Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/12/2020 às 08h00min - Atualizada em 11/12/2020 às 08h00min

Eternidade

WILLIAM H STUTZ
Assim não dá, ai é sacanagem, e não vem com esse papo de olha quem está aqui te esperando. Pô, estamos falando de eternidade cara, e t e r n i d a de entendeu? Skilja? Verstehen? Capito? Fui clara agora?

O combinado, o trato, se bem me lembro foi só até que a morte nos separe, e pronto. Hellouoooo, até que a morte nos o quê mesmo? Morte, SEPARE. Fim, The End, É Finito!

Pronto morreu, separou acabou! Nem vem que não tem, seus anjinhos do pau oco, isso sim é o que vocês são.

Eternamente que eu saiba só a Yolanda porra, e aposto, duvi-de-o-dó que o Pablo Milanês ou Chico nem a conheceram. Pimenta nos olhos dos outros é refresco né! Sei.

Quero falar com quem resolve, chama o líder, ou seja, lá quem for. Tá bom, o chefe está ocupado? Ah mas deve estar mesmo, aposto que nem Ele tem saco de ficar inventando desculpas esfarrapadas para todos que chegam aqui de bobeira.

Dá para imaginar o trabalhão Dele. Então faz o seguinte, me arranja o número do SAC daqui para ligar, um Procon, ou seja, lá o que vocês tiverem nessa zona. Ou, se não for pedir muito, pelo menos alguém do sexo feminino, aposto que ela vai me entender. Se é que sobrou alguma, né! Como essa conversa mole de tirar o sexo de quem vem dar nessa porta…

Não, não falei que não foi bom. Não começa a fazer joguinho nem colocar palavras em minha boca.

E depois dizem que só chefão de vocês pregou no deserto. Parece que estou falando pras nuvens!

Foi ótimo, passou de bom. Valeu cada segundo. Mas é que nem produto de supermercado, cara, aqueles do setor de frios, aliás em tudo hoje em dia. Tem composição, modo de usar, tabela nutricional e prazo de validade. Ouviu bem esse último? Prazo de va-li-da-de ! Soletrando às vezes vocês entendem, que coisa mais chata.

Depois só pode fazer é mal, adoece, se é que me entendem. Não estou nervosa! Não estou nervosa merda nenhuma! Detesto quando falam que estou nervosa! Aliás, quer saber, estou sim, agora fiquei P. da vida, nervosa pra caramba.

E xingo sim! Não me peçam para não xingar. Passei a vida toda chamando merda de bostinha, puta de prostituta, e para me referir ao filho dela, um grandessíssimo filho da puta eu pudica dizia cheia de dedos: mas que sujeito mal caráter. Politicamente correta uma vida toda e para quê mesmo? Ser engambelada agora? Sai fora, quero o prometido. O combinado não é caro. Cumpra-se e fim.

Olha só, vamos resolver isso logo, ou vocês acham que tenho todo o tempo do mundo? E não me faz essa cara de cínico não! Pode tirar esse sorrisinho da cara.

Olha atrás de mim, olha o tamanho da fila de reclamação. O pessoal está começando a ficar nervoso… vai dar merda, estou avisando…vai dar merda… Depois vão colocar no B.O. que a culpa é minha.

Ah sei, tô começando a achar que esse papo de céu é pura enrolação, propaganda enganosa, isso sim. Sacanagem da grossa.

Pode conferir outra vez esses registros, aposto que tem coisa errada. Alguém anotou coisa fora do lugar, mas também, numa zona dessa! Informatiza essa merda, o Cara deixa os outros criarem, mas Ele mesmo não usa?

Valha-me Deus! Bom, valha-me se resolver esse caso, se não vou atrás de meus direitos!

Vocês são engraçados, a gente faz tudo direitinho, cumpre fielmente nossa parte do trato e agora vocês mesmos, os donos do contrato, os donos da verdade, da Palavra, querem roer a corda? Nananina não! Agora é minha vez, mano velho, sem essa.

Tá certo, tá certo, uma vez ou outra chegamos até a dizer que queríamos ficar juntos para todo sempre. Mas foi meio assim, me deixa ver, metafórico, sabe como, coisa de momento, palavras soltas e pronto.

Ao pé da letra? Que papo é esse de que levaram nossas juras ao pé da letra? E você quer que eu engula essa? E o monte de outras coisas que dissemos, planejamos, pedimos? Cadê? Onde foi parar a casa na praia, as viagens para a Europa. O aumento de salário, a Ferrari zero? Aposentar e mudar para a Polinésia francesa e morar numa ilha vizinha do Marlon Brando ou da Zeta Jones, dependendo de quem puxava o assunto… Cadê, cadê?

E o tanto de coisa menor que também não rolou, mas não vou nem perder tempo em listar, pois aí sim, iria durar uma eternidade e meia. E querem que eu acredite em só levaram a sério umas jurinhas de amor feitas no calor do tesão? Tenho cara de imbecil por acaso?

Puta que pariu outra vez! E DESSE tamanho sim senhor.

Teste drive? Que papo é esse de teste drive de eternidade para ver se acostumo? Em que parte do contrato que estava escrito essa besteira? Nem em letrinha miúda.

De jeito nenhum que quero essa sua “generosa” oferta. Generosa o cacete, conheço bem o tipo.

Isso tá me cheirando a esculhambação, falta de gerência, de mando. Depois ficam choramingando pelos cantos dizendo que estão perdendo a freguesia para os outros. Também, trabalhando desse jeito. Quando um ou outro consegue voltar só tem pra contar da desorganização!

E ainda vêm aqueles malas falando de vidas passadas. De vida de princesa e coisas e tal. Se vocês não estão dando conta de uma vida, já estão querendo avacalhar até com essa umazinha, imagina com outras. Só se estão dando outras para todo mundo que reclama, aí mano, vai faltar espaço lá em baixo ou sei lá onde.

Ninguém merece, quer saber parei de brincar, meu saco estourou, me leva de volta agora mesmo antes que eu arrume o maior pampeiro aqui. Se é para ser assim prefiro lá embaixo onde já estava acostumada.

Compensação pelo engano? Ah tá! Agora vocês querem negociar? Não tem negociação coisa nenhuma, combinado é combinado. Se vocês não têm a mínima competência para cumprir a parte de vocês, eu estou fora. Me mande de volta agora. Eu e ele também. Sei lá se ele arruma um rabo de saia eterno por essas bandas! Ciúme? Você ficou besta? Eu estou achando que esse lance aqui é muito machista. Vai todo mundo à merda, ô palavra boa de falar depois de uma vida inteira me controlando! Queremos voltar e pronto.

Não senhor, não vou perguntar para ele se ele quer voltar, ele vai e pronto, era assim lá e por que iria mudar agora.

Olha me faz um grande favor, tá. Chega de papo, me devolve nossos prontuários, ou seja, lá o nome que vocês dão e manda a gente de volta ligeirinho. Volto aqui mais nunca e quer saber por quê? Vamos virar budistas, assim quando passar daquela que vocês vão nos devolver, para outra, voltamos grama, árvore, passarinho ou qualquer outra coisa. Pelo que sei, eles ainda cumprem seus tratos. Tem dó, tenha a santa paciência. Aqui para vocês, ó. Não me pegam mais nunca! Essa vocês podem escrever. E não precisa fazer essas caras de zonzos, de purinhos não. Cara de santo não me comove hoje não. Tô fora.


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90