Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/10/2019 às 07h55min - Atualizada em 06/10/2019 às 07h55min

Dia das Crianças aquece o varejo

TANIA MALAMUD

O mês de outubro volta a aquecer o varejo, principalmente por conta do Dia das Crianças. Segundo a ALSHOP, Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, a data comemorada no feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida promete movimentar shoppings e aumentar as vendas em até 8% em relação ao ano passado. Segundo levantamento feito com a rede de lojas Rihappy, os brinquedos mais desejados pelas crianças continuam sendo os licenciados e personagens de mídia. Destaque para as bonecas Baby Alive, LOL, Hot Wheels, Marvel, ToyStory, Lucas Neto, Patrulha Canina, PJ Mask, Slime e jogos clássicos de tabuleiro, por exemplo. “O Dia das Crianças é uma data muito importante para o varejo e o último trimestre do ano é uma excelente oportunidade para os varejistas trabalharem com condições especiais, brindes e ações de relacionamento com o cliente”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.



Uma pesquisa realizada pela Social Miner/Opinion com 1.006 consumidores de todas as regiões do Brasil apontou que 58% dos entrevistados pretendem fazer compras no Dia das Crianças. Ainda segundo o levantamento, 72% disseram que a categoria favorita este ano será brinquedo. Para celebrar o momento, algumas lojas de brinquedos terão atividades lúdicas e gratuitas para animar a temporada dos pequenos, com o objetivo de incentivar a relação entre pais e filhos.
 
NOVO NEGÓCIO
A Água de Cheiro, de beleza e perfumaria, está lançando seu mais novo modelo de negócio: a loja container. O lançamento oferece um modelo de negócio sustentável, com layout atrativo e investimento inicial baixo, de aproximadamente R$ 119 mil. A loja de 15 m² aparece como uma alternativa aos dois modelos que a marca já trabalha – quiosque e loja completa. “Nosso objetivo é ofertar novas possibilidades ao investidor e estar na vanguarda do mercado de franquias brasileiro, uma vez que se trata de um modelo que tem ganhado o varejo internacional cada vez mais”, comenta Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de Cheiro.



Entre os benefícios do novo modelo de negócio estão versatilidade, rápida instalação, facilidade no transporte e possibilidade de flexibilização do ponto. “Com a loja container, damos ao nosso franqueado a possibilidade de testar diferentes pontos de venda e entender o que funciona melhor em sua cidade ou região, de acordo com o público-alvo da nossa marca”, comenta o executivo.
 
ANITTA CRIATIVA
A cantora e empresária Anitta é a mais nova líder de criatividade e Inovação da Skol Beats, marca da Ambev voltada ao público jovem. A artista discutirá a estratégia de marketing, de negócios e as próximas inovações da marca, a fim de lançar pelo menos um novo produto autoral por ano. “Gosto de ampliar todas as possibilidades da minha carreira", diz a cantora. "Adoro desafios que me forcem a fazer coisas novas, sair do meu quadrado. Estou muito feliz”.

O primeiro produto da parceria será "uma bebida com concepção inspirada no funk", com lançamento previsto para este mês. “Ela vai participar de todo o processo de criação com a gente, contribuindo para a evolução da Beats nos próximos anos”, afirma Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev.



PIF PAF ANUNCIA NOVO CEO
A PifPaf Alimentos anunciou que seu Conselho de Administração nomeou Rodrigo Alves Coelho para o cargo de CEO da companhia. O executivo ocupa, atualmente, a posição de CFO, que será acumulada com a nova função até a contratação de um substituto para a diretoria financeira.



O presidente do Conselho, Luiz Carlos Mendes Costa, destacou as qualidades do novo presidente. “Rodrigo Coelho foi selecionado e convidado pelo Conselho, por sua formação, suas competências e pela forma como ele, em 10 meses de empresa, desenvolveu o seu trabalho, enfrentando os desafios para vencer os obstáculos, buscando, com coragem, os resultados, além de acreditar na cultura e nos valores da empresa. Por esse motivo, nós queremos aproveitar esse momento de motivação e crescimento da PifPaf. Desejamos ao Rodrigo um excelente trabalho e que ajude a transformar a PifPaf em uma grande empresa nacional e internacional”, enfatizou.

“Estou muito feliz pela confiança que o Conselho de Administração depositou em mim. Trabalharei incansavelmente na busca do crescimento sustentável da empresa. Temos um excelente portfólio de marcas e produtos, operações eficientes e milhares de pessoas supertalentosas, dedicadas ao propósito de alimentar consumidores em diversas regiões do país. Tenho certeza de que estamos muito bem posicionados para capturar as oportunidades de geração de valor ao longo dos próximos anos”, avalia Rodrigo Coelho.
 
RENTCARS
A Rentcars.com continua sua expansão e registra R$ 270 milhões em volume de vendas no primeiro semestre de 2019, o que representa um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Soma-se a esses dados positivos o aumento de 38% no número de reservas nos primeiros seis meses, contabilizando 370 mil locações.
 
SNICKERS 100% LOCAL
A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, inaugurou em Guararema, no Estado de São Paulo, fábrica que será responsável pela produção da linha de chocolates Snickers, que passa a ser 100% local. Foram mais de R$ 500 milhões investidos na MarsWrigley Brasil, criando uma plataforma de abastecimento do mercado nacional com produtos de fabricação local e gerando um total de 125 empregos diretos, sendo 79 na operação direta da fábrica de snickers, e 1.232 indiretos, contados também os postos de trabalho proporcionados pela construção da unidade, entre outros.

“A inauguração da nova fábrica Mars no Brasil marca a expansão de nossos negócios no país e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento da economia local”, afirma Harvey Millar, Presidente da MarsWrigley no Brasil. “Ao longo dos últimos quatro anos temos investido comprovadamente na construção, transformação, expansão e modernização das linhas de produção dos principais produtos em nosso portfólio – M&M´S, Snickers e Twix, solidificando nossa atuação e nossas marcas no mercado”, completa.
 
CONFIANÇA DO CONSUMIDOR
A queda do desemprego somada ao avanço da reforma da previdência e a liberação de recursos do FGTS deram uma injeção de ânimo ao consumidor brasileiro. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o Indicador de Confiança do Consumidor marcou 47,4 pontos em setembro, após alta de 3,3 pontos em agosto, quando foi registrado 48,2 pontos. Na comparação com o mesmo mês de 2018, o indicador apresentou alta de 5,4 pontos — quando o índice marcou 41,9 pontos. Pela metodologia, o indicador varia de zero a 100, sendo que somente resultados acima de 50 pontos mostram uma percepção otimista do consumidor.
 
PARA NÃO FICAR PARADO
As inscrições para a etapa noturna do Santander Track&FieldRun Series já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.tfsports.com.br. Os participantes terão direito a um kit exclusivo TF Sports que pode ser retirado de 16 a 18 de outubro, das 10h às 22h, e no dia 19 de outubro até as 15h, na loja Track&Field Uberlândia Shopping. A prova acontecerá no dia 19 de outubro, saindo do Uberlândia Shopping.
 
TEMPORADA GOURMET
Começou a 10ª edição da Temporada Gourmet do Center Shopping. Até o dia 13 de outubro serão oferecidos menus completos por um preço único de R$ 43,90 nos restaurantes, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.
 
OUTUBRO ROSÉ
Bem mais que incentivar as vendas de vinhos no mês de outubro, pelo terceiro ano consecutivo, a Grand Cru lança a campanha Outubro Rosé (marca patenteada pela empresa), onde parte das vendas de vinhos rosés, tanto nas lojas próprias, como nas franquias e no e-commerce, será destinada à Fundação Laço Rosa- instituição sem fins lucrativos que auxilia no combate e estimula a prevenção ao câncer de mama. Reconhecida como a maior importadora e rede de lojas de vinhos da América Latina, a Grand Cru oferece um portfólio completo com os melhores vinhos rosés produzidos nas mais importantes e prestigiadas vinícolas de todo o mundo. São quase 50 sugestões de vinhos que agradam a todos os gostos. Uma boa oportunidade de unir vinho a uma boa causa, afinal, celebrar a vida é o que importa.
 
SEMANA DA CERVEJA
O Núcleo de Cervejarias do Empreender da Aciub, em parceria com a BräuAkademie, realiza de 10 a 13 de outubro a Semana Cervejeira em Uberlândia. O evento contará com concurso de cervejas e congresso técnico que acontecem na Aciub, além de almoço harmonizado com um dos maiores nomes da harmonização com cervejas especiais do país, e um festival. Associados da Aciub tem condições especiais para participar do almoço.
 
PREJUÍZO
Em recuperação judicial, a livraria Saraiva encerrou o mês de agosto com prejuízo de R$ 14,9 milhões, ante R$ 11,8 milhões em agosto de 2018. A receita líquida recuou 53,4%, para R$ 53,9 milhões.
 
TV POR ASSINATURA PERDE ASSINANTES
O mercado de TV por assinatura perdeu no mês de agosto 1,5 milhão de assinantes. Este número é o equivalente a 8,43% quando comparado com o mesmo intervalo de 2018. Segundo a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, o país tinha 16,34 milhões de clientes em agosto. No acumulado deste ano, o número de assinantes de TV paga encolheu em 1,22 milhão, considerando que, em dezembro do ano passado, totalizava 17,57 milhões, conforme dados da agência reguladora. Em 2018, o número de contratos das operadoras caiu em 549.833. 

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90