Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/09/2020 às 07h30min - Atualizada em 11/09/2020 às 07h30min

Vem aí mais um almanaque

CELSO MACHADO

Mesmo com toda dificuldade, e bota um leque amplo de dificuldades nisso, conseguimos lançar esta semana mais uma edição do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre, a de número 18.

Agradeço imensamente a Icatril, a Unimed-Uberlândia, Guardian, Sankhya, Ivan Negócios Imobiliários, Start Química e ISO Olhos que, como sempre, nos apoiaram e foram fundamentais para viabilizar esta empreitada.

Como gosto de falar, é a melhor edição de todas. Só não é mais do que a próxima. A capa é uma obra de arte do Dequete, tendo como tema o novo centro cultural de Uberlândia. O entrevistado principal, nosso jornalista maior Ivan Santos. Traz uma ampla e gostosa matéria sobre nossos antigos cinemas de rua, sobre o serviço de água implantado por um dos maiores prefeitos da cidade, Tubal Vilela da Silva. O perfil do multi talentoso Moacyr Lopes de Carvalho. Reportagens sobre a carreira do grupo musical Cristal Líquido, também do notável Cajú. Dois artigos sobre o papel das mulheres em nossa sociedade, um da professora Jane de Fátima e outro do historiador Oscar Vírgilio.

Na seção família, o registro fica para uma que nos deu um excelente vereador, a notável musicista d. Cora, e outros importantes personagens da sociedade uberlandense, a família Pavan. E muitas outras interessantes e valiosas matérias.

Mesmo considerando todas bastante relevantes, peço licença para fazer um destaque para a homenagem que prestamos a um dos mais importantes personagens da história da medicina em Uberlândia, o dr. José Olympio de Freitas Azevedo. Registrar e reconhecer o tanto que ele fez por nossa cidade é o mínimo que todos que a amam poderia fazer.

Mesmo acamado, com limitações diversas, foi muito gratificante esta oportunidade que a Unimed Uberlândia nos propiciou de fazer esta homenagem em vida. Que ele a receba com o sentimento que nos motiva: com profunda e sincera admiração.

Fica aí o convite para quem se interessar em ter em mãos mais um exemplar para ser lido e colecionado.

*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90