Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/10/2019 às 16h23min - Atualizada em 08/10/2019 às 16h23min

Medalhas para a ginástica da Futel

ALBERTO GOMIDE
A equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistou, no último sábado (5), 24 medalhas no Campeonato Escolar de Ginástica Artística, disputado na UFMG, em Belo Horizonte, com a participação de cinco equipes. As provas foram do pré-infantil ao juvenil, em três modalidades no feminino (salto, solo e trave), e em duas no masculino (solo e salto). Com o resultado, a equipe da Futel – composta por 21 atletas – ficou em segundo lugar na competição, atrás apenas da UFMG. Das 24 medalhas conquistadas, 12 foram de ouro, seis de prata e seis de bronze. “Foi um excelente resultado, pois competimos com equipes bastante tradicionais na ginástica artística e conseguimos nos destacar, obtendo um grande número de medalhas. Vale lembrar que, das 24 medalhas, metade foi de ouro”, ressaltou uma das treinadoras da equipe Futel, Maria Raquel Borges. 

CORINTHIANS CONQUISTOU A TAÇA BRASIL 
O Sport Club Corinthians (SP) sagrou-se campeão da 2ª edição da Taça Brasil de Futsal – Divisão Especial, categoria sub-9, realizada por 12 clubes, em Uberlândia, na Arena Praia Clube. Com cinco vitórias em cinco partidas, o time paulista mostrou melhor desempenho e chegou ao título. Na fase inicial massacrou o Payssandu (PA) por 16x2, derrotou a Associação Pelezinho (MS) por 3x1, e ganhou do Praia Clube por 5x2. Na semifinal derrotou o Goiás por 2x0, e na decisão contra o Fluminense (RJ) venceu por 1x0 e ficou com a taça. O artilheiro foi Ryan Santos de Paula (Fluminense) com 9 gols. Uberlândia foi representada na competição pelas equipes do Praia Clube e Associação Desportiva de Futsal Uberlândia. O Praia chegou às semifinais, quando foi eliminado perdendo de 10x0 para o Fluminense. Na fase inicial venceu a Associação Pelezinho por 4x1 e o Payssandu por 7x2, perdendo de 5x2 para o Corinthians. O Uberlândia Futsal ganhou do Ippon do Maranhão por 7x3 e do Fortaleza por 5x2, perdendo para o Fluminense por 6x2. Foram disputadas 21 partidas e marcados 155 gols. Os jogos, que aconteciam em sua maioria na parte da tarde, alcançaram aproximadamente 140 mil visualizações através das transmissões ao vivo pelo Facebook da CBFS. 

SAJA É CAMPEÃO DE FUTSAL DO INTERIOR 
A Federação Mineira de Futsal encerrou no final da semana as decisões do Campeonato do Interior, com a categoria principal (adulto). O torneio final aconteceu no Praia Clube, envolvendo a Associação Esportiva e Cultural Saja Futsal da cidade de Santo Antônio do Jacinto, Sociedade Esportiva Gouveia de Teófilo Otoni, Prefeitura de Bandeira e o sediante Praia Clube. As rodadas ficaram assim: Saja 6x3 Gouveia e Praia 7x1 Bandeira; Saja 4x1 Bandeira e Praia 7x4 Gouveia; Bandeira 2x1 Gouveia e Saja 3x1 Praia. Com aproveitamento de 100%, o time do Saja sagrou-se campeão do interior na temporada, desbancando o Praia, que tentava manter o título em Uberlândia. 

*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia. 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90