Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2020 às 10h43min - Atualizada em 05/06/2020 às 10h43min

JUNTOS NO COMBATE

TANIA MALAMUD
A Algar Telecom e o Projeto Sinhá Recicla se uniram no combate ao coronavírus. Os uniformes usados pelos funcionários da empresa de telecomunicações, que seriam descartados, estão sendo doados à Sinhá Recicla que transforma as peças em máscaras. Essas máscaras são vendidas e o valor arrecadado é revertido para a compra de produtos de higiene e cestas básicas que são encaminhadas às famílias carentes.

Até o momento, 130 famílias já foram beneficiadas. “Vimos nesse projeto uma forma de contribuirmos com a sociedade e a sustentabilidade, ainda mais nesses tempos de pandemia quando a comunidade precisa de apoio de todos nós”, destaca Cristiana Heluy, head de comunicação, marca e sustentabilidade da Algar Telecom.
 
PREPARADO PARA O LEÃO?
Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Una, sob supervisão de professores, estão realizando atendimento online aos interessados em esclarecer dúvidas sobre Declaração do Imposto de Renda. A consultoria teve início em 1º de junho e vai até o dia 30 deste mês, das 8h às 18h. Para participar, é preciso se inscrever no link
https://bit.ly/consultoriairuna.
 
ADIADO
Com investimento em torno de R$ 1 bilhão, a construção da nova fábrica da cervejaria Petrópolis, em Uberaba, que estava prevista para julho, pode ser adiada por consequências da pandemia do coronavírus, para o mês de agosto. A previsão é de que depois de pronta, a nova fábrica disponibilize em torno de 800 empregos diretos.
 
TESTE PROMISSOR
Nessa semana, a vacina contra o coronavírus que está em desenvolvimento na Universidade de Oxford, no Reino Unido, entrou em sua fase três de testes clínicos. Ao menos 10 mil pessoas serão testadas em todo o país para pesquisar a eficácia do produto.
 
OPORTUNIDADE
A Callink está com 500 vagas abertas para o setor de atendimento.
 
EFEITOS DA PANDEMIA
As vendas no varejo de livros caíram 33% em maio, comparado ao mesmo mês do ano passado, em faturamento e volumes vendidos.
 
DOCE INAUGURAÇÃO
Três empresários mineiros estão lançando este mês a Yör Chocolates: primeira marca de Minas Gerais com produção de chocolates finos. A inauguração será virtual, da loja-conceito da marca, em Belo Horizonte.
 
ROMBO
Somente nos meses de março e abril, com as isenções de aluguel e corte de 50% no condomínio, a Multiplan deixou de ganhar R$ 300 milhões.
 


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.



 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90