18/01/2019 às 11h45min - Atualizada em 18/01/2019 às 11h45min

Radar Diário

TANIA MALAMUD
PARTAGE ADQUIRE



A Partage Shopping acaba de anunciar a compra do Shopping Poços de Caldas. Com esta nova aquisição, a empresa assume a operação, a administração integral do equipamento e passa a controlar mais um empreendimento em Minas Gerais, onde já possui o Partage Shopping Betim. O valor da negociação não foi divulgado. Este passa a ser o oitavo Shopping controlado pela Partage, conhecida nacionalmente pela forte presença no interior e por estar sempre atenta a novas oportunidades de investimentos, atuando também no desenvolvimento de shoppings com forte potencial. “Pretendemos usar o know how adquirido nos nossos empreendimentos para promover o crescimento do Shopping e, consequentemente, aquecer a economia local, gerando mais empregos e oportunizando novas opções de compras, lazer e serviços para a população”, conta Julio Macedo, diretor de Gestão e Marketing da Partage Shopping.
 
BANCO & CAFETERIA



 O modelo de Banco & Cafeteria - inspirado no modelo de sucesso do banco americano Capital One - aberto para o público em geral, o Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta de pagamento digital, irá implementar um modelo de expansão inovador para seus negócios nos próximos anos.
Cerca de R$ 240 milhões serão investidos na construção de novas agências digitais Social Bank em 40 cidades já mapeadas para primeira fase, e 80 na segunda, incluindo a penetração de todas as empresas do grupo, com time de vendas, administrativo e marketing, seguindo o mesmo modelo Banco & Cafeteria. A ideia é adaptar-se à cultura local de cada cidade, reduzindo custos através da estratégia focada na experiência One Stop Shop, com modelos de agências de rua e de shopping.
 “Estamos num mercado extremamente desafiador, mas que existem ótimas oportunidades de crescimento. Seria exaustivo e ineficiente tentar bater de frente com os antigos bancos, por meios convencionais. O que podemos dizer é que o Social Bank está olhando para públicos específicos, ninchados e presentes em todo o país. Com nossa inteligência de mercado aliada as nossas empresas, produtos, e um bom café, seremos capazes de instalar, cidade por cidade, o propósito do Social Bank para que em pouco tempo possamos impactar positivamente o dia-a-dia das pessoas”, comenta Rodrigo Borges, CEO do Social Bank.
 
ESFIHAS VIA WHATSAPP
 O Habib's, rede de culinária árabe do País, acaba de lançar o Delivery Habib's via WhatsApp, com o mesmo número do Delivery Habib's. O novo canal digital tem como objetivo se aproximar ainda mais do público jovem ao disponibilizar a entrega via ferramenta de conversação, que é a mais usada por eles atualmente. É um atendimento rápido e fácil, sem que o cliente precise sair do aplicativo para fazer seu pedido.
Atualmente, os canais digitais do Delivery Habib's representam 70% do volume de vendas da rede e registraram 7,5 milhões de pedidos em 2018. Para 2019, a meta de crescimento é de 15% sobre esse volume.
Segundo Lucas Mancini, diretor de Delivery do Habib's, as vendas por delivery têm apresentando um crescimento espetacular nos últimos anos, como uma tendência mundial de obter uma refeição rápida de boa qualidade e com preços baixos. O Brasil já apresenta o sexto maior faturamento dessa modalidade no mundo, e continuará crescendo. "O público jovem tem demonstrado preferência por inovações digitais para se relacionar com o canal de vendas. Acreditamos que o WhatsApp se consolide como um deles", afirma o executivo.
O cardápio inicial foi composto pelos principais produtos e campeões de vendas do Habib's. O cliente poderá comprar esfihas, salgados, pizzas, lanches, bebidas e sobremesas usando o mesmo número do Delivery, que é nacional: 3003-2828, só que via WhatsApp.
 
 
NOVO CICLO
 A Map Mall, empresa de incorporação e gestão no segmento de malls há mais de 20 anos, especializada em reconstruir comércios que passam por dificuldades em encontrar soluções nos seus negócios, assumiu nesta semana a administração do Praça  Uberaba Shopping. Com sede em Uberlândia, a Map Mall trabalha um conceito que para evitar a vacância nos shoppings é necessário fortalecer a área de serviços, lazer e entretenimento não dependendo apenas das lojas âncoras, o que também abre oportunidade para comerciantes da região.   A empresa já prospecta a chegada de novos lojistas e a partir do próximo mês deve colocar em prática mudanças administrativas para trazer mais conforto aos clientes.
 
 
RESULTADO SATISFATÓRIO
 De acordo com dados da Jucemg, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, no ano passado, Uberlândia obteve o melhor resultado dos últimos cinco anos para abertura de micro, pequenas, médias ou grandes empresas. Foram 2.823 empreendimentos constituídos de janeiro a dezembro, ao passo em que, em 2014, 2.659 constituições.
 
PENSANDO GRANDE
 O Grupo Duratex, que construirá empresa na Fazenda Nova Monte Carmelo, que faz divisa entre os municípios de Araguari e Indianópolis, já está trabalhando com mais de 60 engenheiros na elaboração do projeto de construção. Segundo representantes da companhia, este será o maior investimento da empresa em 70 anos de sua história.
 
REFRESCASSO
Em comparação com dezembro de 2018, a demanda por ventilador aumentou 201%, por ar condicionado 243%, enquanto climatizador teve procura 330% maior. Ante o mesmo período do ano passado, as buscas aumentaram 106%, 43% e 116%, respectivamente. Os dados são do site Buscapé.
 
BUSÃO
 O modelo OF 1721 Mercedes-Benz foi o ônibus mais vendido do Brasil no ano passado. Foram 2.875 unidades emplacadas, um crescimento de mais de 38% sobre as 2.079 unidades comercializadas em 2017.
 
RECLAMA AQUI
 O campeão de reclamações contra instituições financeiras, no quarto semestre do ano passado, foi o Banco do Brasil. O Santander aparece em segundo lugar e o Bradesco em terceiro. Os dados são do Banco Central.
 
 
AUMENTO
 Nos Estados Unidos, a Netflix está aumentando o valor da sua assinatura entre 13% e 18%, primeira alta de preços desde 2017.
 
EXTINÇÃO
 A partir de fevereiro, a Nestlé vai eliminar os canudos de plástico de todos os seus produtos.
 
POTÊNCIA
 Até 2020, a Cemig implantará 30 novas usinas fotovoltaicas em Minas Gerais. O investimento será em torno de R$ 750 milhões.
 
ALIANÇA GLOBAL
 A Ford e a Volkswagen vão mesmo se incorporar na produção de automóveis. O objetivo é ganhar competitividade.
 
BIG MAC COMPARTILHADO
 A Justiça Europeia pôs fim na exclusividade do uso da marca Big Mac por parte do McDonald's. A rede de fast food irlandesa Supermac, enfim, está liberada para usar o nome do lanche.
 
PROMESSA
 Dados da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, estimam que nesse ano o comércio eletrônico deve atingir um volume de vendas de R$ 79,9 bilhões, que representaria um crescimento de 16% sobre 2018.
 
DÉBITOS
 As 521 mil empresas excluídas do Simples Nacional pela Receita Federal, na terça-feira (15), têm até o dia 31 de janeiro para regularizarem seus débitos com o fisco e retornarem ao regime tributário.
 
ENERGIA PARA CRESCER
 De acordo com Rodrigo Sauaia, presidente da Absolar, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, a energia solar no Brasil deve crescer 44% neste ano.
Relacionadas »
Comentários »