Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/05/2021 às 08h00min - Atualizada em 14/05/2021 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
VINHO VISÃO
A importadora e e-commerce de vinhos, Sonoma Market, viu uma chance de ampliar mercado durante a pandemia, começou a atuar no modelo marketplace e conseguiu um crescimento de 205% em apenas um ano. De acordo com o CEO, Alykhan Karim, a possibilidade de construir a primeira plataforma digital, que conecta milhares de produtores artesanais e importadoras especializadas a consumidores na busca de produtos de alta qualidade é um desafio incrível e empolgante”. Cerca de 75%  dos sellers são pequenos empresários.
 
SEM CONEXÃO
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte está cheia de motivos para comemorar.  A partir de junho, Eastern Airlines estreia três novos destinos para os Estados Unidos em seis frequências semanais, no leque Miami, Nova York e Estados Unidos.
 
PLANETA TERRA
A  geração de energia limpa expandiu 45% em 2020, o ritmo foi o mais rápido desde 1999. O setor eólico liderou o crescimento , com aumento de 90% – ante 23% da geração de energia solar.
 
ME MANDA WHATS?
Pesquisa realizada pela Serasa Experian revelou que sete em cada dez empreendedores venderam online na pandemia.
 
BOM PRA TOSSE
A RD, dona das marcas Droga Raia e Drogasil registrou lucro líquido de 188,8 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, alta de quase 30% em relação ao mesmo período do ano anterior, com expansão de receita e da rede de atendimento.
 
SER OU NÃO SER?
O Banco Central anunciou nesta semana que está abrindo uma consulta pública para a introdução de duas novas modalidades do Pix: o saque e o troco. De acordo com o banco, a medida visa trazer comodidade e segurança ao passo que diminui a quantidade de transações em dinheiro no País. A consulta pública já iniciou e vai até 9 de junho.
 
UBER BLACK
Com o objetivo de combater o racismo dentro de sua plataforma, a Uber lançou uma campanha contra a discriminação, que incentiva os motoristas parceiros a combaterem essas práticas. A ideia, diz a empresa, é promover ações educativas dentro do aplicativo a partir de situações reais que aconteceram durante as viagens.



Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90