20/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 20/03/2020 às 08h00min

Sankhya registra crescimento mais uma vez

TANILA MALAMUD
Breno Riether, diretor nacional de vendas e marketing da Sankhya | Foto: Divulgação
Pelo quinto ano consecutivo, a Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP, registrou um crescimento de 50% em vendas. O número, considerado muito acima da média, já que o mercado de TI, segundo a FGV, tem crescido cerca de 8% ao ano, é resultado de uma estratégia de diferenciação assertiva que a empresa passou a colocar em prática em 2015, com iniciativas em marketing, inovação e aplicação de conceitos e metodologias.

Entre as principais ações do período está a implantação de conceitos, já consolidados mundialmente, para tornar a marca ainda mais atrativa, amada e desejada. “Passamos a amadurecer o nosso propósito perante colaboradores e mercado, que é transformar a sociedade por meio da gestão, ao ajudar nossos clientes no seu desenvolvimento, levando assim mais progresso às comunidades onde atuam, elevando os índices de geração de empregos, com o objetivo final de melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas”, diz Breno Riether, diretor nacional de vendas e marketing da Sankhya.

O executivo cita também a criação de uma campanha chamada “Conheça sua Empresa”. “A ideia era fazer com que os clientes conhecessem nos mínimos detalhes a sua empresa, e como poderíamos ajudá-los nisso, tornando-os mais eficientes ao disponibilizarmos números sobre o negócio na palma da mão, para tomada de decisão”, afirma.
 
MÃE UBERLÂNDIA

O prefeito Odelmo Leão acaba de lançar o aplicativo “Mãe Uberlândia”. A nova ferramenta, desenvolvida em conjunto pela Prodaub, Empresa de Processamento de Dados de Uberlândia, e a Secretaria Municipal de Saúde, oferece às gestantes informações sobre cada fase da gestação, como as mudanças que acontecem com a mulher e com o bebê mês a mês, os agendamentos das consultas e as vacinas que devem estar em dia, orientações nutricionais, tipos de parto, além dos cuidados com a saúde bucal, quais são as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a importância da prática de atividades físicas e do apoio familiar e os aspectos emocionais que envolvem esse momento. Após o nascimento, começa o acompanhamento do bebê até a adolescência.
 
VINHO AMIGO
Após pesquisas de mercado, a importadora Grand Cru, com unidade no Fundinho, estreia a campanha “Um brinde ao agora”, que convida o consumidor a brindar pequenos momentos do dia a dia como situações especiais. Isso condiz com o propósito da Grand Cru de fortalecer relações humanas através do vinho.

A ação faz parte da primeira etapa do novo posicionamento de marca da empresa que propõe aos clientes refletir que a vida acontece no agora e que não são necessários fatos extraordinários para comemorar, lembrando a conexão que a marca pode ter com todos estes momentos. Assim, a Grand Cru busca aprofundar o relacionamento com seu público e descobrir novos perfis curiosos para entender o que acontece depois que se prova a primeira taça de vinho.

A campanha está presente nas mais de 80 lojas da rede, que receberão peças que prometem despertar no consumidor motivos para comemorar. Uma das ações de interatividade é oferecer ao cliente, na hora da compra do vinho, fitas adesivas que poderão ser coladas nas garrafas explicando a causa do brinde. Frases como: o que a gente vai fazer para o jantar? A família cresceu, meus amigos vão amar, temporada nova, a reunião foi ótima e contrato assinado são sugestões para mostrar ao consumidor que o vinho cai bem em todas as ocasiões.
 
QUEM LUCRA...
De acordo com dados, os nebulizadores inaladores registraram aumento de 177,5% nas vendas em relação a janeiro e as vendas de Gel Antisséptico tiveram incremento de 165% no período.
 
DE OLHO NO PREÇO FINAL
A Start Química informou por meio de sua assessoria de imprensa que tem mantido sua tabela de preços inalterada desde o início do aumento da demanda pelo Álcool em Gel Asseptgel. No entanto, a empresa enfatiza que não tem condições de regular o preço final praticado no ponto de venda, ficando a critério de cada um a comercialização dele.
 
PÓS NA ÁREA DA SAÚDE
Estão abertas as matrículas para as pós-graduações em Cardiologia e Hemodinâmica, e Trauma, Emergência e Terapia Intensiva realizadas pela Una e o Instituto do Coração do Triângulo (ICT), em uma parceria com o UMC - Uberlândia Medical Center.
 
MEDIDA DE PROTEÇÃO
O Grupo Conecta e seus patrocinadores informam que o Encoffee – Encontro de Gestão da Cafeicultura, que seria realizado nos dias 14 e 15 de abril próximos, no Palácio de Cristal, em Uberlândia foi adiado para evitar a propagação do coronavírus.
 
FACEBOOK SOLIDÁRIO
O Facebook anunciou fundo de US$ 100 milhões para ajudar pequenas empresas que foram impactadas pela pandemia de coronavírus.
 
ATERRISSAGEM CONSCIENTE
Ainda em razão do coronavírus, a aérea Gol suspendeu seus voos internacionais até 30 de junho.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.









 
Relacionadas »
Comentários »