Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2020 às 09h05min - Atualizada em 22/05/2020 às 09h05min

Muricy elege Neymar como o melhor

ALBERTO GOMIDE
Atual comentarista do Grupo Globo, o ex-técnico Muricy Ramalho teve uma carreira absolutamente vencedora como treinador. No São Paulo, foi tricampeão brasileiro (2006-2007-2008). Dirigindo o Fluminense, conquistou mais um Nacional (2010). Depois, à frente do Santos, garantiu a Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). Isso sem contar títulos estaduais conquistados, também, em outras equipes. Pois, agora que já encerrou sua trajetória à beira do gramado, pode dizer sem qualquer tipo de dúvida: Neymar foi o melhor jogador com quem já trabalhou. Tem tudo para “explodir” na Copa do Mundo, no Catar, e conquistar uma Copa do Mundo pela primeira vez em sua carreira. Antes, tem uma longa jornada para se manter bem e liderar o Brasil na próxima Copa.
 
VASCO PENSA EM CONTRATOS DE TALENTOS
 
Apesar da suspensão do calendário e da indefinição trazida pela pandemia de coronavírus, o Vasco da Gama tenta se adiantar em um assunto de extrema importância envolvendo suas categorias de base: os contratos de jovens talentos em ascensão. Cada vez mais dependente de seus garotos da base - esportivamente e financeiramente -, o gigante da Colina está em negociações avançadas para estender o vínculo de diversas promessas do clube. Os novos contratos devem ser assinados assim que as atividades forem retomadas em sua normalidade em São Januário. Ramon Menezes Hubner, mais conhecido como Ramon Menezes, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como meia armador, é o novo técnico na equipe do Vasco da Gama, e tem a missão de reformular o futebol vascaíno, a partir de reforços para melhorar a qualidade técnico do time.
 
SONHO DE NEYMAR É GANHAR UMA COPA
 
Maior destaque de sua geração e grande esperança do torcedor brasileiro no objetivo de conquistar uma Copa do Mundo, Neymar revelou que esse é o grande sonho em sua carreira. O jogador, que está de quarentena no Brasil, respondeu a perguntas de seguidores nas redes sociais, e em uma delas, afirmou: “Ainda não ganhei uma Copa do Mundo, que é o sonho mais importante que tenho. Espero que eu possa conseguir isso até terminar minha carreira, mas também sei que é muito difícil, muito complicado, mas farei o possível para alcançar esse sonho”. Após disputar as Copas do Mundo de 2014 e 2018, fazer 6 gols, mas sair criticado por lesões e atuações, Neymar terá a próxima oportunidade junto a seleção brasileira no Catar, em 2022. 
 
CRUZEIRO ACREDITA EM ENDERSON NA VOLTA
 
O começo de temporada do Cruzeiro não foi nada bom. A queda do técnico Adilson Batista foi consequência do pouco futebol apresentado pela equipe e a falta de resultados no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. Tanto que após a parada do futebol por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus alguns jogadores celestes destacaram a necessidade de reforçar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro, a meta principal e fundamental do clube em 2020. Contratado para o lugar de Adilson Batista, o treinador Enderson Alves Moreira, que estava no Ceará, é visto como um profissional capaz de recuperar alguns dos jogadores que já estão no Cruzeiro. Na avaliação da diretoria e do próprio Enderson Moreira, com um pouco mais de organização tática e elevação na confiança dos atletas que já estão clube, as coisas podem melhorar.
 
JOGADORES APROVADOS NO TESTE COVID-19
 
Após profissionais do Cruzeiro realizarem exames para o coronavírus e darem negativo, jogadores e integrantes do Departamento de Futebol foram os testados na segunda-feira. A iniciativa é parte do planejamento para o retorno das atividades na Toca da Raposa. Sob a supervisão de médicos do clube, 42 pessoas se submeteram ao exame no total.
 
 

O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90