Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2017 às 18h33min - Atualizada em 22/06/2017 às 18h33min

JIMI encerrou a primeira etapa

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Os Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) fechou a primeira fase (Microrregional), de 14 a 18 de junho, com sedes em João Monlevade, Pitangui, Jequitinhonha, Montes Claros, Pouso Alegre, Frutal, Cataguases e Ponte Nova, envolvendo 194 municipios. Os três primeiros colocados da fase Microrregional vão para a Regional, que será realizada entre 6 e 10 de setembro em quatro sedes: Itabira, Montes Claros, Pitangui e São João del Rei. A etapa Estadual ocorrerá de 11 a 15 de outubro em Lavras, com os esportes coletivos, e nas modalidades individuais e PCD. A cidade de Uberlândia não participa da competição, mas o vôlei masculino do Uberlândia/Colégio Gabarito (foto), jogando por Tupaciguara, foi campeão e vai para a etapa Regional.

 

Quartas de final no soçaite Tangará

Foi encerrada domingo passado a fase preliminar da Copa Empresas de Futebol Soçaite promovida pelo Tangará Country Club, com participação de 11 equipes em duas chaves. A classificação final ficou assim: Chave A – Autus 11 pontos, Frigorifico Real 10, DM Pneus 9, Quality 7, Bom Jesus 4 e Outback 0 ponto; Chave B – Vulcaflex 9 pontos, Gráfica Côrtes 7, D Filme e Irmãos Kehdi 6 e Center Frios 1 ponto. O time do Autus foi o de melhor aproveitamento nesta primeira etapa do campeonato, com três vitórias e dois empates, seguindo invicto no campeonato. Mas o DM Pneus também está invicto, com duas vitórias e três empates. Foram realizadas 25 partidas e três goleadas com dois dígitos: de 13 a 1 do Autus sobre o Bom Jesus, de 12 a 1 do Quality sobre o Outback, ambos na primeira rodada, e de 10 a 2 do Frigorifico Real sobre o Bom Jesus na 4ª rodada. Na segunda fase, domingo próximo, acontecem os confrontos das quartas de final, em jogo único, quando se enfrentam as equipes da Chave A contra as da Chave B. Os jogos são estes: Autus x Irmãos Kehdi, Frigorifico Real x D Filmes, DM Pneus x Gráfica Côrtes e Quality x Vulcaflex.

 

LNT define os finalistas domingo

Serão conhecidos no próximo domingo os dois finalistas do campeonato da Liga Nacional de Truco (LNT). No último domingo foi disputada a primeira rodada das semifinais. O Itumbiara jogou em casa e derrotou o Juventude de Uberaba por 22 a 18. O Paineira de Uberlândia conseguiu excelente resultado, vencendo o Internacional, em Araguari, por 22 a 18. Os vencedores jogam pelo empate, enquanto os perdedores precisam vencer para provocar a volta das sete mesas, e, aí, quem ganhar fica com a vaga. Os quatro semifinalistas já passaram a casa das 300 quedas durante a competição. Domingo “o bicho vai pegar”. A Taça de Prata também está nas semifinais, e teve vitória do Ypiranga de Uberlândia sobre o Campina Verde por 22 a 14, e vitória do Carta Branca de Monte Carmelo sobre o Independente de Uberaba por 22 a 19. Ypiranga e Carta Branca jogaram na casa dos adversários e venceram, ficando em boa posição para a partida da volta.

 

“Poli em Ação” no Dona Zulmira

Acontece neste sábado (24), no poliesportivo Dona Zulmira, entre 8h e 11h, a quarta edição do “Poli em Ação”. Realizado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o projeto contempla ações de cuidados com a saúde e beleza, apresentações artísticas e esportivas, gincanas, música e ginástica. É uma oportunidade da comunidade se divertir, praticar esportes e interagir. As três edições anteriores, que aconteceram nos poliesportivos São Jorge, Jardim Brasília e Santa Luzia, foram muito bem recebidas pelo público. “Este é um dos nossos programas de revitalização dos poliesportivos, que conta com ações importantes para a comunidade”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel. Outras 10 edições estão previstas para este ano, sempre em diferentes locais e com encerramento no Parque do Sabiá.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90