12/06/2020 às 11h54min - Atualizada em 12/06/2020 às 11h54min

FATURAMENTO

TANIA MALAMUD
O setor supermercadista registrou faturamento de R$ 378,3 bilhões em 2019, um crescimento de 6,4% na comparação com 2018, de acordo a 43ª edição do Ranking ABRAS/SuperHiper, elaborado pelo Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados, em parceria com a Nielsen. Em valores reais (deflacionados), o crescimento no último ano foi de 2,5%.
 
NOVO NORMAL
Pesquisa realizada pela operadora TIM sobre o modelo de trabalho em home office mostrou que 98% de seus funcionários querem manter a rotina de home office após a pandemia pelo menos uma vez por semana, mesmo em um cenário de normalidade.
 
CHAMOU LAVOU
O aplicativo Lavô, conhecido como ‘Uber do lava jato’, que realiza atendimento aos clientes para lavagem dos veículos com hora marcada e local definido pelo usuário, prepara o início das atividades em Uberlândia. Interessados podem se inscrever no site 
lavo.online/parceiro.
 
PROJEÇÃO SEM ROMANTISMO
Por causa da Covid-19, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que as vendas para a data do Dia dos Namorados devem retrair 30,7% em relação ao ano de 2019.
 
DESCONTO QUE VEIO DO CÉU
E na capital de São Paulo, através de um drone, a Domino’s Pizza ofereceu descontos para as pessoas que têm ocupado mais as suas varandas nesses tempos de pandemia.
 
TODOS PODEM COLABORAR
Através do Whatsapp criado pela Prefeitura de Uberlândia é possível denunciar estabelecimentos abertos irregularmente, aglomerações e preços abusivos causados pela pandemia. O número é (34) 99774-0616.
 
ENCERRAMENTO
A dona da rede varejista Zara, a Inditex, informou que fechará entre 1.000 e 1.200 lojas nos anos 2020 e 2021. O foco será o fechamento de lojas cujas vendas possam ser recuperadas em lojas próximas e on-line, informou a empresa.
 
 

O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Relacionadas »
Comentários »