Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 23/10/2020 às 08h00min

Radar Diário

TÂNIA MALAMUD

CHINA GIGANTE...
A economia da China registrou alta de 4,9% no terceiro trimestre deste ano, quando comparada com o mesmo período de 2019. O índice é superior ao registrado no segundo trimestre em que o aumento foi de 3,2% também na comparação com os meses de agosto, setembro e outubro do ano passado.
 
EM PLENA PANDEMIA
Considerando-se os primeiros nove meses deste ano, o avanço do PIB é de 0,7%. Um resultado positivo comparando com outras economias do mundo, que sofrem as consequências da Covid-19.
 
AMPLIANDO TERRITÓRIO
Atraídos pelo número crescente de famílias ricas em Portugal, bancos brasileiros, como Itaú e BTG Pactual, têm aberto agências no país europeu. O próximo a fazer o mesmo parece ser a XP.
 
PANDEMIA COM VENDAS
E em São Paulo, após seis meses de quarentena, 68% dos lojistas relataram aumento nas vendas. Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças contribuíram para a retomada do comércio. A comparação foi feita em relação ao início do isolamento social, que ocorreu em março deste ano. A pesquisa é da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP).
 
CRIANÇADA REPRESENTA
Levantamento realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, aponta que no mês de setembro os produtos infantis representaram 10% do faturamento de itens de farmácia no ano.
 
CLASSIFICADO
O Social Bank foi classificado como um dos finalistas do prêmio Startup Awards 2020, na categoria Impacto Social, que reconhece os mais influentes agentes do cenário do empreendedorismo digital e ecossistema de inovação nacional. A premiação, que está na 8ª edição, é considerada uma das mais importantes do setor de startups no Brasil, sendo organizada pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups).
 
SAINDO NA FRENTE
Aconteceu no dia 14 de outubro, no Santa Genoveva, a primeira cirurgia capaz de melhorar os sintomas da Doença de Parkinson. O procedimento foi realizado em um paciente de 57 anos. 
 
PANE
Relatório mensal da Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, apontou que a demanda por voos no mercado doméstico brasileiro sofreu uma queda de 55,2%, em setembro, comparado com o mesmo mês do ano passado.
 
CURSO ONLINE
A Fecomércio MG, em parceria com a HLL Advogados, promove nos dias 26 e 27 de outubro, o curso “Visão estratégica na importação: regimes especiais e tratamentos tributários diferenciados”. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site do Sympla.
 
VESTIBULAR
O vestibular seriado da Uniube, conhecido como Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (PIAS) 2020, está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para os estudantes interessados em ingressar na instituição nos campi de Uberaba e Uberlândia.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90