Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/11/2020 às 08h30min - Atualizada em 06/11/2020 às 08h30min

Radar Diário

TÂNIA MALAMUD

Voando baixo
A Azul Viagens anuncia que Uberlândia terá oito novos voos diretos por semana para o Nordeste na alta temporada deste verão. As operações serão cumpridas entre dezembro deste ano e fevereiro de 2021.
 
Pequenas se fortalecem
Estudo do Sebrae revela que os pequenos negócios foram os que mais reagiram rapidamente à crise, geraram cerca de 443 mil empregos nos meses de julho, agosto e setembro, enquanto as grandes empresas não criaram nem metade dessas vagas, 245 mil, no mesmo período.
 
Baita Oportunidade
A prefeitura de Uberlândia abriu 26 cursos profissionalizantes este mês. As capacitações são gratuitas e terão aulas presenciais e on-line. As inscrições ainda estão abertas.  
 
De olho neles
Uma parceria entre a ONU e o TIk ToK lança campanha com  conteúdo exclusivo para orientar o jovem sobre como as notícias falsas relacionadas à Covid-19 podem contribuir para o avanço do vírus. A contaminação entre este público é a que mais evolui nos últimos meses.   
 
Não à violência doméstica
Salve Maria, aplicativo desenvolvido pela prefeitura para facilitar denúncias de situação de violência, já teve 11.400 downloads de março para cá. Número chama atenção.   
 
Novos negócios 
Na contramão da crise, o Praça da Moda, espaço destinado ao comércio popular dentro do Praça Uberaba Shopping, vê suas vendas crescerem 30% em apenas dois meses após realização de outlet e busca agressiva por novos lojistas.    
 
Pote cheio
Tupperware, famosa pelas embalagens para armazenar alimentos nos anos 80, teve uma super valorização de mais de 2.600% em suas ações desde março de 2020. O sucesso é atribuído à pandemia, período que as pessoas passaram a cozinhar mais em casa.
 
E copo também
Com a flexibilização da quarentena, a Ambev teve aumento de 25% na venda de cervejas. Investidores comemoram.
 
Black Friday
As vendas do comércio eletrônico devem crescem 27% na Black Friday deste ano em comparação com o mesmo período de 2019. O resultado positivo ainda tem potencial para impulsionar em 38% a performance do e-commerce para o ano de 2020. Os dados são da Ebit Nielsen, empresa de medição e análise de dados.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90