Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/11/2019 às 09h30min - Atualizada em 10/11/2019 às 09h30min

Uberaba recebe Unip e Objetivo

TANIA MALAMUD
 O Praça Uberaba anuncia a chegada de duas importantes instituições educacionais do País ao seu mix de serviços: a Universidade Paulista (Unip) e o cursinho Objetivo. A Unip é um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior do Brasil e vai oferecer cursos EAD (Ensino a Distância) nas áreas de Administração, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Educação Física, Geografia, História, Pedagogia e ainda licenciatura Português/Inglês e Português/Espanhol.

Além dos cursos de bacharelado e licenciatura, a unidade vai oferecer curso superior de tecnologia e gestões. O processo seletivo e matrículas iniciam ainda em novembro. O EAD da UNIP foi implementado em 2004 e conta com mais de 700 polos de apoio presencial para a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, beneficiando os alunos em todos os estados brasileiros... 

...CURSINHO OBJETIVO
Em 2020, o Praça Uberaba contará com uma unidade do Cursinho Objetivo. Recorde de aprovações nos principais vestibulares do País, o cursinho Objetivo atenderá até 100 alunos em dois turnos: manhã e noite. "Pra mim como professor é motivo de muito orgulho fazer parte do grupo Objetivo, uma das principais intuições do Brasil, já temos uma unidade e o sucesso nos garantiu abrir essa em Uberaba. A escolha em trazer para o Praça valida nosso objetivo que é reunir ensino de qualidade à segurança, boa localização e acessibilidade aos nossos alunos", comemora o diretor da escola, Benedicto José Baraúna Jr.
 
NÃO À BLACK FRAUDE
A Black Friday, realizada em 29 de novembro, é a segunda principal data para o varejo nacional, fica atrás apenas do Natal. No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam mais de 10 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 350. As categorias historicamente mais buscadas são de informática, celulares, produtos eletrônicos, moda e acessórios e casa e decoração.

No entanto, de acordo com o especialista Achiles Júnior, coordenador dos cursos de Marketing e Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter, é importante ficar atento para não cair em golpes ou fraudes. “Como inúmeras práticas são aplicadas por grandes varejistas, essa data acaba sendo uma isca para os consumidores impulsionados pelo clima gerado pela mídia que permeia o assunto”, explica Achiles.

O especialista listou dicas para quem quer aproveitar as ofertas de uma forma segura e consciente.

Planejamento – “O racional deve ser levado em consideração, pois é fundamental o planejamento das compras, bem como refletir sobre a real necessidade de aquisição do bem pretendido, uma vez que 90% das aquisições são frutos de causas emocionais”.

Veracidade – “Vale chamar atenção para as famosas fake news que estão em evidência no momento. Outro detalhe é verificar o selo de credibilidade de site seguro no momento da compra virtual e, se for o caso, certificar-se de que a loja virtual tem endereço físico e um canal de relacionamento com o consumidor. Outra recomendação é acessar o site do Procon (Departamento Estadual de Proteção ao Consumidor) do seu Estado, para verificar a “lista negra” de sites a serem visitados. Checar se há reclamações existentes no site do Procon nacional (www.consumidor.gov.br) também é aconselhável”.

Pesquisa – “Uma breve busca em sites e aplicativos de comparação de preços é suficiente para saber se o valor do produto a ser adquirido está de acordo com a data. Porém, vale ficar atento aos detalhes em casos de produtos relacionados à tecnologia. Nesse caso, ter conhecimento sobre o bem pretendido pode ser crucial nesse momento”.

Cartão virtual – “O cartão virtual é mais seguro que o cartão físico, por impedir a atuação de crime no ambiente da internet. É a mesma razão pela qual você deve evitar andar com dinheiro no bolso”.

Celular ou notebook? – “ Em ambos, se houver conexão com a internet, praticamente existe o mesmo risco. Marcas como Apple, no entanto, disponibilizam dispositivos de segurança que conseguem neutralizar as más intenções de golpistas. Afinal, o cuidado maior está no manuseio desses equipamentos. Dica: tenha cuidado com senhas fáceis e que fiquem gravadas ao utilizar redes públicas de wi-fi”.

Bom-senso – “Para um consumo seguro e consciente, o bom-senso é fundamental. Tenha cuidado com a utilização de dados e redobre a atenção ao orçamento familiar”.
 
OTIMISMO
Dados do Indicador de Demanda por Crédito e Investimento, calculado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL e pelo SPC Brasil, apontou que em torno de 40% dos micro e pequenos empresários que atuam no varejo e no setor de serviços pretendem investir em seus negócios nos próximos três meses. Embora o resultado seja positivo, 37% não planejam fazer nenhum tipo de melhoria em sua empresa e 22% não sabem ainda se devem realizar investimentos.
 
REAQUECIMENTO DO MERCADO
Os últimos lotes do bairro planejado Quinta Alto Umuarama, no setor leste de Uberlândia, já foram vendidos. A JRN, responsável pelo empreendimento, aposta que o sucesso do Quinta Alto já seja um reflexo do aquecimento imobiliário para 2020.
Mais de 300 lotes foram comercializados somente neste projeto.
 
MADERO
O Center Shopping inaugurou a primeira unidade do restaurante Madero Steak House em Uberlândia.

NO PREJÚ
A Uber tem enfrentado grandes desafios da concorrência. Com isso, o prejuízo da empresa aumentou 18% no trimestre e soma US$ 1,1 bi.


ALÍVIO
O terceiro trimestre deste ano foi o melhor dos últimos anos para os shopping centers. O setor teve crescimento acumulado de 7,2% no período, acima do desempenho do varejo de rua, que cresceu 6%. Na comparação com o terceiro trimestre 2018, o balanço deste ano obteve um aumento maior, já que o crescimento dos shoppings no ano passado foi de 5,6%. Os dados são da  Abrasce.
 
NATURA VERDE
A primeira Patente Verde do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI, foi para a Natura. A empresa desenvolveu uma técnica que utiliza resíduos da Amazônia como insumo produtivo.
 
POPULOSO
O IBGE apontou recentemente que o número de habitantes no Brasil é de 210 milhões de pessoas. São Paulo é a cidade mais populosa do país com 46 milhões de moradores.
 
CRESCIMENTO
As vendas do Outback no Brasil cresceram 11,2% no 3° trimestre. O desempenho no país foi um dos destaques da Bloomin’ Brands, dona da rede de restaurantes.
O volume de clientes avançou 10% e o gasto por pessoa aumentou 0,8%.
 
...E EM UBERLÂNDIA
O Billabong Hour, happy hour do Outback Uberlândia, ganhou mais uma hora em seu funcionamento. A partir de agora funciona de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h. Já aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 19h. Neste período, as bebidas alcoólicas são servidas com 50% de desconto.
 
PALAVRAS DO PRESIDENTE
Através do Twitter, Jair Bolsonaro, a Honda e a L’Óreal vão trocar fábricas na Argentina pelo Brasil.
 
SEARA RUMO À CHINA
A Seara, do grupo JBS, exportará miúdos suínos para a China. O acordo é para o envio de 400 toneladas ao país asiático.
 
ZP EMPREENDIMENTOS LANÇA
A ZP Empreendimentos, do Grupo Zambon Pacheco, que atua no mercado da construção civil com foco em empreendimentos residenciais há 17 anos em Uberlândia, está lançando dois novos empreendimentos, o Cazeca LifeStyle e o Grand Living. O VGV, Valor Geral de Vendas, de cada empreendimento é de R$ 30 milhões.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90