Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/05/2021 às 08h00min - Atualizada em 11/05/2021 às 08h00min

Praia sai da Copa e encara a liga

ALBERTO GOMIDE
Foto: DIVULGAÇÃO
Com um gol de Jackson no último minuto de jogo, o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal, no sábado passado. O time paulista perdia para o Praia Clube Uberlândia até ao finalzinho da partida, mas o empate por 1 a 1 (foto) garantiu o time na próxima fase.

Como venceu o primeiro jogo por 3 a 1, o Corinthians jogava por um empate para avançar. O Praia precisava vencer para forçar a prorrogração. E quase conseguiu isso, quando abriu o placar com o pivô Rodrigo de Oliveira Viana Gemi (Rodrigo Viana). O time mineiro segurou o placar durante todo o jogo, mas sofreu o revés no último minuto.

O Corinthians enfrentará nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Minas Tênis e São José dos Campos (SP). O time paulista leva vantagem por ter vencido o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 3 a 2. A partida de volta será no dia 18 de maio.

O time uberlandense, dirigido pelo técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, foi eliminado pelo poderoso Corinthians Paulista, mas fez duas grandes partidas. Na derrota de 3 a 1, no jogo de ida, em seu ginásio, o time foi agressivo, encarou a equipe paulista e criou várias oportunidades, mas esbarrou num goleiro que estava em tarde inspirada. No jogo da volta, em São Paulo, a equipe praiana repetiu uma boa atuação, soube como fazer a vantagem e segurar o resultado, mas acabou tomando o gol de empate na última volta do relógio, resultado que deu a classificação ao time corintiano para a próxima fase.

Eliminado da Copa do Brasil logo na primeira série, diante do Corinthians, o Praia Clube vai começar agora uma outra jornada também difícil, a Liga Nacional. E vai iniciar a disputa diante de um adversário também de ponta, o Minas Tênis Clube, que sempre faz grande disputa com os praianos. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (13), às 19 horas, no ginásio da Arena Minas, na capital mineira.

A Liga Nacional de Futsal já está em andamento, com jogos de acordo com as possibilidades dos clubes devido a pandemia e compromissos outros. As 23 equipes estão distribuídas em três grupos, dois com 8 equipes e um com sete. O Praia Uberlândia está no Grupo C, junto com Campo Mourão, Tubarão, Brasília, Pato Branco, Minas Tênis, Marechal e Foz Cataratas.

Além do jogo de estreia na LNF 2021, na próxima quinta-feira (13), o Praia já tem marcados estes jogos: dia 21/05, 21h, contra o Brasília, no Distrito Federal; dia 28/05, 18h30, na Arena Praia, contra o Pato Branco; dia 2/06, 19h, na Arena Praia, contra o Foz Cataratas.
 
ATLÉTICO E AMÉRICA DECIDEM O MINEIRO
 
O Atlético não deu chance para zebra. A vitória escapou, mas o empate em 1 a 1 foi mais do que suficiente no jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro 2021, desta vez no Mineirão. Depois de aplicar 3 a 0 na partida de ida, o Galo poupou alguns titulares e se classificou no duelo de reedição da final estadual de 2020. O Tombense fica pelo caminho, com o título simbólico de campeão do interior (irá disputar a Recopa). Já o alvinegro irá para a 15ª final seguida no Campeonato Mineiro, recorde nacional que começou em 2007. Irá em busca da 46ª taça da competição.

Na outra série das semifinais, após quatro anos, o América está de volta à final do Campeonato Mineiro. O time comandado pelo técnico Lisca confirmou sua vaga na tarde deste domingo ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 1, no Independência. No jogo de ida, no Mineirão, a equipe americana já havia vencido por 2 a 1. Sua última participação na decisão havia sido em 2016, quando acabou conquistando o título.

O adversário na final será o Atlético, que passou com extrema facilidade pelo Tombense e é o grande favorito ao título por todo investimento feito para a temporada. A equipe alvinegra é a atual campeã. América e Cruzeiro já se enfrentaram 375 vezes, com 105 triunfos do time americano, e 158 da equipe celeste. Outros 112 jogos terminaram empatados.

Atlético e América confirmaram o favoritismo na fase semifinal do Campeonato Mineiro. Eliminaram Tombense e Cruzeiro, respectivamente, e farão a decisão do Estadual em 2021. Os dois representantes do Estado na Série A do Brasileiro voltam a duelar na final pela terceira vez nos últimos 10 anos.

A FMF ainda irá oficializar, mas as finais do Campeonato Mineiro 2021 serão primeiro no Independência, com mando do América, domingo que vem, e no outro sábado, no Mineirão, já que o Atlético terá Libertadores (Deportivo La Guaira) na terça seguinte.



Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90