Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 12/02/2021 às 08h00min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
ACEITA CARTÃO?
Os brasileiros estão usando cada vez mais os cartões de crédito, débito e pré-pagos para realizarem pagamentos. Os números, no ano passado, chegaram aos R$ 2 trilhões, o que corresponde a um crescimento de 8,2% se comparado com 2019. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.
 
PRIMEIRA ETAPA
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu a primeira etapa das obras de manutenção e revitalização do Estádio Parque do Sabiá. O objetivo é prepará-lo para os jogos do Campeonato Mineiro, que serão disputados a partir de 28 de fevereiro, e outros eventos, após o fim da pandemia da Covid-19.
 
SEM SAIR DE CASA
Lá no Rio de Janeiro, o app de entregas Rappi lançou uma tecnologia para intermediar a venda de remédios com receita digital sem a necessidade de o consumidor ir até a farmácia.
 
EXPANSÃO
Os planos de expansão da iniciativa incluem outras grandes cidades de todo o País.
 
MAPA DA FRAUDE
Desde o ano passado, o e-commerce eletrônico vem crescendo a passos largos. No entanto, cresce também a quantidade de tentativas de fraude no varejo eletrônico. Segundo pesquisa da empresa Clearsale, no ano passado foram 3,5 milhões de tentativas de fraude, o que representou uma alta de 53,61% na comparação com 2019.
 
SAUDABILIDADE
Em 2020 as vendas no setor de produtos orgânicos registrou uma alta de 30%, movimentando R$ 5,8 bilhões. O levantamento é da Organis, Associação de Promoção dos Orgânicos.
 
UNIDOS PELA VACINA
Luiza Helena Trajano está lançando um movimento que vai ajudar na vacinação contra o covid. O objetivo é imunizar todos os brasileiros até setembro deste ano.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90