Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/04/2020 às 09h00min - Atualizada em 11/04/2020 às 09h00min

Páscoa! É momento para despertar!

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia, bora para uma reflexão? A nova arca de Noé navega, finalmente, em águas calmas e límpidas, deixou para trás um dilúvio de desumanos que afrontaram ou, no mínimo, fizeram pouco caso das dádivas divinas e da própria  Natureza!

A nova arca de Noé é o próprio planeta Terra, planeta que viveu a quaresma que representa o momento em que Jesus foi tentado pelo mal. A nós, é um convite para a mudança de vida e a deixar de lado tudo o que não serve mais, de modo a abrir os caminhos para a conversão, para o perdão e autoconhecimento, assim adentremos essa nova arca, conquistando uma vida nova! 

Nos dias atuais, os humanos vivem uma das maiores calamidades já presenciadas. A humanidade foi pega desprevenida e, consequente e posteriormente, encarcerada em suas moradias, de forma a deixar as ruas desertas e a  natureza liberta dos seus ataques primatas, destruidores e egoísticos.

A flora e a fauna, depois de um grande ataque humano, recomeçam a sua vida na grande e nova arca de Noé, que hoje encarcera os seus desumanos de forma a tentar humanizá-los para que possam talvez recomeçar a melhor valorizar a grandiosa e bela  natureza.

Cada ser humano, ao menos em sua maioria, passou a viver de forma mais próxima dos seus familiares.

O medo do que se vivencia, afora a ansiedade do que está por vir, fragiliza muitos humanos mas, ao mesmo tempo, toda essa tempestade levará muitos à reflexão e, assim, a repensarem o que é essencial, verdadeiramente, à vida.

O dilema que é imposto confunde sobre o melhor passo a ser tomado, ou não, como se o menor e mais sutil movimento pudesse levar ao caminhar derradeiro.

Talvez hoje alguns humanos, enquanto não podem se aproximar de outros humanos, ao materializar o afastamento que antes geraram através do uso desenfreado e hipnótico da tecnologia, perceberam que estamos vivenciando um momento de lamúria, mas também de despertar. Despertar para o que é verdadeiramente essencial à vida.

Mesmo diante do caos, estamos sendo presenteados com o tempo e com este mesmo tempo, sendo ele vivenciado ao lado dos nossos familiares e das pessoas que amamos. Brincamos com as nossas crianças, podemos orar e meditar mais frequentemente, praticando ainda a leitura que nos faz viajar a outros e inimagináveis mundos. Observamos que o tempo realmente existe e pode ser usufruído, vivenciado e compartilhado.

É momento para despertar, refletir, pensar e repensar sobre a vida, sobre seus sonhos e, principalmente, é a oportunidade para aproximação ainda maior e mais íntima de Deus.

É momento para adentrar e se refugiar na nova arca de Noé, que é o próprio planeta Terra, que hoje respira leve e livremente, ao contrário de uma humanidade que muito privou e hoje é privada pelo invisível, de usufruir do invisível, porém essencial à vida, o próprio ar que vem do invisível e único poderoso, onipotente, onisciente, onipresente, Nosso Criador, Senhor Deus!

Siga adiante. Recomece a vida. A Páscoa está chegando. Jesus ressuscitou. Feliz Páscoa!

Boa semana, pessoal!


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.





 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90