Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 31/05/2022 às 08h00min

Praia busca vaga na Copa do Brasil

ALBERTO GOMIDE
A Copa do Brasil de Futsal, realizada pela CBFS, acontece no sistema de jogos em ida e volta (mata-mata) do início ao fim da competição. Uberlândia está representada no campeonato pelo Praia Clube, que na primeira fase eliminou o Barranca de Anápolis (GO) com vitórias de 9x1 e 6x1. Ao todo, a primeira fase teve 26 jogos com excelentes disputas, sendo 22 vitórias e 4 empates; foram marcados 159 gols com uma média de 6,11 por partida. O Praia Clube teve o ataque mais positivo na fase da competição com 15 gols, e a equipe que menos tomou gol, foi o Itaporanga (SE), apenas 1 gol sofrido. Foto: praianos lutam por vaga às quartas de final (terceira fase). O próximo adversário do Praia é o Vila Nova de Goiás, com quem já fez o primeiro jogo, em Goiânia, com empate em 2 a 2. A partida de volta entre as equipes será nesta quarta-feira, 1º de junho, às 11h, na Arena Praia, em Uberlândia. Quem vencer avança às quartas de final. Se houver novo empate, o jogo irá para a prorrogação. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido nos pênaltis.

UBERLANDENSES NO 
FUTSAL DO INTERIOR 


A Federação Mineira de Futsal deu início aos campeonatos Metropolitano e do Interior, que são classificatórios para o Estadual. A cidade de Uberlândia é a que participa quase todos os anos com maior número de clubes. A partir deste ano, a FMFS aumentou em quase 10 categorias na base, e, para participar, o clube filiado define em quais categorias pretende disputar a competição. Uberlândia marca presença este ano no Campeonato do Interior com seis clubes. Confira os clubes, seus representantes e as categorias que disputam: 
Programa de Humanização e Assistência Social – Pró Humanos (Adriano Santos), no sub-11, 12, 13, 15 e 17;  
Associação Desportiva de Futsal Uberlândia (Juni Marcos), no sub-09, 10 e 12;  
Centro de Treinamento Base Sporting Club (Leonardo Prado), no sub-09, 10 e 11;  
Demize Uberlândia Academy (Adriano Santos), no sub-09;  
Futel – Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Emerson José Brasileiro), no sub-10, 13 e 15;  
Praia Clube (Adeodato Rosa da Silva Júnior (Déo), no sub-09, 10, 11, 12, 13, 15 e 17. 

SUBSEÇÃO DA OAB 
PROMOVE TORNEIO 


Após longo período sem promover torneios esportivos devido a pandemia, a Subseção da OAB Uberlândia vai recomeçar as atividades, promovendo um campeonato de futebol de campo. A comissão de esportes já detalhou toda a programação, como regulamento e inscrições de equipes. 

Ao longo de suas décadas de existência, a 13ª Subseção da OAB de Uberlândia, passou a realizar eventos esportivos em 1989, na administração João Batista Camargo Filho, com o campeonato de futebol de salão, disputando o Troféu Professor Jacy de Assis, um ícone do Direito na Comarca, e um dos responsáveis pela criação da Faculdade de Direito em Uberlândia. Ao longo desse período, a Subseção sempre promoveu anualmente seus campeonatos, inclusive criando torneios em outras modalidades e categorias. Como em todo segmento e ramo de atividades, a pandemia forçou a paralisação de eventos, e o esporte foi também um dos grandes prejudicados. 

A Comissão de Esportes, apoiada pelo atual presidente da Subseção, José Eduardo Batista, gestão 2022 a 2024, retoma este ano a realização de eventos, promovendo o primeiro campeonato de futebol de campo. A Comissão de Esportes é presidida por Wagner Satel de Araújo, tendo Isabela Cristina Gonçalves Mora como vice-presidente, e Kamila Aparecida Guilhermina Teixeira como secretária, além de Antônio Augusto Gonçalves Goulart (Queijinho), Mateus Felicissimo de Oliveira e outros membros. 

O regulamento determina, evidentemente, que as regras são as oficiais na prática do futebol de campo. No entanto, cria e determina outras condições. Durante a partida, cada equipe é obrigada a manter em campo dois atletas de linha nascidos em 1982 (40 anos) e um nascido em 1972 (50 anos). O campeonato é feito para advogados, mas o regulamento abre exceções, podendo participar como convidados da Classe: Juízes, Promotores de Justiça, Procuradores Federais, Estaduais e Municipais, Serventuários do Judiciário, e outros itens constantes do regulamento. A Comissão de Esportes deverá se reunir esta semana e definir a data de início das disputas, e as partidas deverão ser realizadas aos finais de semana nos campos do Clube de Caça e Pesca e poliesportivos no complexo Parque do Sabiá. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90