Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2019 às 08h16min - Atualizada em 17/03/2019 às 18h16min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
No dia 29 de março, no Teatro Municipal, acontecerá o Uai Stories, evento idealizado por profissionais que têm ligações com Uberlândia e desejam, com esta iniciativa, construir o maior networking da cidade, não apenas em discursos, mas na prática. Personalidades contarão como venceram em suas vidas e compartilharão seus aprendizados, mostrando como suas conexões o ajudaram. Além dos relatos de sucesso, haverá interações artísticas teatrais, stand-up e mentalistas.

Eles resolveram se reunir para trabalhar seus contatos e conectar os mais variados grupos, neste evento com histórias de sucesso e superação, como destaca Marcela Pimenta, uma das idealizadoras do projeto. “Nós percebemos que networking é muito mais do que trocar cartões em eventos. Entendemos que as relações não podem ser frias, precisam ser interativas e contar com ações para torna-las mais eficazes. As conexões que criamos são muito mais sólidas quando há empatia e envolvimento entre as pessoas.

O objetivo do Uai Stories é mostrar como todos nós estamos interligados aos outros e podemos nos ajudar. É um evento para a prática do networking, algo que irá levar os participantes e fazer muito mais do que apenas saber da existência do colega ou ter o contato dele. Além da interação e relacionamento, teremos muitos aprendizados com quem tem histórias para contar sobre formas de se criar e manter as conexões ativas”, destaca.

Não serão vendidos ingressos. Os convites estarão disponíveis com 50 embaixadores, que irão trabalhar com suas conexões para levar o público, pois o intuito é já mostrar o quão forte são estas conexões. São quase 800 lugares no teatro municipal que serão preenchidos através destas pessoas e seus contatos. Além disso há uma outra modalidade de participação, em que no lugar de receber o convite por um dos embaixadores a pessoa pode fazer a demonstração do interesse pelo evento, por meio de formulário no site www.uaistories.com.br. Uma parte dos participantes serão selecionados dentre os inscritos pelo site. 


Focado no plano de expansão para este ano, o Kumon franquia educacional, inaugura mais quatro unidades em Minas Gerais. Hoje o estado conta com 130 unidades e todas as cidades que receberão as franquias, Coronel Fabriciano, Belo Horizonte e Uberlândia, passaram por análise de mercado e viabilidade para instalação de unidade. O processo para abertura leva, em média, 8 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método Kumon.  “O objetivo do Kumon não é simplesmente ajudar o aluno a melhorar suas notas, mas prepará-lo para aproveitar as oportunidades que a vida vai oferecer, seja na sua região, na escola, universidade ou no meio social”, explica Leandro Souto Porto, gerente de expansão do Kumon.

A rede avança no estado e comemora o crescimento em torno de 50% no ano passado. “Com o objetivo de abrir 140 unidades no país até o final deste ano, o Kumon tem como meta apresentar a metodologia dos cursos de português, inglês, matemática e japonês para o maior número de crianças, para que possam estudar de maneira autodidata e adquire alta habilidade de estudo em diferentes áreas, como cálculo, leitura e interpretação”, completa Leandro.

O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil e foi eleita a melhor microfranquia do país. Está presente em 51 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo.


O BOTICÁRIO FOCADO
O presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, afirmou que planeja elevar o faturamento bruto do Grupo em 7% e manter o nível do crescimento do ano passado. “Achamos isso factível de ser realizado com o cenário colocado hoje, mas esse otimismo pode ser reforçado pelo andamento da conjuntura macroeconômica”.
O Grupo também anunciou que lançará um novo centro de distribuição, ainda neste semestre, na cidade de Varginha (MG). Cerca de 250 pessoas serão empregadas no novo empreendimento. Em 2018, a empresa faturou 13,2 bilhões de reais. 

NOVO CENTRO CLÍNICO
O novo centro clínico do UMC, Uberlândia Medical Center, que ganhou o nome do Dr. Adib Domingos, deu início às suas atividades nesta semana.

PARA AS MULHERES
Também nesta semana foi inaugurada a Casa da Mulher, espaço destinado a mulheres vítimas de violência.

INSTITUTO DOA
O Instituto Algar doou R$ 16.949,39 à Associação à Criança Deficiente, AACD, de Uberlândia. 

ALÔ, ALÔ
De acordo com dados da Anatel, o número de linhas de celular pós-pagas alcançou o número de 100 milhões no final de 2018. Já as pré-pagas vêm caindo: de 147 milhões para 130 milhões.

A NÚMERO MIL
A milésima unidade da rede Pague Menos aba de ser inaugurada. A unidade fica na cidade de Fortaleza (CE), onde a companhia nasceu. A loja possui três andares e mais de 2 mil metros² de área construída, a maior farmácia das Américas.

QUEDA
Em divulgação, o IBGE apontou que a produção industrial caiu 0,8% em janeiro de 2019 ante dezembro de 2018, na série com ajuste sazonal.

DE SAÍDA
O espanhol José Luis Gutierrez, principal executivo de varejo do Carrefour no Brasil, deixará a subsidiária no fim do mês. 

ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADA
Em torno de 50% das mulheres ao redor do mundo preferem sair de férias sozinhas e 75% delas já planejam o mesmo. É o que mostrou estudo da companhia aérea British Airways.

SOBREVIVENTE
Lembra da Blockbuster? A ex-gigante de locação de vídeo ainda conta com uma única loja no mundo que está localizada em Bend, no interior do Oregon, nos Estados Unidos. 

FATURANDO ALTO
Pela primeira vez na história, a varejista de moda on-line Dafiti faturou mais de R$ 2 bilhões.

O MEMORÁVEL
O tradicional Hotel Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, pode se transformar em um prédio residencial de altíssimo luxo. O investimento seria feiro por um fundo de Abu Dhabi e preveria investimentos em torno de R$ 200 milhões.

AQUISIÇÃO AZUL
US$ 105 milhões. Este é o valor da proposta que a Azul assinou para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil.

SP NÃO QUER CARRO
Entre 2014 e 2018, os lançamentos de imóveis sem garagem na cidade de São Paulo cresceu 256%, segundo pesquisa do Grupo ZAP. Basta sair às ruas que você logo vê que a população adotou modalidades alternativas como, patinetes e bicicletas.  

CERVEJEIROS DE PLANTÃO
Hoje é o último dia do Saint Patrick’s Beer Festival, evento cervejeiro que conta com mais de 15 cervejarias artesanais, shows e gastronomia. No estacionamento da Arena Sabiazinho, das 15h às 22h.

VAREJO AVANÇA
As vendas no varejo brasileiro avançaram 0,4 % em janeiro na comparação com o mês anterior. Dos dados são dos do IBGE.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90