31/03/2019 às 08h30min - Atualizada em 31/03/2019 às 08h30min

Recorde editorial de uma eterna primeira dama

TANIA MALAMUD

Foto: Divulgação

Após vender mais de 10 milhões de cópias, a autobiografia "Minha história", de Michelle Obama, deve se tornar o livro de memórias de maior sucesso da história editorial. Lançado no final de 2018, o trabalho é de profunda reflexão e tem uma narrativa envolvente em que Michelle convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo.

“Este livro de memórias me ajudou a abraçar a plenitude dos meus fracassos, triunfos e mais. Espero que inspire vocês a fazerem o mesmo”, escreveu a ex-primeira-dama em publicação no Twitter.
 
TEMPORADA GOURMET SOLIDÁRIA         

Foto: Divulgação   
      

Hoje é o último dia da 9ª edição da Temporada Gourmet do Center Shopping. O cliente pode escolher menus completos pelo preço único de R$ 43,90. Além disso, os clientes concorrem a prêmios, ajudam a AACD Uberlândia com R$ 1,00 para cada prato adquirido e podem visitar o Mercado Gourmet.

A gerente de marketing do Center Shopping, Larissa Zilioli, destaca que a Temporada Gourmet está sendo um sucesso. “Com nove edições em cinco anos, a Temporada Gourmet é um projeto de sucesso, que oferece menus especiais a preços únicos nos melhores restaurantes, além de experiências gastronômicas memoráveis aos nossos clientes. Neste ano, demos um tempero especial com a ‘Temporada Solidária’, que é resultado de uma parceria com a AACD Uberlândia. Para o Center Shopping, é uma satisfação desenvolver este projeto para nossos clientes e ainda ter a oportunidade de contribuir com o belo trabalho que a AACD realiza”, afirma.
 
CONSUMIDOR PRIORIZA PREÇO
A importância do preço na hora da aquisição de produtos pelos consumidores foi um dos pontos abordados pela Pesquisa de Comportamento do Cliente na Farmácia 2019, realizada pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (Ifepec) em parceria com o Núcleo de Economia Industrial e da Tecnologia (Neit), do Instituto de Economia da Unicamp, que entrevistou 4 mil clientes em todo país.

Segundo os resultados, ao serem questionados sobre quais os critérios de escolha de uma farmácia, ficou bem claro que os clientes priorizam o bolso e a comodidade. Dos entrevistados: 64,95% afirmaram acreditar que as farmácias onde efetuaram suas compras praticam preços mais baixos que os concorrentes e 24,5% apontaram a localização como fator importante para a escolha.

Além desses fatores, foram considerados também: o estoque (6,25%), a facilidade de estacionar (1,58%), possuir atendimento da Farmácia Popular (1,35%) e o bom atendimento (0,88%).

“Por meio desse questionamento observamos que o brasileiro está muito mais preocupando com o bolso, mesmo em produtos básicos como medicamentos. Contudo, não é o dinheiro que fará com que ele deixe de consumir”, analisa Edison Tamascia, presidente da Febrafar.
 
INTERASSADA
A Natura vem mantendo negociações com a norte-americana Avon a respeito de potencial interesse da empresa brasileira na compra das operações da concorrente.
 
RARIDADE
Acaba de chegar ao Brasil a edição especial do Johnnie Walker Blue Label Ghost, o aguardado “uísque fantasma”. O precinho? A partir de R$ 1,5 mil a garrafa.
 
DESISTÊNCIA
A Azul Linhas Aéreas e os Correios, que haviam anunciado parceria para o transporte de cargas, desistiram do negócio.
A companhia aérea alegou que prefere ter mais flexibilidade para sua unidade de transporte de cargas.
 
PAULISTAS NO AZUL
No ano passado, apenas as famílias que vivem no Estado de São Paulo fecharam o mês no azul.  A renda média mensal das famílias por lá foi de R$ 3.499, ante um gasto de R$ 3.311.
 
VALE INVESTE
De acordo com comunicado divulgado, a Vale aplicará R$ 16,96 bilhões na manutenção de suas operações no Brasil em 2019, ante R$ 14,45 bilhões investidos no ano passado.
 
VOAR, VOAR
Durante o mês de fevereiro, saltou 6,5% a demanda por transporte aéreo doméstico no Brasil, A informação é da Associação Brasileira das Empresas Aéreas. 
 
APROVADO
O conselho de administração da operadora brasileira Algar Telecom aprovou a compra da totalidade do capital social da Smart Telecomunicações e Serviços, segundo divulgação.
O documento não informa detalhes do valor desembolsado na transação ou prazo para conclusão do contrato.
 
FECHADA
A Roche, grupo farmacêutico suíço, vai fechar a sua fábrica no Rio de Janeiro. O grupo encerrará a produção de medicamentos no Brasil e manterá apenas seu centro de distribuição em Anápolis (GO) e a sede administrativa em São Paulo.
 
AQUISIÇÃO BILIONÁRIA
Por US$ 3,1 bilhões, a Uber comprou a Careem, empresa de rede de transporte com sede em Dubai, que opera em mais de 100 cidades em 14 países do Oriente Médio, África e Sul da Ásia.
 
SHELL QUER DOBRAR
A Shell Select, rede de conveniência da marca Shell, vai dobrar as suas lojas no Brasil. O plano é chegar à marca de 2 mil em cinco anos.
 
APETITE PARA INVESTIR
De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), assim como em janeiro, os indicadores de fevereiro revelam que 41% dos micro e pequenos empresários, do varejo e serviços, pretendem investir em seus negócios nos próximos três meses. Isso representa um aumento de 8% em relação ao mesmo mês em 2018. Por outro lado, 38% não planejam fazer qualquer tipo de movimento nesse sentido e 21% ainda não sabem se o farão.
 
CONSULTORAS ABREM CONTA
A Natura firmou parceria com o banco Santander para oferecer conta 100% digital a mais de 1 milhão de consultoras de vendas da fabricante de cosméticos.
 
ACELERA
O Mercado Livre vai investir R$ 3 bilhões no Brasil para acelerar as entregas de mercadorias vendidas pelo site.
 
STARTUPS CRESCEM
Nos últimos doze meses, subiu de 194 para 269 o número de startups nacionais focadas em tecnologias. As novas empresas deste segmento são, na grande maioria, voltadas para melhorar a forma de relacionamento com o consumidor.
 
ACESSO DIRETO
De acordo com levantamento realizado pela SEMrush, 88% dos usuários do comércio digital realizam acesso direto, ou seja, compram direto pelos sites das lojas.

AGORA FOI
Na última semana, a Honda inaugurou sua segunda unidade no País, em Itirapina, no interior de São Paulo. Apesar de estar pronta há três anos, a empresa aguardava a melhora da economia para iniciar as operações da nova fábrica.

HERBICIDA CANCERÍGENO
A Bayer vai pagar indenização de mais de US$ 80 milhões a um residente da Califórnia, Edwin Hardeman, que teria desenvolvido câncer por causa da exposição ao herbicida Roundup.
 
PAGAMENTOS COM CARTÕES DEVEM CRESCER
Projeções da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) apontam que os pagamentos realizados com cartões de crédito, débito e pré-pagos devem crescer em torno de 16% em 2019, chegando ao patamar de R$ 1,8 trilhão.
 
PEQUENOS NEGÓCIOS GERAM EMPREGOS
O saldo de empregos gerados pelos pequenos negócios em fevereiro representou 72,3% do total de vagas abertas no país, revela o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É o maior saldo registrado para este mês nos últimos quatro anos.
 
Relacionadas »
Comentários »