Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2020 às 12h00min - Atualizada em 26/01/2020 às 12h00min

Sankhya inaugura unidade

TANIA MALAMUD

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão ERP, anuncia a abertura de sua 5ª unidade de negócios em Minas Gerais, com investimento inicial de meio milhão de reais. Sediada no município de Pouso Alegre, a filial espera somar 20 colaboradores até o final de 2020, e obter 30 novos clientes até o primeiro semestre deste ano.

Segundo Marco Antônio Florentino, gestor da nova unidade, o sul de Minas é a região que mais cresce no Estado. “Há muitas empresas já estabelecidas e outras vindo pra cá, desde companhias brasileiras até multinacionais, e elas precisam de uma boa gestão para se manterem competitivas no mercado, e nós estamos prontos para atendê-las com o que há de melhor, tanto em sistema de gestão (ERP), quanto na aplicação das melhores práticas de administração no dia a dia do negócio”, afirma.

A Unidade Sul de Minas atenderá todas as cidades da região sul do estado mineiro, entre elas Alfenas, Andrelândia, Itajubá, Lavras, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Três Corações, Três Pontas e Varginha. A Sankhya já possui 35 clientes no sul do Estado, e espera triplicar esse número até o primeiro semestre de 2020, ao focar especialmente nos segmentos de serviços, atacado e distribuidor, agronegócio e indústrias, em especial a indústria farmacêutica.



 
MADE IN UBERLÂNDIA
Finalista do reality show Planeta Startup, veiculado na Band em 2019, o empresário uberlandense, Diego Rodrigues, vem inovando o mercado de startups no Triângulo Mineiro e ganhando prestígio nacional com a UPANGEL.

O negócio tem como objetivo facilitar transações entre investidores e empresas e a expectativa para esse ano será fechar mais de R$ 20 milhões de captação em rodadas com as empresas e ter mais de 50 mil investidores cadastrados. “Uma das novidades será um novo produto, no qual dará uma rentabilidade com rendimento prefixado com retornos maior que a média de mercado ao investidor”, explica Diego, fundador da UPANGEL.


Além do Diego Rodrigues - sócio-fundador, também são sócios da UPANGEL: Jeias Soares, Gustavo Meneses, Leonardo de Souza e Fernanda Cascão.
 
 HOLDING SBOX INAUGURA NO UBERLÂNDIA SHOPPING
Com investimento de R$ 2,5 milhões, a SBOX, holding dos empreendedores Ricardo Rocha, Nery Junior, Daniel Vincenzi e Orseni Campos, que recentemente venderam uma de seus ativos, a Softbox, para a Magazine Luiza, anuncia a inauguração de coworking para suas empresas investidas em uma nova área de 600 metros quadrados, no Uberlândia Shopping. O espaço abriga inicialmente quatro empresas sob seu guarda-chuva: Recupere, Crédito Express, Digiall e Yandeh. Todas as empresas são no segmento de tecnologia, atuando em áreas como inteligência de cobrança, transformação digital, inteligência de dados e comercial. Juntas, as empresas já atendem mais de 20 clientes, incluindo empresas como Lojas Zema, Novo Mundo, Lojas M&M, Tribanco, entre outras.

De acordo com o presidente da holding SBOX, Ricardo Rocha, a parceria com o Uberlândia Shopping é estratégica para proporcionar um ambiente rico em sua experiência e oferta de serviços para os colaboradores. “Atuamos em verticais de tecnologia e atraímos profissionais com poder aquisitivo alto, o que reflete na movimentação da praça de alimentação, supermercado, farmácia e lojas. Com este novo espaço, atrairemos ainda mais profissionais e todos ganham. Já iniciamos conversas para novas áreas com o Uberlândia Shopping, pois vamos crescer ainda mais e rápido”.



“Estamos muito satisfeitos com essa holding que amplia seus negócios, conquista investidores e novos clientes para os mesmos. Essa parceria deu muito certo. Contribui para que mais pessoas circulem no Shopping  se sirvam do mix de lojas de produtos e serviços e também de tudo que oferecemos em entretenimento. Desejamos ainda mais sucesso para a SBOX”, ressalta o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado.
 
AS PROFISSÕES MAPEADAS PELO LINKEDIN
O LinkedIn revelou lista das 15 profissões emergentes para 2020. Nomeado “Profissões Emergentes”, o levantamento mostra que o gestor de redes sociais ocupa a primeira posição do ranking, seguido pelo engenheiro de cibersegurança e o representante de vendas. Além disso, o motorista é outro destaque na edição deste levantamento. Confira a lista completa no: business.linkedin.com/content/dam/me/business/en-us/talent-solutions/emerging-jobs-report/Emerging_Jobs_Report_Brazil.pdf
 
MAP MALL LANÇA PROJETO
No mês que vem, a Map Mall, empresa de incorporação e gestão no segmento de malls há mais de 20 anos, traz para a cidade de Uberlândia o primeiro Ceasa, Central Estadual de Abastecimento, privado do Brasil. O local será instalado no Praça Uberlândia e contará ainda com um shopping rural anexo. A Map Mall foi a empresa responsável pelos dois empreendimentos de maior sucesso na cidade, o Pátio Vinhedos e o Pátio Sabiá.
 
MOVIMENTAÇAO AÉREA
O Aeroporto de Uberaba encerrou 2019 com alta na movimentação de passageiros. Foram contabilizados 88.630 embarques e desembarques, 15,1% a mais que os 77.017 viajantes registrados em 2018. No período, o terminal mineiro registrou 5.897 operações de pousos e decolagens. O terminal recebe operações da Azul, que liga Uberaba ao aeroporto de Confins (MG), e da Passaredo, que faz a ligação com Congonhas (SP).
 
ENDEREÇO TURÍSTICO
A Nevada Turismo acaba de se mudar para o Uberlândia Shopping.
 
UNA OFERECE BOLSAS
O Centro Universitário Una oferecerá bolsas de até 100% para todo o curso escolhido pelos novos alunos, de acordo com a nota do participante no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Nesta ação, denominada ‘Bolsa Mérito Enem Una’, quanto maior a nota, maior a bolsa.
 
PROTAGONISTA
Das indicações ao Oscar, só a Netflix abocanhou 24. A maior marca do ano.
 
CONQUISTAS DA PIF PAF
A Pif Paf Alimentos fechou o ano de 2019 com 14 premiações no país. A companhia está entre as maiores do Brasil no setor de processamento de aves, suínos, massas e vegetais. Recentemente, a Pif Paf anunciou a compra da catarinense Fricasa Alimentos. Com a operação, a expectativa é ampliar a capacidade total de processamento de suínos em mais de 70%, reforçando o atendimento a novos mercados no país e no exterior.
 
NEGÓCIO PRÓPRIO
A Prefeitura de Uberlândia está disponibilizando uma nova ferramenta de apoio aos empreendedores e pessoas que buscam investir no seu próprio negócio.  No ar desde o final de dezembro, a página do “Programa Mais Negócio” oferece um serviço gratuito e personalizado de informações para o setor.
 
AMBEV SEM POLUIÇÃO PLÁSTICA
Até 2025, a Ambev pretende eliminar a poluição plástica decorrente de suas embalagens. O esforço tem o potencial de gerar em torno de 1 bilhão de reais em negócios.
 
ENCONTROS COM SECRETÁRIO ADJUNTO DA FAZENDA DE MINAS GERAIS
Nos dias 29 e 31 de janeiro, o Sindicomércio Uberlândia e Sindicomércio Uberaba promovem, respectivamente, um encontro com o secretário adjunto da Fazenda de Minas Gerais, Luiz Cláudio Gomes. Realizado em parceria com a Fecomércio MG e o Sindicomércio Ituiutaba, os eventos apresentarão a agenda econômica do governo do Estado e permitirão aos empresários que solicitem melhorias na questão tributária.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.









 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90