23/11/2018 às 09h03min - Atualizada em 23/11/2018 às 09h03min

Aciub investe no ambiente digital

ACIUB
A Indústria 4.0, que é a forma como se apresenta a 4ª Revolução Industrial que chega com o grande suporte da onda de digitalização vivida atualmente, é uma tendência sem volta e que segue a evolução tecnológica. Atenta a estas tendências e com foco no melhor atendimento aos associados, a Aciub tem investido na criação de facilidades e adequação dos serviços ao ambiente virtual.
 
- Sistema de Diagnóstico para Empresas

 
Uma das novidades em implementação é o Sistema de Diagnóstico para Empresas, que funciona em um ambiente online com questionários para pesquisa e identificação de objetivos, forças, fraquezas e oportunidades. Ao preencher as informações solicitadas no formulário, o associado terá acesso a um relatório que apresenta uma visão estatística da saúde da empresa, possibilitando a conscientização do empresário através dos dados gerados. Ao entrar no sistema, o associado deverá responder a perguntas distribuídas em formulários que permitem chegar ao diagnóstico final.
O primeiro é sobre gestão, que possui 21 perguntas para empresas do Programa Empreender. Na sequência, o tema é ‘Operações, Inovação e Tecnologia, Sustentação’, com doze perguntas mais um campo complementar para observações. Na última etapa, vem os indicadores de desempenho, com oito perguntas em que deve ser informado o percentual de desempenho, de acordo com indicadores da empresa, e mais sete perguntas com possibilidade de respostas com as alternativas: sim, não, parcialmente e nenhuma das alternativas. Além disso, existem três perguntas abertas que permitem uma descrição mais ampla do participante. Após responder todos os itens, será disponibilizado um relatório que descreve os pontos fortes, pontos a serem melhorados e também um parecer que pode ser excelente, satisfatório ou insuficiente, juntamente com a pontuação que levou a este parecer.
 
Serviços no site da Aciub
 
O site da Aciub foi atualizado com incremento de facilidades como a geração de boletos online e o espaço do Associado, facilitando a interação e a disponibilidade de informações e serviços aos associados. Além disso, foram criados novos canais de notícias e atualizada a ferramenta da News para melhorar o índice de chegada da informação aos destinos corretos.
 
Memorial Aciub
 
O uso das novas tecnologias também possibilitou o acesso mais fácil ao acervo da Aciub, que está sendo disponibilizado por meio do Memorial Aciub, uma novidade apresentada nas comemorações dos 85 anos e que pode ser acessado em memorial.aciub.org.br.
 
Telão Aciub
 
Uma ferramenta de endomarketing no ambiente virtual é o ‘Telão Aciub’, que facilita o endomarketing e a gestão de dados e acesso às informações. Seja por meio do celular, tablet e computadores, com a utilização de senha onde o usuário tiver, ou ainda nas telas de LED espalhadas na sede da Aciub, os colaboradores têm acesso imediato e atualizado às informações dos eventos realizados nas salas da Aciub, notícias relacionadas à Associação inseridas no portal, notícias de colunistas externos direcionadas ao público empresarial, aniversário dos colaboradores, avisos internos e informações gerenciais disponibilizados por meio da equipe de Marketing da ACIUB. No sistema também há espaço para vídeos institucionais ou de campanhas desenvolvidas pela Aciub e parceiros.
 
Parceria AL-Invest 5.0
 
Estes projetos são desenvolvidos com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).
Relacionadas »
Comentários »