28/02/2020 às 08h10min - Atualizada em 28/02/2020 às 08h10min

Outback conquista 1º lugar

TANIA MALAMUD

O Outback Steakhouse, rede de restaurantes de temática australiana, ficou em 1º lugar no ranking Exame/IBRC de Atendimento ao Cliente na categoria “Alimentação”. A empresa foi um dos destaques da 10ª edição do estudo que analisou 166 empresas de 15 setores da economia. Além do reconhecimento, a marca também alcançou o posto de 17ª colocada no ranking geral da pesquisa, que é idealizada todos os anos pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC).

“Continuamos investindo e apostando em novas estratégias para manter a qualidade do atendimento aos nossos clientes que estão cada vez mais exigentes”, destaca Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor da marca Outback Steakhouse. “Nosso objetivo principal é sempre manter uma alta régua de avaliação para que nós e o mercado tenhamos sempre o desafio de encontrar soluções melhores e mais impactantes para que os consumidores sejam sempre os mais beneficiados”, finaliza o executivo.

Para a consolidação dos dados, os pesquisadores do IBRC ouviram 6.148 pessoas de 149 municípios de todas as regiões do Brasil. Esses consumidores foram questionados sobre a percepção deles em relação ao atendimento ao cliente por parte das empresas. O levantamento coletou mais de 46 mil citações só no último ano.
 
UNIUBE RECEBE ENCONTRO DE BRECHÓS E ARTESANATOS
A Uniube Uberlândia, do Campus Marileusa, sediará, nos dias 7 e 8 de março, das 10h às 18h, o 4º Encontro de Brechós e Artesanatos de Uberlândia. Com o tema “Consumo Consciente e seu impacto voltado à sustentabilidade”, o evento reunirá cerca de 50 participantes, entre brechós e artesãos.
 
À VISTA OU PARCELADO?
Estudo conduzido pela Minsait, empresa do grupo Indra focada em transformação digital, mostra que, no Brasil, 62% dos consumidores com cartão de crédito preferem parcelar compras do que pagá-las à vista. Ainda segundo o estudo, o país campeão em preferência por parcelamento é a Argentina, em que 74% dos consumidores destacam essa modalidade. Em seguida, estão: Colômbia (66,4%), Chile (63,2%) e México (53,6%). A única exceção a esse cenário está no Peru, em que apenas 38,5% dos consumidores declaram preferir o parcelamento, ante 61,5%, que preferem pagar à vista. Enquanto isso, na Europa, o comportamento é o oposto do observado por aqui. Na Espanha, o estudo mostra que 83,2% dos consumidores preferem pagar à vista. Em Portugal, esse porcentual é de 68,3% e, no Reino Unido, de 67,7%. A análise considera pesquisa com consumidores de mais de 18 anos, com conta em banco e acesso à internet em todos os países.
 
QUARESMA
A expectativa dos comerciantes de Uberaba é de que no período da Quaresma as vendas de peixes tenham um aumento de 5% e que cheguem aos 20% na Semana Santa. Os produtos mais procurados nessa época são a tilápia, sardinha, bacalhau e salmão.
 
DESCONTO
O contribuinte que pagar o IPTU até hoje tem 10% de desconto no valor total.
 
LUCRO AMBEV
Nessa semana, a Ambev reportou lucro líquido de R$ 4,2 bilhões no quarto trimestre, uma alta de 22% em relação ao mesmo período de 2018, em resultado que mostrou crescimento de volume, mas queda em margens e aumento de custos e despesas, que devem continuar pressionando no primeiro trimestre de 2020.
 
VETADO
O Facebook proibirá anúncios de produtos que ofereçam curas ou algum tipo de prevenção para o surto do coronavírus e anúncios que criem um senso de urgência em relação à doença.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


















 

Tags »
Relacionadas »
Comentários »