Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 27/10/2020 às 08h00min

Copa caminha para as últimas rodadas

ALBERTO GOMIDE
Jaraguá com 10 pontos na competição | Foto: Divulgação

Foi disputada no sábado e no domingo a quarta rodada da segunda fase da 10ª Copa Amizade de Futebol Máster. Na Série A, o Bandeirantes ganhou do Jardim Finotti por 1x0, o Umuarama derrotou o Copacabana por 3x2 e o Jaraguá venceu o São Jorge por 2x1. Na Série B, o Saraiva venceu o Jardim Vica por 3x0, o Minas Gerais marcou 4x2 sobre o Luizote de Freitas, enquanto Canaã e Jardim Holanda empataram sem abertura de contagem.

Faltando duas rodadas para fechar a etapa e definir os semifinalistas, a classificação está assim: Série A – Jaraguá e Umuarama com 10 pontos, Bandeirantes com 6, Jardim Finotti com 4, Copacabana com 3 e o São Jorge com 1 ponto; Série B – Canaã com 8, Saraiva com 7, Minas Gerais com 6, Luizote de Freitas com 5, Jardim Holanda com 4 e o Jardim Vica com 1 ponto.

O coordenador Ricardo Alberto Gouveia enviou uma estatística da primeira fase, quando 14 equipes jogaram entre si. A situação foi a seguinte: foram realizadas 42 partidas, marcados 191 gols, média de 4,54 por jogo. O Copacabana teve o melhor ataque com 27 gols em 7 jogos, média de 3,85 por partida; o Umuarama teve a melhor defesa, sofrendo apenas 4 gols em 7 jogos, média de 0,57 por jogo. O goleiro menos vazado foi Gleiser Aires da Silva (Umuarama) e o artilheiro foi Geraldo Magela de Melo, o Lélo (Jaraguá).
 
VÔLEI FOI MAL E O FUTSAL FOI BEM
A semana que passou para o esporte praiano profissional não foi bem no vôlei, mas foi muito bem no futsal. O vôlei perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Itambé/Minas Tênis após um bom primeiro set, mas foi mal nos outros, permitindo uma virada marcante do Minas, deixando escapar mais um título, que havia conquistado no ano anterior. Na verdade, para realizar o Estadual este ano, a Federação convidou uma equipe de SP e outra do DF para promover um quadrangular. Minas e Praia venceram os dois jogos por 3 a 0 contra Brasília Vôlei e Country Valinhos e foram para a decisão. Melhor para o Minas por 3x1. O Brasília venceu o Valinhos por 3x0. Agora é pensar no Troféu Super Vôlei Feminino, a partir de amanhã (28), em Squarema (RJ), substituindo a Copa do Brasil.

Já no futsal, o time do Praia Clube foi brilhante e derrotou o tradicional rival Minas Tênis por 4x2, garantindo antecipadamente uma inédita vaga para a fase seguinte da Liga Nacional, o que nunca havia acontecido nas quatro edições anteriores, quando participou do campeonato. O Praia volta a jogar amanhã (28) contra o Minas Tênis, na capital, faltando depois só o Brasília, sábado, em Uberlândia, fechando sua participação na primeira fase, diga-se de passagem de maneira positiva, com classificação garantida para a etapa seguinte – oitavas de final.
 
POLIS RECEBEM MELHORAMENTOS
Mesmo estando fechados devido à pandemia, os poliesportivos da cidade continuam recebendo melhoramentos para que tudo esteja bem cuidado e pronto para o retorno do futebol, tanto das escolinhas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), como da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) e outros que normalmente são programados nos campos.

A verdade é que para este ano o futebol dificilmente retornará, tanto nas escolinhas como na Liga, até porque começa também a fase chuvosa do ano, e normalmente não são realizados jogos com campos muito encharcados. Além disso, a pandemia ainda exige muita cautela e dificilmente os campos serão liberados para realização de campos ou mesmo jogos de outros eventos.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90