Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2019 às 08h30min - Atualizada em 08/09/2019 às 08h30min

Líderes inspiradores

TANIA MALAMUD

A ACIUB definiu os líderes inspiradores que serão homenageados na 22ª edição do Top of Mind Uberlândia S.A. São eles: Dirlene Reis Pinheiro (Café Cajubá), Luiz Massaro (Guaraná Mineiro), Nilton Peixoto (Peixoto Atacadista) e Tubal Siqueira Silva (TV Integração). A indicação levou em conta 5 critérios: Empreendedorismo, Trajetória de sucesso, Reputação, Tempo de atuação e Conduta inspiradora. Por questões de agenda o evento foi antecipado para o dia 1º de outubro. Além dos “Líderes Inspiradores”, serão homenageadas as 3 empresas que mais geraram emprego, as 3 que mais investiram e as 3 mais inovadoras no ano passado em Uberlândia, em levantamento feito pela Prefeitura Municipal e Sebrae. Nesta 22ª edição serão premiadas as marcas Top of Mind em 25 categorias. Nessa ocasião será lançada a terceira edição da publicação Uberlândia S.A., versão empresarial do Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre.
 
UNIUBE REALIZA PARCERIA
A Uniube, Universidade de Uberaba, firmou uma parceria com a Fundação Vunesp, que passará a ser responsável pelo processo seletivo do Vestibular “Tradicional” da Instituição. O objetivo é reforçar a qualidade do processo de seleção dos alunos ingressantes na Universidade, buscando alunos com visão crítica, além da formação científica necessária ao ingresso no Ensino Superior. Dentre as principais mudanças com a parceria estão: o fim da definição de livros de Literatura e a inclusão de questões discursivas de Biologia e Química para os candidatos ao curso de Medicina.  “É uma mudança que confirma a missão da Uniube em buscar a excelência educacional. São duas instituições tradicionais e a parceria tem tudo para ser duradoura", comenta o especialista em avaliações e responsável pelo Desenvolvimento Institucional da Uniube, professor Cristiano Arruda. Além do Vestibular Tradicional, a Uniube continuará com outras diversas formas de ingresso, como o Programa de Ingresso por Avaliação Seriada (Pias), com avaliações durante as três séries do Ensino Médio, e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que dispensa da realização de provas os alunos que realizaram a avaliação do Enem em anos anteriores. A Vunesp possui experiência de quase 40 anos no mercado e conta um rigoroso sistema de segurança que garante o sigilo das provas e integridade dos exames. O vestibular para ingresso em 2020/1 está com inscrições abertas até o dia 07 de outubro. As provas serão aplicadas no dia 27 de outubro, em cinco cidades: Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Goiânia e Ribeirão Preto. A Uniube possui mais de 40 cursos presenciais ofertados em Uberaba e Uberlândia.
 
LE POSTICHE REPAGINADA
A Le Postiche, rede de bolsas, malas e acessórios, reinaugura no início deste mês sua loja do Center Shopping. É a primeira unidade do Estado de Minas Gerais a receber o novo projeto de loja da marca, com design totalmente repaginado. As mudanças deixaram a loja mais atraente, com cenografia diferenciada e uma vitrine no conceito “open front” sinalizando o novo conceito da rede. A loja adota o projeto desenvolvido por Camila Salek, da agência Vimer, que visa desenvolver o espaço físico para construir um ambiente convidativo e de autoatendimento, trazer o cliente como protagonista da loja, engrandecer sua experiência de navegação e facilitar o entendimento do mix de produtos por meio de curadoria. “Estamos muito empolgados com a modernização do espaço, que traz todas as inovações das lojas-conceito da Le Postiche para Uberlândia, praça de grande importância para a rede”, afirma Alessandra Restaino, sócia-diretora da Le Postiche. A loja do Center Shopping Uberlândia é uma operação do licenciado Ildeu Filho.
 
UBERLÂNDIA TURÍSTICA
De acordo com novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado na última semana pelo Ministério do Turismo, Uberlândia foi reconhecida como um destino turístico de categoria A. Esta nova classificação indica que a cidade está entre as de maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. No mapeamento anterior, publicado em 2017, o município pertencia à categoria B.
 
“FESTIVAL TEMPERA CULTURA E SABORES” GERA NEGÓCIOS
O Festival Tempera Cultura e Sabores, realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no estacionamento da Unitri, gerou R$ 90 mil em negócios e recebeu em torno de cinco mil pessoas nos dois dias do evento.
 
NOVAS LOJAS NO UBERLÂNDIA SHOPPING
Nos últimos meses, o Uberlândia Shopping tem recebido novas lojas em seu mall. Estão por lá as varejistas Pernambucanas e a Lojas Americanas, a Equus e a Anacapri, no segmento de moda, e nos próximos meses aterrissará por lá a Adidas e a Sergio’s, franquia de lojas de calçados masculinos.
 
FATURAMENTO DA INDÚSTRIA
Dados da Pesquisa Indicadores Industriais, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontaram que o faturamento da indústria cresceu 2% em julho na comparação com junho, na série livre de ajustes sazonais.
 
PRIMEIRAS CIRURGIAS ROBÓTICAS DO INTERIOR DE MG
Com três cirurgias robóticas realizadas na semana passada, o UMC – Uberlândia Medical Center anunciou a chegada do robô Da Vinci em sua Unidade Hospitalar, em uma parceria com o Instituto de Cirurgia Robótica Ciências Médicas da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma). A partir de agora, o UMC passa a oferecer este serviço, que é inédito no interior de Minas Gerais, com possibilidade de realizar diversas cirurgias urológicas, como tratamento de cálculos renais, próstata e câncer de rim e bexiga. Outras especialidades também serão atendidas em breve.
 
POR CELULARES E TABLETS
O Banco Central, BC, informou que os celulares e tablets foram os principais canais usados para a realização de transições bancárias no Brasil. No total, 29 bilhões de transações foram realizadas em 2018, o que corresponde, se comparado a 2017, uma alta de 18,4%.
 
NATUREBA
A empolgação de Lewis Hamilton com o veganismo é tanta, que o piloto está investindo no mercado de alimentos veganos. Seu novo business é a lanchonete Neat Burger, fast food que produz hambúrgueres e cachorros-quentes sem carne, além de laticínios e milk-shakes à base de leite de coco ou de soja. Nos próximos dois anos, Hamilton pretende abrir 14 franquias da lanchonete.
 
TESTES COM A TECNOLOGIA 5G
A Algar Telecom realizou na primeira quinzena do mês passado seus primeiros testes com a tecnologia 5G. Após obtenção da licença de permissão da Anatel, a experimentação foi realizada em laboratório com cooperação de uma multinacional e da Faculdade de Computação da Universidade Federal de Uberlândia. A comercialização ainda depende de leilões das faixas de 5G previsto pela Anatel para 2020.
 
FINTECHS DESEJADAS
As fintechs, empresas que oferecem inovações na área de serviços financeiros, lideraram novamente o ranking das startups mais desejadas pelo brasileiro para se trabalhar. A lista LinkedIn Top Startups 2019 é elaborada pelo LinkedIn, maior rede social profissional do mundo. Composta por 25 nomes, o primeiro lugar é ocupado, pelo segundo ano consecutivo, pelo banco digital Nubank, seguido pelo recém-lançado C6 Bank. A empresa de vendas de imóveis e reformas Loft completa as três primeiras posições.
 
INADIMPLÊNCIA
O cenário de dificuldades que ainda assombra a economia do país vem contribuindo para o alto endividamento dos brasileiros. É o que revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, CNDL, e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, SPC Brasil. E as principais causas da inadimplência entre os que tinham dívidas em atraso há mais de três meses da realização do estudo foram perda do emprego (30%) — que chega a 31% nas classes C, D e E —, redução da renda (29%), empréstimo do nome para terceiros (14%) e falta de controle financeiro (13%).
 
HAMBÚRGUER FEITO DE PLANTA
Em São Paulo já é possível experimentar o hambúrguer vegetal grelhado do Burger King. A partir de novembro, a rede de fast food disponibilizará o produto em todo o país.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90