Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/12/2019 às 09h00min - Atualizada em 15/12/2019 às 09h00min

Conexão intensificada

TANIA MALAMUD
João Netto, diretor de trade marketing da Samsung | Foto: Divulgação
Uberlândia passa por uma fase de modernização, com a construção, inclusive, de um extenso polo tecnológico. E, em meio a este momento de transformação, a Samsung inaugurou na última quinta-feira (12) uma nova loja no Uberlândia Shopping. Focada em oferecer um ambiente com atendimento diferenciado e exclusivo, a unidade segue o novo conceito da empresa, oferecendo experiências conectadas e imersivas com os mais recentes lançamentos da marca. “Em uma era em que há tantas opções disponíveis, é fundamental que os consumidores possam interagir com os aparelhos. Por isso, projetamos um espaço em que os usuários tenham liberdade para testar nossas soluções. Em uma área dedicada ao mundo gamer, o público poderá provar a performance de nosso ecossistema de produtos através de jogos online. Em outra parte do ambiente, temos a tela de experiência comparativa, onde é possível visualizar as características dos produtos e compará-los”, afirmou João Netto, diretor de trade marketing da Samsung. Localizado no piso térreo, o espaço apresenta fachada com design sofisticado e monitores LFD (Large Format Display) posicionados para divulgar o portfólio de soluções da Samsung. Um totem logo na entrada convida os consumidores a conhecerem os mais recentes lançamentos, enquanto duas bancadas em formato U, no centro da loja, informam digitalmente sobre produtos e preços. “Estamos focados em elevar o nível de atendimento, fazendo da experiência algo fluido e simples. Com o padrão de atendimento Smart Service, consultores especializados na linha Galaxy estarão à disposição para auxiliar e orientar na realização de backups, transferência de dados, diagnóstico de falhas, configurar novos aparelhos ou soluções de reparo. Com isto, temos convicção de que os consumidores terão uma excelente experiência”, disse João Netto.
 
Casa inteligente
Já imaginou fazer aquele jantar romântico criando cenários com a ajuda de comandos de voz, usando as luzes, música e alguma imagem na TV? Ou, antes de chegar em casa já escolher quais luzes gostaria que estivessem acesas, ou ainda não perder compromissos pedindo ao Google que te lembre deles? Com o mercado de TI em alta, é comum que cada vez mais as residências se tornem inteligentes, impulsionando o mercado de automação residencial. Isso é uma crescente tendo em vista uma nova geração de compradores muito mais conectados. A projeção para o crescimento de Automação Residencial, segundo a Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside) é de 11,5% ao ano, no mundo. Nos imóveis da ZP Empreendimentos, uma empresa do Grupo Zambon Pacheco, que atua no mercado da construção civil com foco em empreendimentos residenciais há 17 anos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a automação já é uma realidade. “Nos empreendimentos ZP todos os equipamentos são possíveis de automatização, eletrônicos que contenham bluetooth, desde que adquiridos de acordo com especificações do fornecedor (Google). Podem ser dados comandos individuais ou para mais de um item automatizado”, afirma o gerente comercial da ZP Empreendimentos, Fredy Nascimento. O governo liberou o leilão das faixas do 5G e a comunicação M2M por meio da 5G vai poder conectar 1 milhão de dispositivos por quilômetro quadrado. “Com isso, teremos mais facilidade para usar a IoT - Internet das Coisas, os itens conectados serão mais comunicativos e a automação muito mais frequente. No Edifício Residencial “Valentini LifeStyle” temos automação por voz. É possível ligar e desligar as lâmpadas, acionar Netflix, Spotify, ar condicionado, cafeteira, pipoqueira”, enfatiza o diretor da ZP Empreendimentos, Vagner Marcelo Pacheco.  A automação residencial é sinônimo de tecnologia e segurança. Além de deixar os apartamentos mais modernos e aumentar a valorização do imóvel, a tecnologia implica numa significativa redução no consumo de energia, na ordem de até 30%. “A automação pode gerar economia de energia através da comodidade. Digamos que se você saiu de casa e após isso verificou que um item ficou aceso, pode fazer o desligamento sem estar presente no local”.  Ele explica que a empresa deixa um painel de acesso instalado em todas as unidades e o controle é feito por meio dele, de tablet ou celular com um aplicativo. “Sem dúvida nenhuma, a entrega dos apartamentos automatizados é uma tendência do mercado da construção civil e nós estamos muito felizes com o resultado e a aceitação dos clientes que percebem que o futuro já chegou e é um caminho sem volta”, enfatiza Nascimento.

Foto: Diretor da ZP Empreendimentos, Vagner Marcelo Pacheco
 
Crescimento sem fronteiras
A Tamboré Urbanismo, empresa paulistana com 39 anos de história, pertencente à Tegra Incorporadora, do Grupo Brookfield, promoveu, na própria sede da empresa em Uberlândia, o Meeting para Corretores, evento de apresentação do lançamento do residencial Tamboré Uberlândia, localizado na zona sul. São 346 lotes de 360 a 579 m2 com conceito urbanístico e paisagismo elaborado pelo renomado Benedito Abbud, além de um ambiente seguro, com qualidade construtiva de infraestrutura e valorização do patrimônio. O investimento da loteadora é de R$ 43 milhões e o VGV estimado em R$ 110 milhões. Para esse lançamento marcaram presença: o diretor-geral da Tamboré Urbanismo, Marcelo Puntel; o diretor comercial da Tamboré, Ricardo Scharlack; e Bruna Lois da área comercial da empresa. De acordo com o diretor-geral da Tamboré Urbanismo, Marcelo Puntel, a escolha da “capital da logística” para iniciar a expansão da marca, fora do estado de São Paulo, ocorreu pelo potencial do mercado uberlandense e pela localização da área. “Buscamos cidades e mercados com forte potencial econômico. Por meio de pesquisas, detectamos que nosso tipo de produto é bem aceito na cidade. “Escolhemos Uberlândia por conter um número de habitantes relevante, boa logística e uma economia centrada em indústria, comércio, serviço, além da fácil e favorável conexão entre as duas cidades (Uberlândia e São Paulo)”, explica.

Foto: Diretor-geral da Tamboré Urbanismo, Marcelo Puntel
 
Espumante para celebrar
Com a proximidade do Natal e do Réveillon, aumenta a procura por vinhos e espumantes. Nas lojas da rede Pão de Açúcar em todo o País, por exemplo, a venda de espumantes mais que triplica em dezembro. “A bebida é a nossa principal aposta para o período, sendo os espumantes do tipo moscatel os mais vendidos nas unidades do Pão de Açúcar e os preferidos dos brasileiros para encher as taças. O destaque fica por conta dos espumantes nacionais, que colocam o Brasil no mapa dos grandes produtores de alta qualidade da bebida”, enfatiza Marcos Femia, Diretor de Operações da rede. O Salton Prosecco Brut (R$ 39,99 no Pão de Açúcar Adega -(www.paodeacucar.com/adega), produzido na Serra Gaúcha, figura na lista dos 10 melhores espumantes do mundo. A rede projeta, ainda, um aumento nas vendas de vinhos brancos e roses e sidras, que devem ser consumidos gelados e são ideais para o verão brasileiro.

Foto: Diretor de Operações da rede , Marcos Femia
 
Solidariedade e sucesso
A 3ª edição do Bazar da AACD Uberlândia foi um sucesso, com a participação de mais de 3,5 mil pessoas, que adquiriram em torno de 4 mil peças, gerando uma receita de R$ 60.234,00 em prol da manutenção das atividades da Instituição, que realiza uma média de 300 atendimento diários de pessoas de Uberlândia e outras 40 cidades das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90