Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/12/2018 às 09h45min - Atualizada em 14/12/2018 às 09h45min

Aciub envolve comunidade em ação

Com o tema ‘Plantando o Futuro’, a Aciub realizou na última semana um evento voltado para a promoção da cidadania e educação ambiental, que teve como destaque o plantio de 50 mudas de árvores nas calçadas da entidade com a participação de dezenas de crianças de Uberlândia. A iniciativa também abriu espaço para uma demonstração de brinquedos feitos com materiais recicláveis, realizada em parceria com o Instituto Cooperamundo, além de uma apresentação musical do Instituto de Música Soul Batera, que também utiliza instrumentos produzidos com material reciclado.

Além das ações de sustentabilidade, a iniciativa contou com apresentações musicais do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, que apresentou uma exposição com materiais utilizados pelo Exército, além da presença do blindado Guarani. O Coral e a Banda do projeto “Música na Escola”, formada por alunos da rede municipal de ensino, também fez apresentações musicais.

Além das mudas plantadas na calçada, foi feito o plantio de um Jequitibá-rosa na área interna da Aciub. A muda foi escolhida como símbolo dos 85 anos da entidade. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, Fábio Pergher, destacou a importância da iniciativa. “Fechamos as comemorações dos 85 anos da Aciub recebendo estas crianças, que representam o futuro do nosso país, nesta ação de cidadania e conscientização envolvendo o plantio destas mudas nas calçadas e que poderão trazer benefícios para a comunidade e representam perenidade e longevidade, que é o que desejamos para a Aciub e temos conseguido manter nestes 85 anos”, destacou o presidente.

As empresas Indústrias Reunidas Flamboyant do Brasil Ltda, Sankhya Jiva Tecnologia e Inovação Ltda e o empresário Paulo Romes Junqueira apoiaram o evento, que contou também com o apoio do Programa AL-Invest 5.0.
 
3º Fórum de Empreendedorismo
Para comemorar um ano de grandes realizações, o Programa Empreender na Aciub promoveu na última quarta-feira o 3º Fórum de Empreendedorismo. O evento foi marcado por muita troca de informação, com três painéis sobre inovação, atenção ao consumidor e perspectivas para o próximo ano. Além do aprendizado, os associados também participaram de um momento de confraternização.

O evento foi aberto pela coordenadora do Programa Empreender, Natasha Furtado, que fez um panorama sobre as principais realizações de 2018 e destacou as conquistas obtidas pelo projeto. Em seguida, o contador Moacir Pires foi convidado para apresentar o Manual de Instruções Contábeis para os Clientes e o Selo de Qualidade Contábil, criados pelo Núcleo de Contabilistas do Empreender da Aciub.

O Fórum seguiu com um painel do empreendedor e diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Uberlândia (Sedeit), Gustavo Maierá, que fez uma abordagem sobre Inovação. Na sequência, o professor com mestrado em administração e pesquisador líder do Grupo de Pesquisa M2C Estudos de Mercado, Consumidor e Consumo, Solon Bevilacqua, conduziu um painel a respeito do Comportamento do Consumidor. Para encerrar, o vice-presidente da Aciub e presidente do Grupo UP Brasil, Humberto Pereira Carneiro, apresentou sua visão sobre os Cenários e Perspectivas Econômicas para 2019.

O Fórum de Empreendedorismo conta com o apoio do Programa AL-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (Fade).
 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90