Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/03/2020 às 08h00min - Atualizada em 13/03/2020 às 08h00min

Copa Amvap de futebol está de volta

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Um dos mais tradicionais torneios de futebol amador na região está de volta, após alguns anos parado. É a Copa Amvap promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba. Semana passada aconteceu uma reunião na sede da entidade, em Uberlândia, definindo a realização do campeonato, com coordenação da Liga Uberlandense de Futebol. Vão participar 12 equipes, que na fase inicial estão distribuídas em dois grupos, jogando um contra o outro, em turno único. Para a etapa seguinte classificam-se as 8 equipes melhores colocadas, independente de chave, e, a partir daí, serão confrontos no sistema mata-mata (ida e volta), até se conhecer o campeão. Um sorteio definiu os grupos da seguinte maneira: Chave A - Campina Verde, Capinópolis, Ipiaçú, Centralina, Cachoeira Dourada e Prata; Chave B - Araporã, Tupaciguara, Uberlândia, Canápolis, Indianópolis e Monte Alegre. O jogo de abertura já está marcado para o dia 4 de abril, um sábado, na cidade de Prata, às 15 horas, entre Prata e Monte Alegre. No dia 5, um domingo, será completada a rodada com Araporã x Capinópolis, Uberlândia x Ipiaçú, Campina Verde x Tupaciguara, Cachoeira Dourada x Canápolis e Centralina x Indianópolis. Na foto, durante a reunião, o presidente da Amvap e prefeito de Prata, Anuar Arantes Amui, e o presidente da LUF, Renato Batista dos Santos.
 
PRAIA SEDIA INTERCLUBES DE BASQUETE
Pelo segundo ano consecutivo, o Praia Clube sedia o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-21, promovido pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Na fase classificatória, as 11 equipes estão em dois grupos, assim: Chave A - Praia Clube, Asbavi/Sicood/Credisul (RO), Aeroclube (RN), Sport Club Corinthians Paulista (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ) e ADFF/LPBE/Basquete Paraíba (PB); Chave B - União Corinthians (RS), Sociedade Thalia (PR), Minas Tênis Clube (MG), Nosso Clube ANSEF (PE) e Esporte Clube Pinheiros (SP). A fase classificatória encerra-se hoje (13). No sábado e domingo serão realizados os confrontos decisivos do campeonato. Os jogos acontecem no período de 9 a 15 de março, no Ginásio Waltercides Borges de Sá (G3). No ano passado, os praianos encerraram a disputa em 4º lugar, após dois confrontos bem parelhos contra o Flamengo, na semifinal, e Corinthians, na decisão do 3º lugar.
 
LUT PROMOVE TORNEIO PARALELO
Com o objetivo de organizar um calendário para os clubes que não disputam o campeonato da Liga Nacional, a LUT criou um torneio paralelo para que os seus filiados se mantenham em atividade. O Torneio Paralelo, como está sendo chamado, tem participação de sete clubes, que vão jogar entre si em dois turnos, para classificar quatro para as semifinais. Todas as etapas serão em jogos de ida e volta, inclusive semifinais e final. Após quatro rodadas, a classificação está assim: Juventude e Independente com 9 pontos, Paineiras, Marta Helena e Mangue com 6, Mangueira e Planalto ainda não pontuaram. O Independente de Uberlândia montou dois times, um está na Liga Nacional e o outro na Liga Uberlandense. O Juventude é novo clube de Uberlândia, vindo do antigo Ypiranga. Assim, todos os participantes do torneio são de Uberlândia.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.






 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90