09/02/2020 às 08h30min - Atualizada em 09/02/2020 às 08h30min

Comerciantes de olho no carnaval de rua

TANIA MALAMUD

As lojas Assaí Atacadista em todo o Brasil já reforçaram os estoques e ampliaram a oferta de bebidas. O foco é o carnaval de rua. Isso porque, a cada ano, cresce o número de brasileiros que se cadastram para atuar como ambulantes autônomos durante os quatro dias da folia e nos eventos que antecedem a festa. Nas unidades da rede, as cervejas e refrigerantes em lata, assim como as garrafas de água, itens mais buscados pelos ambulantes, estão entre as bebidas mais vendidas no período. Para o Carnaval 2020, a empresa aposta, ainda, nos drinks prontos para consumo, como gin tônica em lata. Em preparação para a data, a rede comprou 15% a mais em volume de bebidas, na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é elevar as vendas desses produtos em 12% até o fim das festas.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Wlamir dos Anjos, “o Assaí já vem apresentando um bom desempenho de vendas da categoria de líquido em todo Brasil, ritmo que vem sendo puxado pelas altas temperaturas do verão. Com a chegada do feriado prolongado de Carnaval, reforçamos a nossa atuação como parceiros dos micro e pequenos comerciantes, oferecendo a melhor opção de compra para os que buscam se abastecer para as vendas no período”.



DE VOLTA
A TIM fez mudanças em sua área de vendas e anuncia Daniel Soares de Oliveira como novo diretor comercial da regional Sudeste. O executivo será responsável por garantir o desenvolvimento e a gestão comercial da operadora com foco no consumidor pessoa física e no segmento de pequenas e médias empresas no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Nascido e criado em Belo Horizonte, Daniel está de volta à TIM. O novo diretor comercial da regional Sudeste já passou pela empresa: atuou, durante sete anos, como gerente de planejamento e suporte a vendas e na área comercial. Além disso, possui quase duas décadas de experiência no mercado de telecomunicações e trabalhou também no canal B2B em grandes empresas da área de saúde com atuação nacional. Daniel se reportará à Silmara Máximo, que assumiu recentemente o cargo de Diretora de Sales Consumer & SMB da TIM Brasil. A executiva está de volta à operadora – onde trabalhou por 15 anos, entre 1999 e 2014 – e está à frente de uma equipe de aproximadamente 2.900 colaboradores, além de toda a força de vendas da companhia.


 
MC CADA VEZ MAIS TECNOLÓGICO
O McDonald's deve investir mais em tecnologia e pesquisa em 2020, após anunciar que superou as previsões de vendas trimestrais.
Chris Kempczinski, presidente-executivo da empresa, disse que o crescimento global comparável das vendas McDonald's no ano passado foi o mais alto dos últimos dez anos. Mas, a empresa enfrenta forte concorrência no café da manhã contra rivais Starbucks e Dunkin, além da entrada do Wendy nesse segmento. Nos últimos anos, o McDonald's adicionou quiosques, displays digitais e parceiros de entrega, além de novos hambúrgueres, bebidas e alimentos para o café da manhã. Também começou a modernizar lojas em todo o mundo e comprou duas empresas de tecnologia menores que se concentram na digitalização de lojas e menus drive-thru. As vendas nos restaurantes dos EUA abertos por mais de 13 meses aumentaram 5,1% no quarto trimestre, pouco acima da estimativa de aumento de 4,67%. Ainda assim, o número de clientes nos EUA caiu 1,9% no trimestre, embora isso tenha sido melhor do que o declínio de 2,2% em 2018. "Voltar ao crescimento da contagem de convidados nos EUA continua sendo nossa principal prioridade", disse o diretor financeiro Kevin Ozan em uma teleconferência pós-ganhos.  O McDonald's teve aumento de 5,9% nas vendas comparáveis ​​globais, tanto para o ano como para o trimestre, superando a previsão dos analistas de crescimento de 5,23%, segundo o IBES Refinitiv.


 
SALGOU
Os brasileiros interessados no Galaxy Fold, primeiro celular dobrável do país, precisarão desembolsar R$ 12.999,00 para adquirir o novo aparelho. Apesar do preço salgado, o primeiro lote foi vendido em 24 horas.
 
ATÉ SEGUNDA ORDEM
E por Wuhan, na China, o McDonald’s, o KFC, o Pizza Hut e o Starbucks se mantêm fechados para impedir a propagação do vírus entre funcionários e clientes.
 
UNA UBERLÂNDIA OFERECE CAPACITAÇÕES GRATUITAS
O Centro Universitário UNA realiza o projeto ‘Cursos de Verão Una’. A iniciativa oferece, gratuitamente, cursos de curta duração e palestras em diferentes áreas do conhecimento e temáticas, todos no período noturno. As atividades acontecem entre os dias 10 a 14 de fevereiro, das 19h30 às 22h30. Para conhecer todos os cursos e horários, e se inscrever, basta acessar una.br/cursos-verao e escolher a opção “Saiba mais e inscreva-se nos cursos da Una Uberlândia”. Entre as temáticas, estão: criatividade, tecnologia, comunicação, desenvolvimento de ideias e técnicas, saúde e beleza.
 
SOLUÇÃO DE CONFLITOS
A cidade de Uberlândia caba de ganhar a 1ª Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem, a Mediar. O objetivo é evitar sobrecarga do Poder Judiciário, solucionando conflitos que poderiam se arrastar por anos ou décadas.

NOVO POLO EDUCACIONAL
O Praça Uberaba se tornou o novo polo de educação da região. Fazem parte de seu mix de serviços a Unip - Universidade Paulista - o cursinho Objetivo e a Park Idiomas.
 
ACELERANDO
A Harley-Davidson apresentou crescimento pelo terceiro ano seguido em emplacamentos e também na produção de motocicletas.
A empresa registrou 6.089 motocicletas emplacadas no mercado nacional, no ano passado, o que representa um crescimento de 5,8% em relação às 5.753 unidades do ano de 2018. Já a produção de motocicletas apresentou alta de 8,9% em relação ao ano de 2018, subindo de 5.738 para 6.249 unidades montadas na planta brasileira.
 
FOLIA CARA
Levantamento do Cuponomia aponta que os preços das passagens aéreas para o Carnaval deste ano já estão até 250% mais altos neste mês em comparação com janeiro. O trecho São Paulo-Rio de Janeiro, por exemplo, não custa menos do que R$ 1.038. No início de janeiro, o trecho era vendido a R$ 295. Já para Salvador, saindo também de São Paulo, está R$ 2.344. Em janeiro era possível encontrar por R$ 670.
 
FORD
A Ford publicou na última terça-feira prejuízo no quarto trimestre e divulgou uma previsão mais fraca que a esperada pelo mercado para 2020, pressionada por custos maiores com garantias, investimentos em tecnologia e resultados menores de sua divisão financeira. As ações despencavam 9,5% no after-market.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.














 
Tags »
Relacionadas »
Comentários »