Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/07/2019 às 09h30min - Atualizada em 21/07/2019 às 09h30min

Novo empreendimento à vista

TANIA MALAMUD
A Altti Construtora e a Áquila Participações, empresas de Belo Horizonte, promoveram um encontro entre as principais corretoras da cidade para apresentação do Innovatti Center, prédio corporativo que será construído no Granja Marileusa. O evento reuniu corretores de várias imobiliárias que foram recebidos pelos diretores da Altti, Alberto Viotti e José Augusto Castanheira, e  Ronaldo Lodi Xavier, da Áquila Participações, e representantes da Vertex Desenvolvimento, empresa responsável pela Gestão de Vendas do projeto na cidade. Durante a reunião, os empresários contaram sobre suas trajetórias, seus principais projetos já implantados na capital mineira, as parcerias consolidadas e como surgiu a conexão com Uberlândia. As empresas, parceiras em diversos projetos anteriores em Belo Horizonte, se unem com o objetivo de entregar empreendimentos elaborados com tecnologia de ponta para oferecer total conforto, em ambientes arejados com espaços amplos e localizações privilegiadas. O Innovatti é um edifício corporativo com 18 andares e 196 salas, que será construído com design arrojado, estrutura e arquitetura completa e inteligente. De acordo com Alberto Viotti, da Construtora Altti, o convite para empreender em Uberlândia partiu do empresário Luiz Alberto Garcia e do executivo André Frutuoso, que já conheciam o trabalho das empresas em Belo Horizonte. “Fomos responsáveis pela construção da sede da Algar em Belo Horizonte e acabamos tendo muito contato com o André, que acompanhou de perto o projeto na capital. Ele sempre falava muito bem de Uberlândia, da pujança da cidade, do povo empreendedor e disse que tínhamos que trazer nossa expertise para o interior. Nos contou sobre o bairro planejado Granja Marileusa e foi então que resolvemos criar um projeto exclusivo de prédio comercial para o local. Em breve lançaremos o Innovatti Center, nosso primeiro projeto fora da capital mineira, mas com tudo de melhor que estamos acostumados a oferecer em nossos projetos em BH ”, conta.
 
Executivos da Altti , Áquila Participações e Vertex : José Augusto Castanheira, Ronaldo Lodi, Alberto Viotti, Rogério Fonseca e Gustavo Patrício
 

CERTIFICAÇÃO GARANTIDA
Na última semana, oito cervejarias em Uberlândia foram certificadas com o Selo de Origem. A certificação atesta a produção regulamentada na cidade e é uma das ações do Programa Municipal de Fomento ao Setor Cervejeiro. Aggregare, Abadiana, Alienada, Fábrica 5, Guará Craft Brew, Malte, Nuh! Beer e Uai Bier foram as marcas consideradas. O pré-requisito adotado para a entrega é que a cervejaria esteja registrada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o que garante a qualidade do produto oferecido ao mercado consumidor. “Estimular o empreendedorismo em todos os segmentos é uma marca da nossa gestão, sempre pensando no impacto na geração de emprego, renda e qualidade de vida para nossa população. Há dois anos, quando criamos o programa e a lei de incentivo aos cervejeiros, estávamos atendendo uma demanda da própria comunidade. O avanço desse setor só prova que optamos pelo caminho certo. O selo é o nosso instrumento de apoio e promoção para esses empreendedores”, disse o prefeito Odelmo Leão.
 
Audiência de entrega do Selo Cervejeiro Artesanal
 
GENOTIPADOS
A 12ª edição da Expogenética foi lançada oficialmente em Uberaba na última semana. A exposição começa no dia 17 de agosto no Parque Fernando Costa. A expectativa é que sejam movimentados mais de R$ 35 milhões até o dia 25 de agosto. Neste ano, palestras técnicas e valorização do melhoramento das raças zebuínas são destaques da programação da exposição, que continua a celebração do centenário da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Para o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, a Genômica está trazendo novos caminhos para os trabalhos de melhoramento genético. "Nas raças zebuínas, conseguimos avançar oficialmente neste processo nos últimos dois anos com o nosso projeto e a genotipagem dos primeiros animais. Mas tudo ainda é novo e as possibilidades que o mapeamento genômico oferece são gigantes. Por isso, é tão importante debatermos para conhecer mais sobre a ferramenta, onde poderemos chegar e quais os próximos passos", acrescentou. Segundo a ABCZ, até a primeira quinzena de maio, mais de 87,5 mil animais foram genotipados no banco de dados da associação. A previsão é que, até o fim deste ano, essa quantidade ultrapasse 100 mil.
 
Presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges
 

PASSEIO DE FÉRIAS
Devido ao período de recesso escolar, as atividades do trenzinho no Parque do Sabiá serão prorrogadas. A partir de amanhã (22), os passeios serão oferecidos gratuitamente todos os dias, das 13h às 17h. Desde a última quarta-feira (17), os pedalinhos também estão com funcionamento diário, das 8h às 17h. Os horários especiais vão até o dia 2 de agosto.
 
FEIRA DE MODA
O outono/inverno 2020 chega mais cedo a Belo Horizonte: de 22 a 25 de outubro, o Expominas recebe a 25ª Minas Trend, o maior salão de negócios da América Latina. O tema escolhido para a edição é “Tecendo futuros”. A proposta é, ao apresentar as tendências, debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda. “Construir o futuro significa atuar no agora. E reconhecermos que, enquanto agentes ativos, não importa se pessoa física ou jurídica, precisamos criar bases capazes de suportar as necessidades das gerações presentes e vindouras”, afirma Rogério Lima, o novo diretor-criativo do Minas Trend.
 
OS MELHORES
Estudantes de Goiânia conquistaram o 1º lugar em um torneio de robótica na Universidade da Nasa, em West Virginia, nos EUA, com a invenção de um chiclete de pimenta. Os alunos de 15 e 17 anos superaram 70 equipes de 12 países que estavam concorrendo ao Champion’s Award, o maior prêmio da competição. Segundo os alunos, a falta de sensibilidade no nariz dos astronautas é ocasionada pela falta de gravidade no espaço, o que faz com que o sangue do corpo se concentre na cabeça e no peito, afeta a sensibilidade do nariz e faz com que os astronautas parem de sentir cheiros e sabores. O chiclete de pimenta ajuda astronautas a sentirem o sabor dos alimentos.
 
VAGAS PARA BRASILEIROS
O Canadá está com 430 vagas de emprego temporários para brasileiros. As oportunidades são para atuar em 21 empresas nos segmentos de tecnologia da informação, jogos virtuais, saúde e manufatura. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 11 de agosto pelo site Québec En Tete.
 
VIRACOPOS INTERNACIONAL
O fluxo de passageiros internacionais no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, foi o melhor da história da concessão. De janeiro a junho passaram pelo terminal 438 mil turistas com partidas ou chegadas de outros países, um crescimento de 37% em cinco anos. A marca deste ano correspondeu a 8% da movimentação total de Viracopos no primeiro semestre, que foi de 5 milhões de pessoas.
 
A FORÇA DO IMPRESSO
Uma pesquisa global da Ipsos sobre confiança nas mídias mostra que o Brasil é um dos países que mais confia em jornais e revistas. De acordo com o estudo “Trust in the Media”, seis em cada dez brasileiros (65%) confiam em veículos impressos, tendo TV e rádio (65%) e sites de notícias (58%) também boa aceitação. Globalmente, 47% confiam nas publicações impressas, 49% na televisão e no rádio e 45% em plataformas online. O Brasil é o quarto país que mais confia no conteúdo de jornais e revistas. Por outro lado, 8% dos brasileiros não confiam e 23% não têm muita confiança.
 
FORÇA INDUSTRIAL
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) teve alta de 0,5 ponto em julho, atingindo 57,4 pontos, segundo pesquisa divulgada na última quinta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Esse é o segundo aumento consecutivo do indicador, após uma sequência de queda na confiança desde fevereiro deste ano. Nos últimos meses, o Icei acumula alta de 0,9 ponto. Os indicadores da pesquisa variam de zero a 100 pontos. Quando estão acima de 50 pontos indicam empresários confiantes.
 
SOCORRO PARA CHINA
O Brasil deve receber ainda neste ano a autorização para que mais 25 frigoríficos exportem carne bovina à China, devido o surto de peste suína africana.


*Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90