Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 25/06/2021 às 08h00min

Radar Diário

TÂNIA MALAMUD
ATERRISANDO NO NORTE
A primeira loja da rede Pernambucanas no Norte do País acaba de ser aberta. A unidade está localizada na cidade de Gurupi, no Estado de Tocantins. A Lojas Pernambucanas está no mercado há mais de 110 anos e, atualmente, conta com 420 unidades.
                               
REFORÇO DE PESO
Anitta é a mais nova conselheira do Nubank. A cantora participará de reuniões com os outros conselheiros de administração e a diretoria da fintech para discutir decisões estratégicas sobre o futuro do banco digital.
 
LANÇAMENTO
Dr. Ozires Silva, presidente do Conselho Estratégico da Ânima Educação, que integra a Una, está lançando o livro ‘Rotas para o Empreendedorismo’. A obra já está disponível para venda no site da Editora Letramento e em lojas online e livrarias do país.
 
MAQUININHAS
O uso de maquininhas de cartão de crédito é uma realidade para a maioria dos donos de micro e pequenas empresas no Brasil. Pesquisa realizada pelo Sebrae detectou que houve um aumento de 17 pontos percentuais, nos últimos cinco anos, no volume de empresários que usam essa modalidade de pagamento, quando saímos de 39% (em 2016), para 56% (em 2021). Segundo os entrevistados, a “satisfação dos clientes” e “aumento das vendas” são os principais benefícios alcançados com o uso desse recurso.
 
PLANO SAFRA
O governo lançou oficialmente o Plano Safra 2021/2022, que garantirá R$ 251,2 bilhões em crédito para apoiar a produção agropecuária nacional. Os juros do programa variam de 3% a 4,5% para os agricultores familiares, com outras taxas para os demais segmentos.
 
INVESTIMENTO ANIMAL
A Nestlé Purina anunciou investimento de cerca de R$ 1 bilhão para a construção de um novo parque industrial no estado de Santa Catarina, com foco na produção de ração para cães e gatos.
 
 
 
Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90