04/08/2019 às 09h00min - Atualizada em 04/08/2019 às 09h00min

Americanas no Uberlândia Shopping

TANIA MALAMUD

Depois da chegada das Pernambucanas, o Uberlândia Shopping inaugura as Lojas Americanas, uma das maiores e mais tradicionais redes de varejo do país. Com 89 anos de história, a empresa conta com mais de 1.320 lojas com presença em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia, atuando também no comércio eletrônico, representado pela B2W - Companhia Digital. A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, o que faz com que a Lojas Americanas detenha uma grande participação do comércio brasileiro de brinquedos, bombonière, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene, beleza e utilidades domésticas. De acordo com Fredson Dourado, superintendente do Uberlândia Shopping, o mix gastronômico está 100% em operação e novas marcas em outros segmentos vão abrir ainda nesse ano. "A chegada das Americanas amplia o mix de lojas e vai agradar os clientes que passarão a ter mais uma opção para compras", afirma.

Fredson Dourado, superintendente do Uberlândia Shopping
 
Papais de Harley Davidson  
Para celebrar o Dia dos Pais, o Uberlândia Shopping lança a campanha “Coração Acelerado”. De 1º a 11 de agosto, os clientes que visitarem o empreendimento poderão concorrer a uma moto Harley-Davidson Iron 883. A cada R$ 200 em compras, os clientes devem registrar os cupons fiscais por meio do Chega de Fila, aplicativo gratuito disponível para smartphones Android e iOS, ou diretamente no Balcão de Troca, localizado em frente a Riachuelo. A troca pelo APP Chega de Fila garante ao cliente cupons em dobro. De acordo com o superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado, a aposta na busca por presentes está nos segmentos de moda e acessórios, eletrônicos e beleza e saúde. “Com o sorteio dessa linda moto com alta percepção de valor agregado e um amplo mix de lojas para atender aos desejos e necessidades de nossos clientes, estamos ainda mais otimistas com a data. Incentivamos os lojistas a deixarem as vitrines para todos os estilos de pais”, completa Dourado. O sorteio da moto será no dia 20 de agosto às 18h.
 
Restaurante conta também
De acordo com pesquisa interna realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), o Dia dos Pais deverá representar um crescimento de 5% nas vendas em shoppings na comparação à data do ano passado. Segundo a entidade, o ticket médio de compras ficará em torno de R$ 160. O Dia dos Pais é considerado a terceira data mais importante para o setor varejista do segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Crianças, que, em volume de vendas, acabam sendo mais representativos. Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, acredita que o grande destaque serão os gastos com alimentação. “O crescimento de 5% nas vendas, previsto pela pesquisa para o Dia dos Pais, acompanha de certa forma o desempenho do varejo brasileiro. No acumulado do ano, até maio, o IBGE registrou crescimento nominal justamente de 5%. O que as pesquisas falham em registrar são os outros gastos que não se referem à compra de presentes e sim à própria celebração da data. Afinal, as vendas do setor de alimentação em shopping centers têm crescido em ritmo quase três vezes maior do que o de vestuário, e isso deve se repetir no dia 11 de agosto”, afirmou.


Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls | Foto: Tiago Trindade

 

Park idiomas expande
A Park Idiomas, rede de franquia de escolas de inglês e espanhol, inaugura no Shopping Praça Uberaba, em Minas Gerais, a primeira unidade formatada para shopping na cidade. A nova sede é a 18ª em operação no estado, que tem como objetivo deixar o aluno o mais próximo possível da realidade, despertando nele a autoconfiança necessária para falar o idioma nas mais variadas situações, como em ambientes com bastante ruído e com grande circulação de pessoas, tais como um shopping center, festas e viagens. Conhecido como modelo Splendid, a unidade tem mais de 300m², oito salas de aulas, sala de atendimento, sala de reunião, Park Café e um espaço de convivência que conta com TV e videogame e atendimento no horário, das 8h às 22h. "Levamos para Uberaba e região a primeira unidade de imersão nos cursos de inglês, a escola terá um layout para fomentar a comunicação em todos os ambientes que o aluno passar e viver experiências reais dentro da unidade de ensino.  Nosso espaço é moderno, inovador e estimulará o amor à língua inglesa", explica Rafael Queiroz, diretor do Park Idiomas Uberaba.

 

Rafael Queiroz, diretor do Park Idiomas Uberaba
 
Praça do Mercado
A Map Mall, empresa que atua há mais de 20 anos na construção e administração de centros comerciais, acaba de anunciar a chegada da Praça do Mercado em Uberlândia. O espaço receberá um moderno centro de distribuição de hortifrútis, cereais, bebidas e embalagens para atender todo o mercado varejista da região, incluindo o pequeno e médio produtor rural. Além disso, o Praça vai receber um mercadão que irá servir o consumidor final. Neste caso, a proposta é oferecer a qualidade e o frescor das grandes feiras das capitais, com a segurança e comodidade do supermercado. Mais de 100 itens estarão à disposição proporcionando às pessoas um ritmo de vida mais saudável e natural. A construção do local irá receber um investimento superior a R$ 120 milhões. As obras estão bem adiantadas e deve inaugurar em breve. De acordo com seus investidores, muitas empresas de expressão interessadas neste mercado já fizeram suas reservas. A Map Mall foi responsável pela idealização e construção do Pátio Vinhedos, Pátio Sabiá e Map Green.
 
Teclando no escuro
O modo noturno já é uma realidade em muitos aplicativos, isso deve-se em sua maioria ao maior tempo que as pessoas passam no celular. O modo escuro, em tese, diminui os efeitos prejudiciais da luz do celular ao sono. O WhatsApp é um dos únicos mensageiros a não oferecer a função ainda. Isso deve mudar com a chegada do iOS 13 para 
iPhones e o Android Q para os outros celulares.
 
Lugar de gente feliz
Durante todo o mês de agosto, o Pão de Açúcar comemora seus 60 anos. A celebração começa com a veiculação da campanha “Felicidades pra Você”, que segue o conceito “A Felicidade Acontece Quando a Gente se Encontra” e retrata momentos de alegria no cotidiano das pessoas, reforçando a sensação que a rede de supermercados busca levar aos clientes em ingredientes, produtos ou serviços. A criação envolveu peças para a TV e para o digital que serão veiculadas até o fim do mês.
 
Reconhecimento de pai
Pais brasileiros não se identificam com imagem paterna na publicidade, isso é o que mostra pesquisa divulgada pelo Google Consumer Survey. A principal crítica vai para a tradicional imagem do pai provedor, que garante o sustento econômico mas não se envolve profundamente com os aspectos da vida doméstica, assumindo papel de coadjuvante na criação dos filhos. Os entrevistados querem que as campanhas incorporem a figura do pai protagonista, cuidador e presente no cotidiano de suas casas.
 
Em queda
O mau desempenho das ações dos bancos na Bolsa no mês de julho fez com que Bradesco, 
Banco do Brasil e Itaú perdessem bilhões em valor de mercado no último mês. Com a queda de 8% das ações preferenciais e de 6% das ações ordinárias no mês passado, o Bradesco perdeu 20,94 bilhões de reais em valor de mercado. Com isso, o banco terminou o mês sendo avaliado em 263,43 bilhões de reais. 
 
Em queda 2
A indústria brasileira encerrou o segundo trimestre em contração depois da produção recuar em junho pela segunda vez seguida e num ritmo mais forte para o mês em três anos. A produção industrial do Brasil contraiu 0,6% em junho na comparação com o mês anterior, de acordo com os dados divulgados na quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Corte nos juros 
BC baixa juros para 6% ao ano, menor nível histórico, e indica mais cortes.


*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »