Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/02/2022 às 08h00min - Atualizada em 11/02/2022 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
TEM TEM E MAP MALL
A Map Mall, de desenvolvimento imobiliário, acaba de assumir o Tem Tem, antigo Planalto Center, centro comercial, no bairro do Planalto.
Com espaço para 52 operações, 75% da área já está locada por lojas como o Rei do Real, Lojas Doce, academia BioTech, com mais de dois mil alunos, CNA, Park Idiomas, entre outras. 
Com a nova administração da Map chegam também a Óticas Carol e uma unidade da Pague Menos.

PEDIDOS ONLINE 
Apesar de a pandemia persistir, os consumidores ainda preferem fazer compras de supermercado por aplicativos e sites. Levantamento da Linx, especialista em tecnologia para o varejo e software de gestão, apontou crescimento de 39,64% no número de pedidos e de 33,99% na receita das vendas, comparando-se o ano de 2020 com o de 2021.

TENTATIVAS DE FRAUDE 
Segundo dados do Mapa da Fraude, divulgados pela ClearSale, de soluções antifraudes, os segmentos de e-commerce, vendas diretas, telecomunicações e mercado financeiro sofreram ainda mais tentativas de fraudes no ano passado do que em 2020. Ao total, foram evitados R$5,8 bilhões de transações potencialmente fraudulentas. O valor representa um aumento de 58% em relação ao ano anterior.

5ÀSEC NÃO FICA DE MOLHO
Com unidades também em Uberlândia, a francesa 5àSec ultrapassou 500 unidades de lojas, a maior parte delas franquias. Só no Brasil, a rede de lavanderias concentra 30% das lojas da companhia.
A empresa ainda quer expandir em mais duas áreas: as lavanderias de baixo custo e a operação em edifícios comerciais e residenciais.

UP BRASIL AMPLIANDO
A UP Brasil está expandindo o seu portfólio de produtos com o Up Saúde, um serviço de desconto em consultas médicas e exames laboratoriais, que viabiliza acesso à saúde privada por meio da rede credenciada Allianz Assistance, proporcionando abatimentos de até 70% em consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais, além de descontos em medicamentos, em todo território nacional.

FAKE
Pesquisa liderada pela empresa de análise de mídia social Ghost Data e compartilhada com a Reuters apontou que mais de 26 mil contas de falsificadores ativos foram identificadas operando no Facebook e mais de 20 mil no Instagram.
Nas contas, imitações de marcas de luxo como Gucci, Louis Vuitton, Fendi, Prada e Chanel são oferecidas.

VAREJO FARMACÊUTICO CRESCEU
O faturamento do varejo farmacêutico aumentou de R$ 137,3 bilhões em 2020 para R$ 152,1 bilhões em 2021. Segundo dados divulgados pela IQVIA, esse número representa um crescimento de 10,8%. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90