Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2020 às 08h59min - Atualizada em 11/04/2020 às 08h59min

Futsal e o respeito por Roberto Moraes de Rezende

ADRIANO SANTOS
Caros leitores, tenho usado esse espaço aos sábados, enquanto não tem futebol, para apresentar a vocês as referências da cidade na modalidade, muitas delas desconhecidas, mas muito importantes. 

Hoje quero falar desse homem íntegro, visionário e tão importante para o futebol e futsal da cidade. Roberto Moraes de Rezende, empresário, 4 filhos, 3 que jogam futebol, 1 muito bom de bola, e que foi com esse atleta que tudo começou. 

Logo no final de 2010, pós anos de ouro sobre a tutela da querida Nilva Lamounier de Faria na Escola Estadual Segismundo Pereira e bairro Santa Mônica, nosso projeto que já existia e atendia média de 100 alunos, contou com a participação de um grande atleta. Esse jogador era João Paulo, na época com 14 anos, era um garoto, pivô de referência que por sinal além de muita velocidade, era bom de bola e muito inteligente no jogo. Nessa época conhecemos o "Robertim" que era pai do João, a partir dali o Futsal de Uberlândia encontraria uma opção de oportunidade e que alimentaria várias crianças de Uberlândia. 

Fundamos em 2011, com apoio e incentivo de Roberto Moraes de Rezende e Nilva Lamounier de Faria, a Associação Desportiva de Futsal de Uberlândia, o Uberlândia Futsal, que atendeu desde lá mais de 4 mil crianças na Cidade de Uberlândia. 

O Uberlândia Futsal funcionava assim, eram equipes de competição que disputavam o Campeonato Mineiro de Futsal e em diversos bairros de Uberlândia existiam núcleos sociais que davam oportunidades a vários garotos e garotas.

Sob a condução do Robertim, a entidade tinha balanço por mês, patrocinadores mensais, tinha condução técnica, dentro de quadra os melhores profissionais, como o Professor Gilson Batista Machado, André Ferreira, Josemar Ribeiro, Vinícius Cardoso, professora Laila, professor Fernando, professor Gabriel, professora Marcela e várias pessoas que colocaram a oportunidade acima dos seus objetivos pessoais.

Fora de Quadra, uma diretoria séria, que mantinha mesmo com pequenos prejuízos o sonho adiante.

Roberto Moraes de Rezende juntamente com o grande Sérgio Nonimato formavam uma diretoria séria, sem deixar de citar também o senhor Adenor, Nilva Lamounier de Faria, Fábio Túlio, Luiz Alberto Tomé, Eduardo Machado, Neil Dornelas e muitos outros que também de alguma maneira cooperaram com a entidade. 

Robertim já foi diretor do Praia, diretor da Aciub, ele é um apaixonado pela atividade física e sempre acreditou mesmo depois que seu filho parou de jogar bola.

Sem dúvida uma história de sucesso. 

Robertim da Zap, Zé Durim, “Seu Roberto”, não importa como você o conhece, o legado a história vai contar. 

São muitas crianças. Muitas vidas. 

Gratidão e muita saúde. 

Viva o futebol. 

Parabéns Robertim.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.










 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90