiros 11, Tubalina 10, Tabajara 8 (classificados), Gaviões do Cerrado e Segismundo Pereira 6, e o Universo 5 (eliminados). A Chave C ficou definida assim: Benfica e Araguaia com 18 pontos, Arco Íris 16, Cruz Azul 15, Cocal 14, Granada 8 (classificados), Juventude 7, Colorado 4 e Nova Aliança 1 ponto (eliminados). Para fechar a última vaga do grupo, a novidade foi o Granada, estreante no Campeonato Amador, que conseguiu se classificar. O Juventude, que havia encerrado seus jogos, tinha 7 pontos, e o Granada precisava vencer o Colorado para ultrapassá-lo e seguir nas disputas. Na próxima fase (segunda) serão formados quatro grupos; jogam entre si nas chaves, em turno único, para classificar dois de cada para o mata-mata. 

COPA REGIONAL 
NAS SEMIFINAIS 


A Copa Regional Sub-23, promovida pela Liga Uberlandense de Futebol, encerrou no sábado a sua primeira fase. As 8 equipes jogaram entre si em turno único, para classificar as quatro melhores colocadas para as semifinais. Na segunda fase (semifinais) são jogos de ida e volta, o mesmo acontecendo na decisão do título. Os semifinalistas são o Uberaba Sport com 18 pontos, Araguari com 16, Nacional de Uberaba com 14 e o XV Uber de Uberlândia com 12, garantindo a vaga na última rodada ao vencer o Ibiá fora de casa. As equipes do Uberaba Sport e do Araguari chegaram ao final da etapa nos primeiros lugares e são apontados como prováveis finalistas. As outras duas vagas ficaram com o Nacional com 14 e o XV Uber com 12 pontos, enquanto que Ibiá com 9, Morumbi de Uberlândia com 6, 13 de Maio de Sacramento com 4 e o Trianon de Araxá com 1 foram os eliminados. 

COPA EMPRESAS 
TEM ARTILHEIRO 


Foi disputada anteontem a terceira rodada da Copa Empresas de Futebol Soçaite/Society do Tanagará Park Club. Com vários anos de realização do campeonato, segundo o diretor de esportes Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, foi registrado o primeiro empate sem gols na história do torneio, um fato inédito, entre tantas partidas a cada competição anual. Outra novidade na rodada foi a sonora goleada do DHL sobre o  Espaço Botânico por 8 a 1, fazendo do jogador Kelwin o artilheiro até agora com 5 gols marcados. A rodada ficou assim: Tribanco 1x0 Balas Erlan, Guaraná Mineiro 5x2 Ivan Negócios, Limpebrás 0x0 Dia D Filmes e DHL 8x1 Espaço Botânico. Com as três rodadas, a classificação está assim: Chave A – DHL com aproveitamento de 100%, 9 pontos, Dia D Filmes com 4, Supermercado D'Ville com 3, Limpebrás com 1 e o Espaço Botânico ainda não pontuou; Chave B – Guaraná Mineiro com 6 pontos, Ivan Negócios, Irmãos Kehdi e Tribanco com 3, e o Balas Erlan também não pontuou. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90