Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/05/2022 às 08h00min - Atualizada em 13/05/2022 às 08h00min

Praia enfrenta o Vila na Copa

ALBERTO GOMIDE
A Confederação Brasileira de Futsal fechou a primeira fase da Copa do Brasil, quando o Praia Clube ratificou seu favoritismo para seguir nas disputas, goleando o Barranca de Anápolis (GO) por 9 a 1, em Uberlândia, e por 6 a 1, em Anápolis. O próximo adversário do Praia na competição será o Vila Nova, também de Goiás. Enquanto aguarda as partidas contra o Vila Nova, o time praiano segue nas disputas da Liga Nacional de Futsal. No último sábado recebeu o Magnus/Sorocaba e perdeu em casa por 5 a 2 para o time paulista. Agora são 6 jogos, 3 vitórias e 3 derrotas. Neste sábado (14) joga em Cascavel, às 18 horas, contra o Cascavel. No dia 21 o Praia volta a jogar em casa, contra o Taubaté, às 17h15, na Arena Praia. 

UBERABA LIDERA A COPA REGIONAL 
A Liga Uberlandense de Futebol está realizando no momento quatro campeonatos. As Divisões Especial e de Acesso e ainda a Copa Regional Sub-23 e o Campeonato Rural. Na Copa Regional, as 8 equipes jogam entre si em turno único, para classificar as quatro melhores colocadas para as semifinais. Na segunda fase (semifinais) são jogos de ida e volta, o mesmo acontecendo na decisão do titulo. Com cinco rodadas realizadas, a classificação mostra o Uberaba Sport na liderança com aproveitamento de 100%, somando 15 pontos, e na sequência estão o Araguari com 12, Nacional de Uberaba com 11, XV Uber de Uberlândia com 8, o Morumbi também de Uberlândia com 3, Trianon de Araxá com 1, o 13 de Maio de Sacramento também com 1, e o Ibiá que ainda não pontuou. Neste sábado (14) será disputada a penúltima rodada da fase inicial, quando jogam XV Uber x Araguari e Morumbi x 13 de Maio, às 10 e 15h30, respectivamente, no Centro Esportivo Airton Borges, o clássico Uberaba x Nacional, em Uberaba, e ainda Trianon x Ibiá, em Araxá. 

RURAL ENTRA NA SEGUNDA ETAPA 
A LUF está realizando também o Campeonato Rural, que teve na fase inicial as 10 equipes distribuídas em dois grupos, da seguinte maneira: Chave A – Areião, Chácaras Tubalina, Mangue, Martinésia e União de Martinésia; Chave B – Guerreiros de Miraporanga, Olhos D'água, Pereiras, Tapuirama e União de Santa Maria. Jogaram chave contra chave, em turno único, classificando-se as 8 melhores colocadas para a etapa seguinte. Na segunda fase vão jogar 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em ida e volta. As semifinais também serão em ida e volta. Já a decisão do título será em partida única, sem vantagem para ninguém, e, em caso de empate, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades. A classificação da primeira fase ficou assim: Tapuirama com 13 pontos, União Martinésia e Areião com 11, Martinésia com 10, União de Santa Maria com 9, Olhos D'água, Pereiras e Guerreiros de Miraporanga com 6, enquanto Mangue e Chácaras Tubalina não pontuaram. A fase semifinal será realizada nos dias 15 e 22, com os seguintes confrontos: Guerreiros de Miraporanga x Tapuirama, Pereiras x Martinésia e União Santa Maria x Martinésia, no próximo sábado, invertendo-se o mando de campo na rodada do dia 22. 

SUL-AMERICANO ENCERRA O ANO 
Com participação de seis clubes, divididos em dois grupos, Uberlândia foi sede nos últimos dias do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Feminino. Dono da casa, o Dentil/Praia Clube ficou no Grupo A junto com San Martín, da Bolívia, e Regatas Lima, do Peru. No Grupo B ficaram o Itambé/Minas Tênis Clube, Sesi Vôlei Bauru e Boston College, do Chile. Na fase preliminar o Dentil/Praia venceu o San Martin por 3 a 0 e o Regatas Lima por 3 a 1. Nas semifinais venceu o Sesi Bauru por 3 a 0. Chegaram à decisão os rivais Dentil/Praia e Itambé/Minas. Como na Superliga, o time da capital levou a melhor, vencendo por 3 a 2, com parciais de 25/22, 20/25, 16/25, 25/21 e 15/13, deixando a equipe uberlandense mais uma vez como vice, ao final da temporada. Com a conquista do Sul-Americano o Minas garantiu vaga no Mundial, enquanto o Praia aguarda a possibilidade de um convite para participar da competição, a exemplo da edição anterior. "Tivemos que tirar proveito dessa última temporada para continuar acatar os mínimos detalhes para a equipe ser mais forte e para que possamos conquistar mais títulos", disse o técnico Paulo do Rêgo Barros Júnior, o Paulo Côco, natural de Olinda (PE). 

COPA ABRAMPE SEGUE DISPUTAS 
Com participação de 8 equipes em duas chaves, seguem as disputas da Copa Abrampe – Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas (Copa Triângulo de Futebol Infantil), nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Na fase preliminar os times estão distribuídos em dois grupos, assim: Chave A – Estrela de Perdizes, Floresta de Pedrinópolis, M1 Esportes de Nova Ponte e ADI de Indianópolis;na Chave B – Clube Palmeiras de Uberlândia, BSC de Uberlândia, Mancha de Araguari e Bola na Rede de Catalão, Goiás. Toda equipe participa nas três categorias. A classificação atual na Chave A está assim: Sub-11 – Nova Ponte, Indianópolis, Pedrinópolis e Perdizes; Sub-13 – Pedrinópolis, Indianópolis, Nova Ponte e Perdizes; Sub-15 – Pedrinópolis, Indianópolis, Perdizes e Nova Ponte. A Chave B tem Palmeiras, Base Sporting, Mancha e Bola na Rede. 

TANGARÁ COMEÇA COPA EMPRESAS 
Como neste final de semana uma das mais antigas promoções esportivas do Tangará Park Club, a Copa Empresas de Futebol Soçaite, em sua 14ª edição. Participam 10 equipes distribuídas em dois grupos, jogando entre si para classificar os semifinalistas. Na Chave A estão Limpebrás, Supermercado D'Ville, Espaço Botânico, Dia D Filmes e HDL, enquanto na Chave B estão Guaraná Mineiro, Irmãos Khedi, Tribanco, Balas Erlan e Ivan Negócios. Na rodada de abertura do campeonato, neste domingo (15), vão jogar Erlan x Khedi, Tribanco x Guaraná Mineiro, Supermercado D'Ville x Dia D Filmes e Espaço Botânico x Limpebrás. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90