Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/08/2021 às 20h00min - Atualizada em 05/08/2021 às 20h00min

NETO RETORNA AO PRAIA NO CLÁSSICO

ALBERTO GOMIDE
Divlgação
O jogador Dovenir Domingues Neto, o Neto, de 40 anos (foto), está de volta à equipe do Praia Clube, na Liga Nacional de Futsal. Após a LNF 2020, Neto foi jogar no futsal da Itália, e, vencido o contrato, retornou a Uberlândia, sua terra natal, e acertou novo vínculo com o Praia esta semana, para o restante da temporada do futsal. No campeonato da Liga 2020, Neto foi peça importante na melhor campanha da história do clube, ao chegar às quartas de final.

O jogador chega num momento em que a equipe uberlandense precisa vencer nas duas partidas que fecham a primeira fase, para sonhar com sua classificação para seguir na competição. Seu retorno, em partida oficial, acontece neste sábado (7), na Arena Praia, às 14 horas, quando o Praia faz o clássico estadual contra o rival Minas Tênis Clube, num jogo praticamente decisivo para as duas equipes, na busca de vagas para a segunda fase.

“É com muita felicidade que anuncio meu retorno ao Praia Clube para a disputa dos principais campeonatos da modalidade. Quando digo que Deus escreve a minha história da maneira mais linda possível, tá aí mais uma prova, pois continuarei na minha cidade, ao lado da minha filha e na minha casa. Os destinos se cruzam muito antes do esperado, a vida dá algumas voltas e a minha estréia será contra a equipe do Minas neste sábado”, publicou o jogador em redes sociais.

Em 2012, na Copa do Mundo, na Tailândia, ele foi o autor do gol do título brasileiro. No mesmo ano, por conta do desempenho no Mundial, Neto ganhou a Bola de Ouro Fifa, como melhor do ano na modalidade.

O time do Praia tenta se classificar para a próxima fase na Liga, como sexto melhor colocado nos três grupos, e, para tanto, precisa pontuar nos jogos contra o Minas Tênis, amanhã, e contra o Tubarão, também em casa, somente no dia 10 de outubro.

O Pato Futsal, de Pato Branco (PR), também concorre a uma vaga e a derrota desta equipe, anteontem, para o Tubarão, foi boa para o Praia. O Pato continua com 13 pontos e o Praia tem 12.
 
RIVELINO É ARTILHEIRO NA COPA DA AFUVEMSU
 
A Associação de Futebol Veterano, Máster e Sênior de Uberlândia (Afuvemsu) começa neste sábado (7), a segunda fase da sua copa de futebol. Administram o campeonato os diretores Ricardo Alberto Gouveia e John Márcio Ramos Costa. Das 15 equipes que iniciaram na competição, 12 seguem nas disputas. Nesta nova etapa são dois grupos com seis equipes cada, jogando novamente chave contra chave, em turno único, para classificar as 8 melhores colocadas, independente de grupo.

A oitava e última rodada da fase inicial, sábado passado, ficou assim: São Jorge 1x1 Ipanema, Minas Gerais 1x0 Jardim Holanda, Jaraguá 3x0 Luizote de Freitas, Umuarama 0x0 Bandeirantes, Saraiva 1x4 Segismundo Pereira, Copacabana 1x1 Canaã e Carajás 0x6 Jardim Europa. Classificação final: Bandeirantes com 22 pontos, Umuarama com 17, Minas Gerais com 16, Jaraguá com 15, Segismundo Pereira e São Jorge com 14, Saraiva com 13, Copacabana com 11, Canaã com 10, Jardim Vica com 7, Jardim Europa e Jardim Holanda com 5, Luizote de Freitas e Ipanema com 4, e o Carajás com 1 ponto.

A coordenação do campeonato mandou a julgamento na comissão disciplinar o atleta Romes Pereira Xavier, que jogou várias vezes pelo Jardim Vica. Constatada irregularidade na idade do atleta, a equipe perdeu 6 pontos em todas as partidas que atuou. Assim, o Jardim Vica perdeu a classificação e o jogador foi eliminado de todos os campeonatos promovidos pela Afuvemsu. Com a decisão, o Luizote de Freitas assumiu a vaga do Jardim Vica na segunda fase do campeonato.

O Bandeirantes foi o melhor time da fase preliminar, único invicto, só empatando na última rodada, sábado passado. O Jardim Vica, que só conseguiu um empate na fase, estava classificado com 7 pontos, uma vez que ganhou 6 pontos de adversários que colocaram jogadores irregulares em campo. Mas o Jardim Vica praticou o mesmo ato e acabou sendo eliminado. O artilheiro da fase inicial foi Rivelino José Pires, do Copacabana, com 8 gols.

A segunda fase começa neste sábado com a seguinte rodada – Chave C contra Chave D: Copacabana x Umuarama, Jardim Europa x Segismundo Pereira, Saraiva x Bandeirantes e Luizote de Freitas x Minas Gerais (todos os Clube de Caça e Pesca), Jardim Holanda x Canaã e São Jorge x Jaraguá (no Sintrasp).
 
 
Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90