Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 16/01/2021 às 08h00min

Prepare-se para um ano de ação

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia!
 
16 de janeiro! 2021!
Vamos lá!
 
Quando o assunto é fazer planos, você está em boa companhia com você mesma? Eu, por aqui, estou em boa companhia.

Milhões de pessoas iniciam o ano procurando ideias para planejar os próximos passos. É o seu caso?

Então, com base naquilo que vimos e buscamos na Net como informações, resumimos abaixo algumas das principais mudanças de comportamento para a o próximo ano, e que vocês podem tomar por base, ou norte, para completarem a ideia inacabada da agenda.

Confiram os temas de destaque, dentro da minha visão.
 
Reinvente o comum
Quando nada sai como o planejado, não há regras. Este ano não será focado em "voltar ao normal" nem no "novo normal". Ninguém mais se importa com o "normal".

Em 2021, as pessoas adicionarão elegância à moda do home office e assumirão o estilo conforto chique. Elas se transformarão usando uma estética minimalista à flor da pele. As rotinas serão recombinadas. O comum será reinventado. 2021 será o ano de renascer, e não só de recomeçar.
 
Um renascimento interno
Por que? Porque, depois do vírus, veio o Renascimento. Quando não é possível explorar o exterior, as pessoas se voltam para dentro. Isso significa que trabalhamos muito o lado interno em 2020. E os frutos desse esforço serão vistos em 2021.

Pesquisas como fatos sobre os signos do zodíaco e visualize a sua melhor versão continuam em crescimento. E as pessoas não querem transformar somente a si mesmas. Os pais repensarão a maneira como educam os filhos, já que há uma tendência de aumento em buscas como mindfulness para crianças (tipo 4 vezes mais) em 2021.
 
CEO da própria vida
Mande o que é velho embora e abra espaço para a ousadia. Em 2021, as pessoas tomarão as rédeas de seus interesses. Seja na hora de gravar um podcast ou preparar o jantar, as pessoas se engajarão e assumirão a direção para abandonar de vez o banco do passageiro.

Buscas por como fazer um podcast (+130%) serão uma tendência cada vez mais forte. As pessoas que gostam de uma boa comida não vão mais depender dos outros para montar o prato preferido. Elas farão isso com as próprias mãos (montagem de prato gourmet está em alta). Nesse clima, o empreendedorismo, as pequenas empresas e a capacidade de invenção florescerão, com a disparada de buscas por motivação para empresários e ideias para pequenas empresas.
 
Expressão estética
A gente sempre soube que a geração Z adorava pesquisar "estética" no Pinterest, por exemplo. Porém, na realidade, a busca por esse termo virou uma tendência geral. Algumas dessas pesquisas parecem querer incorporar elementos exteriores: a busca por estética nômade cresceu 80%. Outras mostram a vontade das pessoas de atualizar a aparência digital: papel de parede estético para laptop aumentou 30 vezes. Outras ainda buscam criar uma nova estética para os quartos, com noites de neon (quarto com iluminação em LED aumentou quatro vezes), ou com uma nova estética de beleza (maquiagem indie cresceu cinco vezes). O importante é que pessoas de todas as idades se interessarão por estética em 2021 e se expressarão por meio de identidades visuais.

É o fim da maquiagem reboco. As pessoas estão abraçando a beleza natural e deixando a verdadeira textura da pele aparecer. A partir de agora, para ser "naturalmente chique", é preciso apostar na simplicidade e sustentabilidade.
 
A nova moda do Home Office
Athleisure + elegância = conforto chique. Calças esvoaçantes, macacões casuais e roupas oversized estão destronando as roupas esportivas e se tornando os novos loungewear. O estilo conforto chique é profissional o suficiente para o trabalho, superconfortável para a yoga e perfeito para usar no sofá.

Ideia: ajude as pessoas a ter o máximo conforto em todos os aspectos da vida. As marcas de grandes lojas de varejo de moda e acessórios podem promover uma linha de "nap dresses" (o vestido da pandemia) ou calças largas perfeitas para todas as ocasiões. As marcas de detergente para roupas ou de eletrodomésticos podem mostrar como manter os tecidos sempre macios. As empresas de cartão de crédito podem mostrar como resgatar pontos de fidelidade ou valores em dinheiro para repaginar o guarda-roupa com as confortáveis peças conforto chique.
 
As pessoas serão mais do que planejadoras em 2021. Elas serão agentes da mudança.

As várias tendências apresentadas nas principais plataformas mostram como as pessoas estão retomando o controle das próprias vidas e entrando em ação - por si mesmas, pela família, pela comunidade e pelo planeta.

As pessoas estão prontas para um renascimento. Mas elas precisam de um roteiro. Seja a marca, o criador de conteúdo ou o produto em que as pessoas podem confiar e ajude todos a se conectarem com uma tendência durante o próximo ano, que será marcado por transformações radicais.

É hora de dominar o futuro.

Bom fim de semana e boa semana!


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90