Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 20/05/2022 às 08h00min

Cardiovida ganha soçaite no Praia

ALBERTO GOMIDE
O Departamento de Esportes Internos do Praia Clube encerrou no último final de semana um dos seus tradicionais campeonatos de futebol soçaite, feito para associados nas quadras de grama sintética. Com participação de 12 equipes e 280 envolvidos na competição, chegaram à final os times do Cardiovida/Arantes Imóveis e do Duo Center/Drogalider. Na partida final, com as equipes formadas por jogadores de destaque na modalidade em Uberlândia, a disputa foi acirrada, com os times se alternando no marcador ao longo da disputa, premiando o torcedor com nove gols que decidiram o título para o Cardiovida/Arantes Imóveis (foto), que venceu por 5 a 4. O campeão ficou também com a defesa menos vazada, com os goleiros Leonardo Melo de Oliveira e Rogério Alves Diniz, com 15 gols sofridos, média de 1,66 por partida. Já o vice-campeão ficou com o principal artilheiro do campeonato, Pábrio Conceição de Freitas, que foi inclusive jogador da equipe profissional do clube há anos passados, com 13 gols marcados. 

PRAIA LUTA POR 
RECUPERAÇÃO 


Após duas derrotas seguidas por goleadas na Liga Nacional de Futsal, o time do Praia Clube entra em quadra neste sábado (21), contra o Taubaté, em busca de uma recuperação. Nas últimas partidas, perdeu de 5 a 2 para o Magnus/Sorocaba, na Arena Praia, e foi goleado pelo Cascavel por 6 a 1, no Paraná. O Praia já enfrentou e perdeu para os três melhores do campeonato no momento: Joinville (SC) 19 pontos, Magnus/Sorocaba (SP) 17, e o Cascavel (PR) 15 pontos. Até agora o Praia obteve os seguintes resultados: perdeu na estréia de 3x1 para o Marechal Cândido Rondon (PR), fora de casa; goleou o Campo Mourão (PR) por 5x0, em casa; perdeu de 4x2 para o Joinville (SC) fora de casa, venceu de 3x1 o Foz Cataratas (PR), em casa; ganhou do Joaçaba (SC) por 1x0, fora de casa; perdeu em casa de 5x2 para o Magnus/Sorocaba, e foi goleado de 6x1 pelo Cascavel, fora de casa, no último sábado. Seu próximo jogo será neste sábado (21), às 17h15, na Arena Praia, contra o Taubaté, penúltimo colocado, com 4 pontos, (21º lugar). Hoje, com 7 rodadas disputadas, o Praia é o 14º colocado com 9 pontos, 3 vitórias e 4 derrotas, marcou 15 gols, sofreu 19, tem 4 gols negativos de saldo, e um aproveitamento de 42,9%. 

CLUBES MINEIROS 
NO BRASILEIRÃO 


Apenas a Série C do Campeonato Brasileiro 2022 não teve nenhum clube de Minas Gerais. Na Série A estão Atlético (2º lugar com 12 pontos) e o América (8º lugar com 9 pontos). Na Série B, o Cruzeiro é 1º lugar com 16 pontos, lutando para retornar à elite, e o Tombense com 6 pontos em penúltimo lugar (19º), sério candidato ao rebaixamento. Na Série D (grupo 6), onde o Uberlândia Esporte precisava estar este ano, para comemorar o seu centenário, estão o surpreendente Pouso Alegre em 2º lugar com 10 pontos, URT de Patos de Minas em 7º lugar com 4 pontos, e a Caldense em 8º lugar com 2 pontos, os dois últimos colocados da chave, brigando para não cair. 

MARATONA NILSON 
LIMA NO DOMINGO 


Acontece neste domingo (22) em Uberlândia, a partir das 5h, a 5ª edição da Maratona Nilson Lima, promovida pela Apuana Esportes, com apoio logístico da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A prova, realizada em homenagem ao maratonista uberlandense Nilson Lima, contará com a participação de cerca de 2 mil pessoas e terá distâncias de 42 km (individual e em revezamento de quarteto), 21 km (meia maratona) e 5 km (corrida e caminhada para os iniciantes), além de Corridinha Kids para crianças de 6 a 13 anos, com premiação por classificação geral e por faixa etária. Pela primeira vez, a maratona terá largada e chegada no Estádio Parque do Sabiá, oitavo maior estádio do Brasil, segundo ranking da CBF. O trajeto das provas inclui toda a pista de corrida e caminhada do Parque do Sabiá, além de diversos bairros de Uberlândia, como Santa Mônica, Saraiva, Fundinho, Cazeca, Custódio Pereira, Tibery, Mansões Aeroporto, entre outros. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, promove e apoia competições nas mais diversas modalidades e desempenha um papel fundamental no esporte local, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento”, afirmou Edson Cezar Zanatta, diretor geral da Futel. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90