Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 08h00min

Radar Diário

TÂNIA MALAMUD
MARCA PRÓPRIA
 
A Pague Menos tem investido cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria. Estabelecida em 2008, essa categoria conta hoje com nove marcas e, aproximadamente, mil itens.
 
UBERLÂNDIA FORTALECIDA
 
O mercado de trabalho de Uberlândia encerrou o ano de 2020 com saldo de 3.053 postos de trabalho. Puxado pela indústria, responsável por mais da metade das vagas geradas, o desempenho foi divulgado pelo Ministério da Economia.
 
TENDÊNCIA
 
Pesquisa “Jornada omnichannel e o futuro do varejo”, feita pela Social Miner, apontou que sistemas como “Clique e retire” e drive thru e compras pelo WhatsApp e pelo Instagram ganharam força desde o surgimento da Covid-19.
 
PERMANENTE
 
De acordo com o estudo, em 2021, 49% dos consumidores pretendem mesclar suas compras entre ambientes online e lojas físicas. Em 2019, esse número era de 29%.
 
CRIATIVOS
 
Autoridades de saúde mundo afora vêm usando lugares diferentes como apoio para a aplicação de vacinas contra a Covid-19: catedrais, estádios, pistas de corridas de cavalos e clubes, como o UTC, em Uberlândia, são alguns dos locais.
 
GARRA
 
Apesar da pandemia, o Brasil registrou no ano passado um recorde histórico na abertura de novas empresas e encerrou o ano com quase 20 milhões de negócios ativos, um crescimento de 6% em relação a 2019. O resultado foi apresentado pelo Ministério da Economia no Mapa de Empresas.
 
CD MINEIRO
 
O grupo de moda online Dafiti vai inaugurar neste mês seu maior centro de distribuição da América Latina. O local escolhido foi em Extrema, terras mineiras. O novo CD tem área de piso de 54 mil m² e capacidade inicial de 6,5 milhões de unidades.
 
AGRO
 
O Banco do Brasil divulgou que 14 novas agências especializadas para o agronegócio serão abertas em seis Estados ao longo dos meses de fevereiro e março. Ao todo, serão 18 unidades de negócios voltadas especificamente ao relacionamento e consultoria a produtores rurais. A agência de Uberlândia já está em funcionamento.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90