20/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 20/05/2022 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
PROPAGANDA ENGANOSA 
O McDonald's está sendo acusado de vender sanduíche menor que o mostrado em anúncios.
De acordo com o processo, nas campanhas publicitárias, os sanduíches são muito maiores e recebem uma quantidade maior de ingredientes.

GESTÃO DE PESSOAS
O Diretor executivo de Pessoas & Performance, Governança Corporativa e Comunicação Interna da Up Brasil, Wellington Tejada, participou do Benchmarking de Gestão de Pessoas realizado pela Amcham Brasil, no último dia 17 de maio. 

E BEM-ESTAR
Na ocasião, a Trainer da Crescimentum, Ana Água Nova palestrou sobre Bem-estar corporativo: o papel do RH e da liderança em tempos de Home&Office para líderes de diversas organizações, com direito a troca de experiências e dinâmica aberta.

DESCRIMINALIZAÇÃO
A Amazon foi acusada de discriminar trabalhadoras grávidas e deficientes em seus locais de trabalho, além de exigirem que as mesmas tirem licenças não remuneradas, mesmo que sejam capazes de trabalhar.

AUSTRALIANA EM MINAS GERAIS
A Vans, marca australiana de tênis, vestuário e acessórios, acaba de inaugurar seu primeiro outlet em Minas Gerais, na cidade de Contagem. O novo espaço está localizado em um complexo com 15.000 m², com aproximadamente 40 lojas. 

REPRESENTATIVIDADE
A fabricante da Barbie lançou a primeira boneca que utiliza aparelhos auditivos, além de uma coleção que inclui um boneco Ken com vitiligo e outros diversos modelos. A ação visa aumentar a representatividade infantil.

RETOMADA DEGUSTATIVA
A partir de 1º de junho, a Latam retomará os serviços de bordo nos voos domésticos no Brasil.
A companhia voltará a oferecer gratuitamente opções de snacks doces, snacks salgados e bebidas.

DEMISSÃO
A Netflix acaba de demitir 150 funcionários em algumas sedes da sua empresa.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Leia Também »
Comentários »