Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/12/2019 às 08h04min - Atualizada em 31/12/2019 às 08h04min

Ano Novo: momento para reflexão

ALBERTO GOMIDE
Hoje, 31 de dezembro. Mais um ano se vai. Ainda que vivamos 80, 90, 100 anos, a nossa passagem por esta vida terrena é rápida. A luta pela sobrevivência, muitas vezes com ganância, nos tira momentos em que poderíamos buscar sabedoria, uma vida mais serena, menos conflitos e viver mais harmoniosamente.

Por nada, por banalidades, como verdadeiros animais, muitos estão se digladiando, se matando, como se a vida não tivesse nenhuma importância, nenhum valor.

Como no futebol. Troca-se a beleza e a emoção do espetáculo de um estádio cheio, pela ação injustificada de pseudos torcedores de clubes de futebol, ou mesmo de outros esportes.

Poderia ser diferente: “de modo que os 'inimigos' voltem à amizade, os adversários se deem as mãos e os povos procurem reencontrar a paz; que a busca da paz vença os conflitos, que o perdão supere o ódio, e a vingança dê lugar à reconciliação”. E o mundo seria bem melhor.

Que neste último dia de 2019, cada um de nós utilizemos um pouco do nosso tempo para uma reflexão pela vida, nossa e de todos. Com certeza já alcançaremos algum resultado positivo, em busca do bem e da paz.

“A vida passa, a morte chega, mas as lembranças e exemplos que podemos deixar duram a eternidade”. (da bióloga Ana Maria Coelho Carvalho, no artigo “Mistérios da Morte”).
Feliz Ano Novo (pela Paz e por um Mundo melhor).
 
BASQUETE QUER CRESCER NA REGIÃO
As equipes sub-13 e sub-15 de basquete da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistaram, respectivamente, medalha de prata e medalha de bronze na Copa Triângulo de Basquete (CTB), com jogos disputados no ginásio do Praia Clube. A sub-13 foi derrotada na final para o Praia Clube por 80 a 35, após ter vencido a Cesta Mágica na semifinal, por 62 a 53. Já a sub-15 venceu a UIC por 66 a 55 na disputa pelo bronze, depois de ter perdido a semifinal para o Praia Clube por 79 a 48. O torneio é um incentivo à garotada, com o objetivo de desenvolver a modalidade a partir da base em toda a região. Com a chegada do Praia Clube ao basquete profissional em Minas em 2020, a expectativa é ainda maior e melhor. De acordo com o treinador Rodrigo Oliveira, da Futel, o desempenho obtido pelas equipes foi excelente. “Mesmo com pouco tempo de treino, conseguimos fazer excelentes jogos ao longo da competição, vencendo, inclusive, equipes com muita tradição no basquete. É bastante gratificante ter conquistado prata e bronze em meio a tantas equipes do Triângulo Mineiro”, explicou.
 
GOVERNO CRIA PRÊMIO DO ESPORTE
O Governo de Minas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e subsecretaria de Esportes, promoveu solenidade de premiação a vários segmentos do esporte, com a outorga do “Prêmio do Esporte Mineiro” 2019. A Federação Mineira de Futsal e o Praia Clube fizeram parte da lista de escolhidos para receber a homenagem, pela contribuição ao fomento e à visibilidade do esporte em Minas Gerais.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.







 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90