Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/12/2019 às 07h30min - Atualizada em 01/12/2019 às 07h30min

Aquisição de valor

DANIELA MONTEIRO | COLUNISTA INTERINA

O Grupo Bahamas divulgou na última semana a aquisição de uma loja da Rede Valor. A unidade que passará para o controle do Bahamas está localizada no bairro Martins. De acordo com o presidente do Grupo, Jovino Campos, serão necessárias reformas e adequações de equipamentos com o objetivo de ajustar o imóvel ao padrão de lojas do Bahamas. Para isso, segundo o presidente, a loja permanecerá fechada por aproximadamente 30 dias, com previsão de inauguração para o início do mês de fevereiro de 2020. O investimento do Grupo Bahamas está em torno de R$ 3,2 milhões entre aquisição, reformas, troca de equipamentos e comunicação visual.  A ampliação da área de vendas crescerá em torno de 10% e passará para 1.100 m².  Segundo Jovino Campos, o objetivo é de cada vez se posicionar mais próximo dos consumidores e a unidade do Bahamas Martins, de bandeira supermercado, terá essas características. “Nosso planejamento estratégico busca este conceito, de investimentos em bairros, cidades e localidades que possam favorecer os consumidores em geral. Neste caso, vamos atender um contingente grande de moradores dos bairros no entorno da loja”, salientou o presidente.

Esta será a 10ª loja do Grupo Bahamas na cidade de Uberlândia e vai gerar de forma direta cerca de 100 postos de trabalho e outros de forma indireta. O RH do Grupo Bahamas fará uma avaliação no atual quadro de colaboradores da Rede Valor na expectativa de aproveitamento da mão de obra já existente. Após esta avaliação, a Diretoria de Operações do Grupo Bahamas vai se pronunciar. 
    
CONEXÃO DISTRITO FEDERAL UBERLÂNDIA 
O restaurante Potiguar, conhecido no Distrito Federal pelo seu cardápio variado e suas 14 lojas em Brasília, inaugurou na última sexta (29), uma enorme unidade em Uberlândia com capacidade para receber até 700 pessoas. Desde 2008, quando foi adquirido pelo empreendedor Flávio Silva Alves, o restaurante expandiu. Por aqui, serão mais 180 colaboradores entre garçom, caixa, chapeiro, chefe de cozinha, serviços gerais, atendente de mesa, auxiliar de cozinha e administrativo. “Uberlândia é um cidade bonita e próspera. Sempre ouvi falar muito sobre o  potencial da cidade sendo atrativo para muitas empresas. Estou muito feliz por abrir aqui meu primeiro negócio fora de Brasília. Sei que os mineiros gostam de comida boa, qualidade e bom atendimento. Então, achamos válido trazer nossa marca para cá”,  afirma o empresário. Nesse movimento de dinamismo, o grupo se prepara para abrir em 2020 mais duas unidades dentro do DF.


Dono da rede de restaurantes Potiguar, Flávio Silva Alves


MAIS DOIS NOVOS EMPREENDIMENTOS
A ZP Empreendimentos, empresa do Grupo Zambon Pacheco, que atua no mercado da construção civil com foco em empreendimentos residenciais há 17 anos em Uberlândia, promoveu recentemente o Meeting para Corretores, evento de apresentação do Cazeca LifeStyle e do Grand Living. O Cazeca LifeStyle é um condomínio com torre única e arquitetura moderna, com 11 pavimentos de apartamentos e outros três pavimentos de garagem. Os apartamentos de dois quartos contemplam 72 m² e o de três quartos 96 m². O condomínio ainda contempla hall decorado, espaço office, espaço mulher, hall de elevadores, espaço movie, brinquedoteca, espaço fitness, espaço cheff, espaço jogos, salão de eventos, espaço grill e bicicletário.  Já o Grand Living conta com 11 pavimentos de apartamentos, com plantas de 116 m² (3 quartos) e 125 m² (3 suítes), sendo apenas quatro unidades por andar com dois elevadores para sua maior comodidade e três pavimentos de garagem. Alguns dos diferenciais dos dois empreendimentos são o isolamento acústico na laje e pintura refletiva contra calor, o que garante um ambiente mais agradável dentro do apartamento. O VGV de cada empreendimento é de R$ 30 milhões.


Eneias Vieira- Vilmar Moura - Julie Chaves - Fredy Nascimento da ZP Empreendimentos
 
JOGANDO ALTO
A gestão 360º no segmento gastronômico vem conquistando cada vez mais investidores e operadores por todo o Brasil, especialmente através do sistema de franchising. Pensando nisso, a marca Sky Hall Terrace Bar, localizada na esquina de duas das principais avenidas da cidade de São Paulo (Presidente Juscelino Kubitschek, 1327 com Av. Faria Lima) acaba de abrir seu core business com a expansão da marca Sky Hall Street Art Bar, pelo sistema de franquias. O modelo de negócio, inspirado pelas principais capitais do mundo como Nova York, Los Angeles, Miami e Paris, traz ao investidor a possibilidade de proporcionar a todos um novo conceito de operação Gastro-Cult, em um espaço totalmente open air com toque retrô vintage aliado a modernidade contemporânea da arte e da experiência de impactar. Segundo Edson Daguano, sócio da marca e responsável pela operação de negócios, a franchising é extremamente replicável e rentável para investidores de pequeno, médio e grande porte.  Cidades como Uberlândia; (Joinville (SC); Novo Hamburgo (RS); Londrina (PR); Campinas (SP); Foz do Iguaçu (PR); Ribeirão Preto (SP); São Bernardo do Campo (ABC), entre outras tem grande potencial para oferecer ao público o mesmo modelo hoje proposto na capital paulista. “O que precisamos ter em mente é que o conceito Sky Hall Terrace e Bar pode ser criado de um terraço de um prédio comercial, de uma casa que possua rooftop, ou até mesmo de um terreno amplo (a partir de 300 metros), pois o que queremos é que o cliente tenha um endereço totalmente open air, onde o emocionar, saborear, relaxar, entreter e viver ecologicamente “in natura” esteja em um único lugar”, diz Daguano. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franqueados), o mercado de franquias faturou mais de R$ 174 bilhões em 2018, e o Sky Hall Terrace Bar quer movimentar ainda mais estes números.


 Sócio da marca e responsável pela operação de negócios, Edson Daguano
 
UM NOVO SORRISO
Referência em implantes dentários, a S.I.N. Implant System firmou parceria, em Uberlândia, com a Dental Datha, tradicional empresa de comercialização de produtos odontológicos na região. Com isso, os produtos S.I.N. serão oferecidos para profissionais de Uberlândia e de cidades do entorno. Com a nova filial, que será inaugurada no próximo dia 11, serão, ao todo, doze unidades no País que comercializam, com exclusividade, os produtos S.I.N. Implant System. A nova unidade faz parte do forte plano de expansão da empresa por todo o Brasil. No caso de Uberlândia, trata-se de uma inauguração estratégica, pois a região do Triângulo Mineiro possui instituições de ensino na área de Odontologia de alto nível e concentra grandes profissionais do cenário da Implantodontia nacional, explica o embaixador da S.I.N. Implant System, Doutor Roberto Pessoa.

CHÁ DE BOLHAS
O Uberlândia Shopping acaba de inaugurar a sua primeira unidade da franquia Tea One. Os clientes vão poder experimentar o famoso bubble tea (chá de bolhas), bebida asiática que vem ganhando o Brasil nos últimos anos. A marca chegou ao Brasil em 2012 e a primeira loja foi inaugurada no Recife. Depois, por outras áreas da capital pernambucana e, através do sistema de franquias expandiu-se para outras capitais e grandes cidades do interior do Nordeste, seguindo para o mercado do Sudeste. As bebidas Tea One, custam a partir de R$ 13 e têm como base os chás preto, verde, hibisco, folha de amora e mate que são totalmente livres de açúcar. Para trazer a marca para o Brasil, o investimento inicial foi de R$ 800 mil, contando com importação dos insumos, criação de ponto de venda e produção de identidade visual a gosto dos brasileiros. A perspectiva agora é seguir na rota de crescimento através de franquias, para as quais o investimento inicial é de cerca de R$ 170 mil, dependendo do tamanho do ponto a ser acionado e também sua localização. “Quem investir vai ter da marca um pacote completo para começar a trabalhar: treinamento, máquinas e, no caso de quiosques, estrutura e montagem. A nossa perspectiva de retorno financeiro é de 16 meses” – explica o empresário Miguel Lee. Com o investimento mínimo, o novo empreendedor pode abrir um ponto de venda em forma de quiosque de 3m². 
 
VAGAS ABERTAS  
A Algar está com aproximadamente 370 vagas abertas para atendimento ao cliente, perfil receptivo (recebimento de ligações). Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ensino médio completo ou cursando o 3º ano. Não é exigida experiência e as vagas se estendem a pessoas com deficiência (PcD). As vagas são para os períodos da tarde e noite. Os interessados devem comparecer ao CSC Algar até o dia 4 de dezembro, em um dos dois horários fixos (8h ou 13h), portando documentos pessoais.
 
LUZIÂNIA SHOPPING
A Map Mall, empresa de incorporação e gestão no segmento de malls há mais de 20 anos no mercado, acaba de adquirir o controle de um dos empreendimentos mais importantes da região metropolitana de Brasília, o Luziânia Shopping. A empresa conta com a construção de mais 35 empreendimentos em todo o país.

PIZZA DO BEM
Ontem, dia 30, a ONG Estação Vida, do bairro Shopping Park, que atende mais de 150 crianças em risco social, organizou um Festival de Pizza, para conseguir recursos para manter seus projetos, o resultado foi um sucesso. Parabéns pela inciativa!

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90