Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2020 às 16h35min - Atualizada em 21/08/2020 às 16h35min

ETERNO HOME OFFICE

TANIA MALAMUD
Até janeiro de 2021, o Itaú Unibanco prorrogou o trabalho remoto para seus funcionários administrativos.
 
PARA AQUECER
Por tempo limitado, o Outback está com fondue em seu cardápio, doce e salgado.
 
NOVAS ROTAS
A Azul ampliará a oferta de voos a partir de BH, um dos principais centros de conexão da empresa no país, a partir de setembro. Carajás, no Pará, Barreiras, na Bahia, e Fortaleza, no Ceará, contarão com ligações diretas com a capital mineira. 
 
PEQUENOS RETORNANDO
Os donos de pequenos negócios, pela primeira vez desde o início da pandemia no país, apresentaram uma melhora no otimismo quanto ao retorno à normalidade da economia. Com a flexibilização do isolamento social em todo o país e o movimento de reabertura dos estabelecimentos em grande parte dos estados, as micro e pequenas empresas começam a dar sinais de reação diante da crise.
 
MAIS CONFIANTES
Esse retrato mais favorável é revelado pela 6ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae, em parceria com a FGV, entre os dias 27 e 30 de julho. No levantamento, 76% dos 6.506 empresários participantes afirmaram que os negócios voltaram a funcionar, sendo a maioria (63%) de forma diferente da que funcionava antes da crise.
 
INVESTIMENTOS
O Grupo Lima & Pergher, L&P, que compõe a Biotec, Adfert, Start Química, Repet, Provanza, dentre outros, anunciou investimentos em Uberlândia que resultarão em mais de 500 novos empregos na cidade. São ao menos cinco novas operações de mudança ou ampliação de atividades em setores diversos que gerarão 300 novos postos diretos e outros 200 indiretos ainda a partir deste ano. 
 
NO PREJÚ
A chilena aérea Latam Airlines registrou prejuízo de US$ 890 milhões no segundo trimestre deste ano. Para comparar, a empresa tinha registrado prejuízo de US$ 62,8 milhões, um ano antes.
 
MENOS BUROCRÁTICO
A partir de 1º de setembro, a abertura e o funcionamento de pequenos negócios no Brasil serão simplificados. Segundo o Ministério da Economia, a norma visa tornar o ambiente de negócios no País mais simples e menos burocrático.
 
SER TÃO GRANDE
O Instituto Ser Tão Grande acaba de se instalar em Uberlândia com o objetivo de impactar a vida de jovens da cidade, por meio de um trabalho voluntário que destina bolsas de estudos, mentorias e apoio multidisciplinar a estudantes de baixa renda. O Instituto é uma entidade privada e sem fins lucrativos.




Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90