Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2017 às 00h48min - Atualizada em 04/07/2017 às 00h48min

Deu a lógica no soçaite do Praia

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Chegou ao seu final no último sábado o campeonato de futebol soçaite promovido pelo Praia Clube. O que era previsto desde o início da competição, aconteceu. O Hospital Santa Clara/Innova Óptica (foto) formou uma equipe que foi uma verdadeira seleção. Apontado desde o começo como favorito ao título, o time foi campeão invicto. Só teve dois empates, exatamente nas duas partidas das semifinais, ambas por 2 a 2, contra o Cândida Mariá. Foram 11 jogos, 9 vitórias, 2 empates e 29 pontos conquistados. Na decisão, o Santa Clara derrotou o Leondoor Painéis por 4 a 1 no primeiro jogo, e ganhou de 3 a 2, no segundo, fazendo prevalecer o favoritismo. O time ficou ainda com a melhor defesa, com os goleiros Flaviano Henrique Lage, Rogério Alves Diniz e Francisco Carlos da Silva, que sofreram apenas 16 gols, além de contar com o artilheiro, Mairon César Silva Cardoso, com 15 gols. Participaram 19 equipes, envolvendo mais de 400 atletas e dirigentes. Foram disputadas 66 partidas e marcados 490 gols. 

 

Tangará faz decisão neste domingo 

A 11ª Copa Empresas de Futebol Soçaite do Tangará Country Club chega ao seu final no próximo domingo. Anteontem foi disputada a fase semifinal, quando o Frigorífico Real derrotou o Vulcaflex por 5 a 3, e o Autus goleou o DM Pneus por 8 a 2. “Certamente teremos um grande jogo, já que as duas equipes fizeram as melhores campanhas na competição, e chegam credenciadas com méritos para a final”, disse o coordenador Carlos Gomes dos Santos, o Carlão. Autus e Frigorifico Real jogam a partir das 10h, com preliminar de Vulcaflex e DM Pneus, às 9h30, pelo 3º lugar. O Autus vai para a final ainda invicto, com cinco vitórias e dois empates, enquanto o Real tem também cinco vitórias, um empate e uma derrota. Na fase preliminar, os finalistas se enfrentaram no grupo e empataram por 2 a 2. O Autus tem 17 pontos, a melhor defesa com 16 gols sofridos e o artilheiro Luciano, com 20 gols. O Real tem 16 pontos e sua defesa sofreu 18 gols. 

 

Beira Rio ganha Copa em Ituiutaba

Foi realizada em Ituiutaba, com participação de oito equipes em dois grupos na fase preliminar, a Copa Euripedes Arantes Muniz, categoria Sub-13. O Praia Clube representou Uberlândia no torneio e fez a decisão do título contra o Beira Rio, de Ituiutaba. Após empate sem abertura de contagem, a decisão foi para as penalidades, que só terminou na décima cobrança, quando o Beira Rio sagrou-se campeão, vencendo as séries por 10 a 9. O Praia fez 5x0 sobre o Instituto Kelson Rosa, 4x2 no Clube Beira Rio e 8x0 no Santa Vitória, na fase preliminar; e venceu o Guarani de Ituiutaba por 2x0 nas semifinais. Para o técnico praiano, Adeodato Rosa da Silva Júnior, o Déo, a participação no torneio foi muito boa, tanto que a equipe foi vice-campeã de maneira invicta. O time marcou 19 gols e sofreu apenas dois. 

 

Torneio de Inverno no Caça e Pesca 

Começa neste final de semana (8 e 9), o Torneio de Futebol de Inverno na categoria máster, no Clube de Caça e Pesca Itororó. “O objetivo é manter o associado sempre ativo, participando de eventos como forma de lazer para os finais de semana”, comentou o coordenador de esportes do clube, Jaison de Freitas. A rodada de abertura tem esta programação: sábado – às 15h, Santa Mônica x Ipanema e Canaã Sênior x F& Advocacia; às 17h, Osvaldo Rezende x MDS Advocacia e Carajás x Águia. No domingo mais dois jogos: às 8h, Martins x Bandeirantes e às 10h, Detroit x Umuarama Máster. Folga o Jardim Patrícia. 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90