25/08/2019 às 08h00min - Atualizada em 25/08/2019 às 08h00min

Complexo Center Shopping investe

TÂNIA MALAMUD

O Complexo Center Shopping, composto pelo Uberlândia Business Tower (UBT), Center Convention, Mercure Uberlândia Plaza Shopping e o Center Shopping, anunciou investimentos de R$ 80 milhões na atualização e modernização de sua infraestrutura, adequação às novas tendências da sociedade e do mercado e ampliação para atender demandas das áreas corporativas. Uma dessas intervenções é a ampliação em 9 mil metros quadrados da área destinada a negócios corporativos, com a construção de dois novos pisos na parte superior do Center Convention. Além disso, no Center Shopping, fachada, entrada principal e áreas internas serão totalmente modernizadas, com projetos que incluem um parque infantil gratuito na praça de alimentação do piso 2, novas escadas rolantes e uma área de convivência externa projetada dentro do conceito de boulevard. As instalações do Center Convention também serão revitalizadas.

William Costa, representante do complexo Center Shopping

“Há 27 anos nascia este projeto que já foi concebido com a ideia de ser um moderno complexo multiuso, tornando-se uma referência no país. Ao longo destes anos foram promovidas grandes expansões e atualizações constantes nos espaços do Complexo, sempre com foco em atender as expectativas dos usuários e acompanhar tendências do mercado e da sociedade. Estes novos investimentos seguem esta mesma linha, pois o mundo está em plena transformação e se torna necessário adequar-se à novos conceitos e comportamentos, modernizando sempre. Para chegar às novas mudanças foram realizados estudos, por empresas que são referências internacionais, com o objetivo de encontrar os melhores caminhos para que o Complexo Center Shopping possa seguir com sua tradição, inovar e oferecer o que há de melhor em uma trajetória de desenvolvimento contínuo e organizado”, concluiu William Costa Dias, representante do Complexo Center Shopping. As obras já tiveram início e devem ficar prontas até 2021.
 
LÚDICO
A GUM, marca americana de cuidado bucal, está lançando o gel dental da Patrulha Canina, série animada exibida pela Nick Jr e pela Netflix. Segundo Luiz Augusto Tavares, presidente da Sunstar Brasil, empresa que detém a marca GUM, a estratégia de trabalhar licenças que tenham forte reconhecimento das crianças junto aos produtos lúdicos e didáticos da linha infantil da GUM vem dando certo. “Já investimos em licenças como a Elena de Avalor, Procurando Dory e Lion Guard e os resultados são ótimos. As crianças amam e os pais também, já que os personagens contribuem para tornar o momento  de escovar os dentes muito mais divertido”, explica.


Luiz Augusto Tavares, presidente da Sunstar Brasil

“Com o gel dental completamos nossa linha de Patrulha Canina, que possui outros itens inovadores como a escova Timer Light, que pisca durante 60 segundos, o tempo recomendado por dentistas para uma escovação eficaz, escova de dentes manual e o Flosser, fio dental com haste com cheiro e sabor de uva, que torna a limpeza entre os dentes muito mais fácil e divertida”, conta.
 
MERCADO DE FRANQUIAS EXPANDE EM MG
Segundo o balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias em Minas Gerais expandiu 23% em número de redes no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo o patamar de 568 marcas em operação em todo o estado.

As operações de franchising no estado mineiro faturaram R$ 3,1 bilhões, o que representa um crescimento de 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em número de unidades, o mercado mineiro expandiu 13%, com 7.365 operações.

Seguindo essa tendência, marcas de peso estão se expandindo para Minas Gerais. É o caso da Dadalto Casa, tradicional empresa capixaba com mais de 80 anos de atuação na comercialização de produtos para o lar. Bastante conhecida dos mineiros, contou com lojas no Estado por 15 anos, até passar por uma reestruturação e aderir ao modelo de franquias. “Trazemos uma proposta totalmente nova, pensando, principalmente, em oferecer facilitadores para o empreendedor”, revela Willians Quilles, gerente comercial da Dadalto Casa.

William Quilles, gerente comercial da Dadalto Casa

Em um ano e meio, a empresa, já dentro de sua nova proposta, abriu 16 lojas no Espírito Santo. “Como nos preocupamos em oferecer aos nossos franqueados uma estrutura completa, com acesso a fornecedores nacionais, produtos de primeira qualidade, a meta é chegarmos a 50 unidades em três anos”, completa Quilles.
 
ÓTICAS DINIZ NA SEMANA DO BRASIL
Entre 6 e 15 de setembro, as Óticas Diniz – rede de varejo óptico do País – participam da ‘Semana do Brasil’. O movimento integrado entre o governo federal e a iniciativa privada tem por objetivo incentivar o comércio a realizar promoções para aquecer a economia no período, que historicamente é de baixo consumo. “Apoiamos a causa oferecendo descontos de até 70% aos consumidores nas lojas físicas participantes em todo o país. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para ampliar e renovar a coleção de óculos de grau e de sol. É super bacana ter o acessório para diversas ocasiões,  combinando com cada look”, garante Luciane Gomes, gerente de Marketing.


Luciane Gomes, gerente de marketing
 
MODELO DE FRANQUIA MAIS ENXUTO
Neste modelo, a rede, com mais de 35 anos de atuação no mercado de beleza, conserva a expertise e a identidade da empresa num modelo mais enxuto. De acordo com Patricia Rocha, gerente de expansão da Onodera Estética, o investimento, com taxa de franquia, gira em torno de R$ 360 mil contra os R$ 560 mil da opção convencional. “O mercado de beleza não para de expandir. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising - ABF, as franquias de estética devem crescer 10% em 2019. Por esse motivo, decidimos dar a oportunidade para empreendedores que dispõem de um capital menor investirem em um ramo tão lucrativo e promissor”, comenta.

O espaço também será um diferencial, sendo possível abrir unidades com 100 m². “O novo modelo de franquia pode ser considerado uma porta de entrada para os novos franqueados que tenham como objetivo ter uma Onodera em cidades e bairros que não comportem uma unidade acima de 150 m². A ideia é disponibilizar uma unidade menor, com menos protocolos e funcionários oferecidos pelo modelo tradicional, mas sem abrir mão da qualidade e inovação, uma vez que em ambos os modelos a lucratividade estimada é de 20% e retorno do investimento de 18 a 36 meses”.
 
PASSAREDO VOANDO ALTO
A Passaredo anunciou a compra da concorrente MAP Linhas Aéreas. A MAP é uma companhia aérea brasileira sediada em Manaus, fundada e homologada em 2011. Atualmente, atua nas cidades dos estados do Amazonas e Pará, sendo a única empresa a atuar no interior amazonense. O valor da operação não foi divulgado.
 
UBERLÂNDIA TERÁ NOVO CENTRO DE ABASTECIMENTO
O Central Estadual de Abastecimento em São Paulo (Ceagesp) está na mira do Governo Federal entre as empresas que devem ser privatizadas. Enquanto isso, Uberlândia já se prepara para receber um novo, e privado, Centro de Abastecimento próximo à rodovia, em um espaço em torno de 45.000 mts², 1.827 vagas de estacionamento e estrutura para carga e descarga.
 
SETOR SUPERMERCADISTA REGISTRA PERDAS
As perdas dos supermercados brasileiros somaram R$ 6,7 bilhões em 2018, o que corresponde a 1,89% do faturamento bruto do setor, de acordo com a 19ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS.
 
INAUGURAÇÃO
Nesta semana, no Tibery, inaugurou a Next Academy, rede de franquias que oferece um serviço diferenciado para jovens atletas do futebol.
 
FACILIDADE PELO ZAP
A TIM passou a oferecer o envio de fatura pelo WhatsApp. Para recebe-las, seus clientes precisam salvar o número da TIM (041 4141-4141) em sua agenda de contatos, abrir uma conversa no WhatsApp e enviar uma mensagem com a palavra FATURA.
 
 
LE BISCUIT ONLINE 
No próximo mês, a rede de varejo Le Biscuit vai debutar no comércio eletrônico. Atualmente, a rede conta com 124 lojas espalhadas em 14 Estados brasileiros.
 
INVESTIMENTO
A Nestlé investirá R$ 1 bilhão no país, nos próximos três anos, em suas fábricas de Caçapava e Araçatuba, no Estado de São Paulo. O objetivo é ampliar a capacidade de produção de chocolate e de produtos de nutrição infantil.
 
VEGETARIANOS
De acordo com a Associação Brasileira de Supermercado (Abras), a demanda por produtos vegetarianos é maior do que a oferta no país e responde por boa parte dos R$ 55 bilhões faturados pelo segmento de produtos naturais, anualmente. Empresários estimam ainda que o mercado vegano tenha crescido a uma taxa anual de 40%, nos últimos anos, em média.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

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